Dicas para construir um playground

    Construir um playground no condomínio pode não só valorizar o espaço, como incentivar o desenvolvimento das crianças de forma segura.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Como construir um playground

    Construir um playground no condomínio pode não só valorizar o espaço, como também incentivar o desenvolvimento das crianças de uma forma segura e divertida.

    É aquele velho ditado: o jogo é o trabalho da criança.

    Prédio: playground

    Antes de começar a comprar todos os brinquedos e itens necessários, é fundamental se atentar às regras de segurança seguindo as diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

    Além disso, separamos algumas dicas para construir um playground super bacana no condomínio. Confira:

    Quais são as necessidades do playground?

    Assim como qualquer outro projeto arquitetônico, o playground também precisa de um planejamento.

    Portanto, é preciso avaliar a faixa etária das crianças que frequentarão, o número médio de crianças que irão usar o espaço ao mesmo tempo, necessidade de adaptação especial e se será preciso contar com a ajuda de um monitor para supervisionar o local.

    Para que o resultado final do playground seja satisfatório, procure a ajuda de um especialista no assunto!

    Prédio: playground

    Regras de segurança

    O principal objetivo do playground é proporcionar diversão às crianças que moram no condomínio, porém a segurança não pode ficar de lado.

    Através da NBR 16071, de 2012, a ABNT elaborou um documento, que tem como objetivo orientar a segurança nos brinquedos instalados em parques, escolas, playground, áreas de lazer, etc.

    Segurança em materiais para revestimento

    Para aumentar a segurança dos pequenos, os equipamentos de lazer devem estar acima de uma superfície que absorva impactos, assim, caso alguém caia, não acontecerão acidentes graves.

    Prédio: playground

    Abordar a idade apropriada para cada brinquedo

    É importante que o playground seja acessível ao maior número de crianças, por isso avalie as idades das crianças que frequentarão o espaço e escolha atividades que sejam proporcionais aos limites e a segurança de cada uma.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de Prédios à venda.