Anuncie

Corretor de imóveis: que tal trabalhar home office?

Além de ser economicamente mais vantajoso, o home office pode ser muito gratificante do ponto de vista pessoal, especialmente para corretores de imóveis.

Corretor de imóveis: que tal trabalhar home office?

Como ser corretor trabalhando home office?

Montar um escritório em casa tem suas vantagens e desvantagens, que precisam ser analisadas criteriosamente dos pontos de vista familiar, profissional e empresarial.

O principal ponto positivo do home office é realizar o sonho de ser o próprio patrão, fazer seus próprios horários e criar a sua rotina de trabalho.

Além de ser economicamente mais vantajoso, pode ser muito gratificante do ponto de vista pessoal.

Porém existem algumas desvantagens que podem ser amenizadas com a ajuda de um bom planejamento.

Dentre as vantagens de se trabalhar em home office estão: maior liberdade profissional, privacidade (desde que planejada), redução de custos (aluguel, transporte, refeição e infra-estrutura básica), facilidade de obtenção de franquias que não exigem pontos comerciais, definição do próprio horário de trabalho, planejamento dos próprios rendimentos, rendimentos superiores aos níveis convencionais de mercado e auto-gerenciamento profissional.

Hoje é possível resolver tudo o que precisa apenas com a ajuda de um notebook ou smartphone.

A mobilidade é um dos benefícios que a tecnologia no mercado imobiliário proporcionou, dando a liberdade de sair do tradicional escritório.

O foco e a disciplina são essenciais para quem quer começar o negócio trabalhando em home office.

Não cair na tentação de escapar toda a hora para dar uma olhadinha na televisão ou até uma passadinha na cozinha.

Conheça algumas dúvidas frequentes e vantagens de quem deseja trabalhar em home office:

Como lidar com as reuniões?

Já ouviu falar em escritórios compartilhados?

São espaços coletivos para trabalho, onde várias empresas ou pessoas trabalham sem delimitação de salas exclusivas para cada um.

Contudo, há a opção de salas reservadas para reuniões.

Esse método também é conhecido como coworking, e está se tornando cada vez mais comum e conhecido aqui no Brasil.

Dessa forma, é possível escolher um local para a reunião que seja bom para você e para seu cliente, além de deixar a reunião um tanto quanto inovadora.

Qual a melhor forma de atender os clientes?

A forma de se comunicar com os clientes teve um avanço drástico depois da era digital. Com as novas tecnologias é possível ter excelência no atendimento.

Muitos clientes preferem se comunicar diretamente com os corretores no celular e não mais passar por um pré atendimento de uma secretária na imobiliária.

Além do celular, alguns aplicativos, como é o caso do whatsapp, também são um dos favoritos para trocar informações.

Porém, como já falado, existem alguns desafios que podem ser amenizados ao trabalhar no sistema home office. São eles:

O principal é manter a disciplina

Para que seu trabalho seja produtivo e flua, a dica é estabelecer e cumprir alguns horários, como feitos em escritórios tradicionais. A vantagem é que quem define estes horários é você mesmo.

Além disso, não procrastine e resista a todas as distrações possíveis que sua casa possa ter. Para isso, é importante separar um ambiente exclusivo para o seu trabalho, assim é possível ter mais foco.

Como deve ser o local de trabalho?

Que tal usar em seu escritório itens de decoração que sejam estimulantes? Vale mudar a disposição dos móveis e até as cores do escritório. Tudo pensando na sua produtividade.

Além disso, para aumentar a sua produtividade trabalhando em casa como corretor de imóveis, existem alguns macetes para cumprir as suas horas de trabalho estabelecidas e ainda otimizá-las. Confira!

Crie a sua lista de afazeres

Um dos métodos mais eficazes para aumentar a produtividade é limitar o número de afazeres e estabelecer horários.

Para começar, que tal escolher pelo menos uma dentre as tarefas que devem ser feitas no decorrer do seu dia de trabalho?

Analise quais são os horários que você se torna mais produtivo.

Geralmente, logo após o almoço não é uma boa hora para fazer as tarefas mais importantes.

Tenha em mente que muitas vezes acontecem imprevistos, portanto esteja preparado para eles.

Meça seus resultados, e não o seu tempo.

