7 motivos para morar em um apartamento pequeno

    Separamos alguns motivos que farão você reconhecer que morar em apartamentos compactos não te obriga a abrir mão de todo conforto e estrutura completa.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Morar em um apartamento pequeno

    Muitas pessoas sonham em morar em uma casa espaçosa e com jardins enormes, mas a realidade das construções que vemos hoje é bem diferente.

    Atualmente, no cenário imobiliário de Curitiba e região, por exemplo, a maioria dos compradores busca por imóveis menores e mais funcionais.

    E, apesar de grandes espaços já terem deixado de ser um diferencial no momento da decisão de compra, esse ainda é um assunto que gera opiniões bem diferentes umas das outras.

    E foi pensando em você, que ainda está em dúvida sobre adquirir um apartamento compacto, que nós, do Portal Chaves na Mão, separamos alguns dos motivos que farão você reconhecer que morar em apartamentos com espaços reduzidos não te obriga a abrir mão de todo conforto e estrutura completa que os condomínios oferecem.

    Confira:

    1. Imóveis pequenos custam muito menos e evitam que você comprometa uma parcela muito grande do seu orçamento mensal para pagar as parcelas da compra ou o aluguel.

    2. Os impostos desse estilo de imóvel são bem menores que os de imóveis maiores, e com essa diferença você pode até mesmo pensar em contratar um seguro que proteja o seu lar e facilite o seu dia-a-dia – pequenas tarefas domésticas, como troca de lâmpadas e tomadas, podem ser realizadas por pessoal especializado, se você tiver um seguro contratado.

    3. E ainda falando sobre gastos, é óbvio que os valores desembolsados com água e luz também serão reduzidos em um imóvel compacto.

    4. Limpar a casa vai ser muito mais rápido, mesmo que você contrate uma diarista para tal atividade.

    5. Sem espaço para juntar coisas inúteis, você vai aprender a comprar somente aquilo que for necessário e, ainda, na hora de decorar os ambientes, você saberá se concentrar na funcionalidade de cada item e móvel, não somente em exageros na hora de preencher espaços.

    6. Morando em um apartamento pequeno você também acaba se acostumando a manter tudo organizado, já que bagunça deixa de ser uma opção.

    7. Se a sua preocupação é com conforto e falta de espaço para seus momentos de lazer, fique sabendo que a maioria dos edifícios que oferecem esse tipo de apartamento contam com estruturas coletivas completíssimas, incluindo churrasqueiras, salões de festa, academias e, até mesmo, lavanderias.

    E então? Ainda restam dúvidas de que morar em um imóvel compacto é uma excelente aposta? Conta pra gente!

    Se você gostou das dicas, acesse o nosso catálogo para conferir os principais destaques entre as kitnets à venda na sua região!