Móveis de paletes para a sala é tendência na decoração!

    Um móvel que encanta e está na moda da decoração, é uma tendência ecológica de reutilização de materiais, é o palete de madeira.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Móveis de paletes na sala

    Um móvel que encanta e está na moda da decoração, além de ser uma tendência sustentável e ecológica de reutilização de materiais, é o palete de madeira.

    Para fazer dos paletes um móvel útil, é só lixar e pintar da cor que mais combinar com a sua sala ou então deixá-lo com sua cor natural de madeira, dando um toque rústico para o ambiente.

    Os materiais dos paletes podem ser de metal, de plástico e de madeira, mas os mais usados para a criação de móveis são os de madeira, pois são mais fáceis de encontrar e mais simples para customizar.

    O palete é uma peça reaproveitada por isso é super ecológico por evitar o desperdício e o acúmulo de entulho.

    As peças possuem um visual descolado, especialmente quando não é utilizado nenhum tipo de pintura. Além disso, é bem econômico por poder ser construído em casa.

    Eles podem ser usados para criar uma mesa, a estante e até o sofá. Confira essas dicas para fazer da sua sala um ícone de decoração da casa usando o palete.

    Antes de customizar o palete, é importante verificar se a madeira que está sendo utilizada foi tratada.

    Segundo a arquiteta Laurimar Coelho, “como originalmente eles são peças para transporte de cargas, portanto com madeira de baixa qualidade, significa que pode estar infestada por cupins” deixando a peça oca ou com muitas imperfeições.

    Para fazer um sofá, antes de tudo você deve verificar a altura. Se deseja fazer um sofá com tamanho tradicional, precisa empilhar mais de um palete, mas se quer fazer um modelo mais baixo, como um tatame, só uma peça já é o suficiente.

    Depois disso, é só customizar a madeira do seu jeito. Lixe, aplique um verniz ou somente a tinta com a cor que mais combina com o ambiente.

    Então, a partir disto é só colocar as almofadas ou futons e posicioná-lo no melhor lugar da sua sala.

    Outra dica bem bacana para a sala é fazer uma mesa de centro, utilizando paletes largos e baixos ou, se preferir, pode empilhar vários paletes e fazer uma mesa de centro mais alta.

    Para finalizar, além da pintura ou verniz, aplique um tampo de vidro para dar um charme e deixar os objetos colocados em cima mais seguros.

    Separamos algumas inspirações de decoração para a sala utilizando o palete. Confira:

    Então, aproveite a visita ao nosso blog e saiba como decorar um home office com paletes.