Telha termoacústica para a cobertura

    Com o objetivo de isolar a temperatura e o som, a telha termoacústica se tornou uma alternativa para o projeto de arquitetura da cobertura.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão2 anos atrás

    Que tal apostar na telha termoacústica na cobertura?

    Telha termoacústica: Com o objetivo de isolar a temperatura e o som, a telha termoacústica se tornou uma boa alternativa para o projeto de arquitetura da cobertura e telhados de outros imóveis.

    A telha termoacústica ganhou espaço recentemente no mercado sendo uma ótima opção para a cobertura, graças a facilidade de instalação.

    Telha termoacústica para a cobertura

    Composição

    A telha termoacústica é composta por duas chapas de metal (aço galvanizado ou galvalume) e um isolante em seu interior, geralmente de EPS ou PUR, sendo: telha metálica – isolante – telha metálica. Por conta desta composição, a telha termoacústica é chamada popularmente de sanduíche.

    Em um padrão, são utilizados 30mm de material isolante, porém esta medida pode variar conforme a necessidade de isolamento de temperatura e som no ambiente. Por este motivo, o modelo pode ser considerado ecológico por garantir o controle térmico e promover menos gastos com ar-condicionado ou outras medidas que possam gastar energia elétrica.

    Telha termoacústica para a cobertura

    As principais funções da telha termoacústica são a vedação e a divisória, podendo criar fachadas e paredes com facilidade, por ser um modelo instalado sob medida.

    Desta forma, é possível garantir um encaixe e colagem com perfeição, se colhidas as quantidades corretas dos elementos de fixação, podendo ser: fitas, ganchos e parafusos autoperfurantes.

    A parte externa da telha pode receber pintura eletroestática, além de dispensarem o forro, podem ser aplicadas em coberturas de pequena e grande escala.

    Telha termoacústica para a cobertura

    Segundo o portal AEC Web, o material também é indicado para locais com grandes índices de umidade, por conta do controle térmico que evita o superaquecimento da cobertura, evitando o condensamento de água e, consequentemente, o gotejamento para o interior do imóvel.

    Confiras em nosso site as melhores as ofertas de apartamentos cobertura à venda.

    Leia mais em:
    >> Coberturas e varandas: qual o melhor revestimento?
    >> As vantagens e desvantagens de comprar uma cobertura
    >> Móveis de paletes para a sala