Sala com tijolinho à vista: do rústico ao moderno

    Sala com tijolinho à vista: Seja clássico ou moderno, o famoso tijolinho à vista combina com qualquer estilo de arquitetura.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Sala com tijolinho à vista

    Seja clássico ou moderno, o famoso tijolinho à vista combina com qualquer estilo de arquitetura. Ele é uma solução prática e barata que pode ser aplicada em ambientes internos, como nas salas, e ambientes externos, como na fachada do imóvel. As salas com tijolos aparentes, se utilizado de forma planejada e correta, se tornam um ambiente rústico como em um passe de mágica.

    Por isso, separamos algumas dicas para você utilizar o tijolinho aparente na sala do seu imóvel. Dá uma olhada:

    Tipo de aplicação e rejunte

    #Junta cheia                   

    Esse tipo de rejunte deixa a parede toda num mesmo nível, pois é feito um preenchimento completo entre um tijolo e outro. Uma característica forte deste estilo é a argamassa bem aparente. Veja:

    #Junta frisada

    Ao contrário da junta cheia, neste modelo a argamassa não preenche completamente o espaço entre os tijolos, deixando um a frente do outro, ou seja, a parede não fica nivelada.

    No  ambiente abaixo, o piso de madeira combina com a parede de tijolo aparente deixando o ambiente super rústico e moderno.

    A ideia é exatamente essa, criar combinações com outros elementos do espaço para deixar a decoração harmônica. Pode ser tanto com cores e outros revestimentos quanto com objetos de decoração, como almofadas e móveis.

    #Junta seca

    Neste caso a argamassa fica invisível, pois é aplicada por trás dos tijolinhos, dando a ideia de que estão somente encaixados.

    Na sala de TV da foto abaixo, o revestimento foi aplicado na parede formando um painel. Para dar ainda mais destaque, os móveis brancos suavizam o estilo e criam uma harmonia com o restante do ambiente.

    Neste caso, a parede de tijolos aparentes possui característica neutra, o que nos permite abusar das cores nos objetos de decoração. Dica: para não deixar o ambiente pesado e cansativo, procure deixar a estrutura do ambiente com cores neutras e abuse da sua criatividade para decorá-lo.

    Mas, como qualquer outro revestimento, o tijolo aparente tem suas vantagens e desvantagens. Confira:

    Vantagens:

    – Conforto térmico e acústico.

    – Durabilidade e resistência.

    – Nunca saem de moda.

    Desvantagens:

    – Quando aplicados em áreas externas, eles sujam facilmente.

    – Exige mão de obra especializada.

    Separamos algumas inspirações de salas com revestimento de tijolo aparente. Dá uma olhada:

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.