A ideia é criar métodos para produzir mais em menos tempo. Por isso, trabalhe a sua inteligência para saber organizar as suas horas de trabalho.

Uma forma de fazer isso é achar a melhor forma de medir a sua produtividade.

Comece a avaliar o tempo que você leva para fazer os seus deveres. Com isso é possível organizar melhor o seu dia, tornando-o mais produtivo.

É possível até notar uma grande diferença na maneira em que você trabalha.

Outra dica é manter uma lista de todas as coisas que já foram feitas, assim será possível medir, também, a sua produtividade nos dias anteriores e até compará-los.

Construa alguns hábitos para te ajudar a começar a trabalhar

Construído alguns hábitos é possível afastar procrastinação. Construa uma rotina que diz a seu cérebro e corpo que é hora de trabalhar, por exemplo.

Pode ser algo tão simples como o seu deslocamento diário, pegar um café no caminho para o trabalho ou fazer um check-in na imobiliária. O importante é criar um “botão de start” para começar o seu dia de trabalho.

Se ajude para produzir mais

Existem alguns dias que o trabalho não flui, parece que nada é produzido, né? Para isso, faça uma pequena pausa e descanse o seu cérebro!

Outra forma de limitar o seu tempo de trabalho é desconectar o cabo de energia do notbook em um determinado horário, assim você só poderá trabalhar enquanto a bateria durar. É uma ótima motivação para fazer as coisas importantes mais rapidamente.

Ou seja, planejamento e organização juntamente com a disciplina são essenciais para o corretor de imóveis que deseja trabalhar em casa. Além disso, abuse do uso da tecnologia e garanta ótimas vendas.

Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.

Datacenters e mercado imobiliário: o novo eixo da infraestrutura global

Os datacenters deixaram de ser apenas um tema de tecnologia e passaram a ocupar lugar central no mercado imobiliário global. À medida que o volume de dados cresce exponencialmente, empresas e governos precisam de estruturas físicas robustas para armazenar, processar e distribuir informações, e é justamente aí que entra a sinergia entre tecnologia e setor […]

Continuar lendo
Datacenters e mercado imobiliário: o novo eixo da infraestrutura global

Selic a 15% desacelera compra e venda de escritórios no 1º semestre

Com a Selic estabilizada no entorno de 15% ao ano, o mercado de compra e venda de escritórios perdeu tração no primeiro semestre, favorecendo movimentos mais seletivos e um olhar cirúrgico para preço, vacância e renda futura. Ao mesmo tempo, a alta do custo de capital empurra investidores para ativos financeiros e alonga decisões de […]

Continuar lendo
Selic a 15% desacelera compra e venda de escritórios no 1º semestre

Supremo analisa disputa sobre ITBI que afeta holdings e mercado imobiliário

O ITBI é um daqueles tributos que parecem simples, mas escondem decisões com forte impacto na compra e venda de imóveis, na organização de holdings patrimoniais e no planejamento sucessório. Em 2025, o Supremo Tribunal Federal pautou um novo capítulo dessa história: o Tema 1.348, que discute os limites da imunidade do ITBI na integralização […]

Continuar lendo
Supremo analisa disputa sobre ITBI que afeta holdings e mercado imobiliário

Nova lei amplia prazo de regularização de imóveis em fronteiras

A regularização de imóveis em fronteiras ganhou novo fôlego com norma federal aprovada em 2025, que prorrogou o prazo para ratificação de registros de áreas rurais localizadas na faixa de fronteira. A mudança beneficia milhares de proprietários e conduz a uma etapa importante de segurança jurídica, financiamento e transmissão de bens. Antes de avançar, vale […]

Continuar lendo
Nova lei amplia prazo de regularização de imóveis em fronteiras

Com média de 39 por dia, região de Campinas vende mais imóveis novos que RMSP no 1º semestre

Se você pesquisa imóveis em Campinas, vale saber que a região acaba de registrar um dos melhores semestres da sua história. Entre janeiro e junho de 2025, foram 7.141 unidades novas comercializadas, o que dá uma média de 39 negócios por dia e desempenho acima da Região Metropolitana de São Paulo. O avanço não surgiu […]

Continuar lendo
Com média de 39 por dia, região de Campinas vende mais imóveis novos que RMSP no 1º semestre

Fusões e aquisições despencam no mercado imobiliário, mas shoppings centers resistem

Os shoppings centers no mercado imobiliário atravessam 2025 com desempenho acima da média do setor, mesmo em um cenário de retração nas fusões e aquisições. Enquanto as operações de fusões e aquisições perderam fôlego no primeiro semestre, indicadores como ocupação e faturamento dos centros de compras se mantiveram sólidos, sustentados por combinação de lojas mais […]

Continuar lendo
Fusões e aquisições despencam no mercado imobiliário, mas shoppings centers resistem

Mercado imobiliário dos EUA cresce 57% em 5 anos enquanto casas encarecem

O mercado imobiliário dos EUA passou por uma transformação expressiva nos últimos cinco anos. Desde 2020, o valor agregado ao setor aumentou cerca de 57%, o que equivale a US$ 20 trilhões, chegando ao patamar recorde de US$ 55 trilhões. Esse crescimento impressiona pela magnitude, mas também revela um desafio para milhões de famílias: comprar […]

Continuar lendo
Mercado imobiliário dos EUA cresce 57% em 5 anos enquanto casas encarecem

Mercado imobiliário em SP troca ostentação por exclusividade

O mercado imobiliário em São Paulo sempre foi visto como palco da ostentação. Fachadas chamativas, apartamentos decorados com materiais raros e endereços que soavam quase como sobrenomes de prestígio eram os grandes atrativos. Mas esse cenário começou a mudar. Nos últimos anos, pesquisas apontam para um movimento de valorização do que especialistas chamam de “luxo […]

Continuar lendo
Mercado imobiliário em SP troca ostentação por exclusividade

Plaenge by Pininfarina: conheça o mais novo projeto de luxo em Curitba

Quando se fala em inovação e luxo no mercado imobiliário, poucos nomes conseguem traduzir essa essência tão bem quanto o Plaenge by Pininfarina. O novo empreendimento em Curitiba combina arquitetura autoral, sofisticação internacional e soluções que olham para o futuro. Além de oferecer um heliponto funcional e integração harmônica com a natureza, o Plaenge by […]

Continuar lendo
Plaenge by Pininfarina: conheça o mais novo projeto de luxo em Curitba

Por que o aluguel conquistou os milionários nos EUA e pode virar tendência aqui

Durante décadas, ser dono da casa própria era sinônimo de sucesso, especialmente entre quem tinha muito dinheiro, no entanto, o aluguel vem ganhando espaço nos últimos anos como uma alternativa cada vez mais estratégica, até mesmo entre milionários. Nos Estados Unidos, o número de pessoas com alto patrimônio que optam por viver de aluguel mais […]

Continuar lendo
Por que o aluguel conquistou os milionários nos EUA e pode virar tendência aqui

Mercado imobiliário: novo tributo pode pegar muitos de surpresa

A aprovação da reforma tributária no Brasil inaugurou uma nova era para o sistema de arrecadação do país e pode trazer impactos para o mercado imobiliário daqui. Entre os principais destaques está a criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que promete unificar e simplificar a cobrança de tributos como PIS, Cofins, IPI, ICMS e […]

Continuar lendo
Mercado imobiliário: novo tributo pode pegar muitos de surpresa

Preço dos imóveis residenciais sobe 0,50% e supera inflação

Apesar de o mercado imobiliário viver um cenário desafiador, com juros altos e inflação oscilante, os imóveis residenciais seguem mostrando força no mercado brasileiro. Em agosto, o preço médio de venda avançou 0,50%, superando os principais índices inflacionários do período. Para quem busca segurança patrimonial ou pensa em investir em imóveis, esse dado é um […]

Continuar lendo
Preço dos imóveis residenciais sobe 0,50% e supera inflação

Cadastro imobiliário: Nova Regra da Receita Federal Pode te Afetar

Prepare-se para uma mudança que pode mexer diretamente no valor que você paga de imposto sobre o seu imóvel: o novo Cadastro Imobiliário A Receita Federal oficializou a adoção do Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB) e do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter), criando uma nova realidade na forma como o governo acompanha e […]

Continuar lendo
Cadastro imobiliário: Nova Regra da Receita Federal Pode te Afetar
Mais notícias de Mercado Imobiliário