Mesas de centro: 4 maneiras de usar na decoração e acertar

    Neste post, preparamos um guia com 4 dicas para usar a mesa de centro na decoração da sua casa e não deixar esse objeto de lado. Quer saber como fazer isso?

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão7 meses atrás

    Charmosa e funcional, a mesa de centro está presente em quase todos os lares brasileiros. Como fica em uma posição estratégica, é um objeto bastante relevante no ambiente de uma sala. Além de refletir a personalidade dos donos, as mesas de centro podem ter estilos diferentes para ganhar mais destaque e até acumular mais do que uma função.

    Para inovar, você pode mesclar diferentes materiais, usar cores vivas ou até arriscar um faça você mesmo.

    Neste post, preparamos um guia com 4 dicas para usar a mesa de centro na decoração da sua casa e não deixar esse objeto de lado. Quer saber como fazer isso? Acompanhe o post!

    1. Escolha o estilo ideal

    Para acertar na mesa de centro da sua sala, é preciso escolher o melhor estilo. Isso garante a harmonia do ambiente. Mas, entre tantas tendências e modelos, como escolher o ideal?

    Se você segue um estilo mais clássico e tradicional, procure escolher uma mesa de centro na mesma linha do restante da decoração. Nesses casos, você pode também optar por cores mais neutras, como marrom, bege, cinza ou preto.

    Por outro lado, se a sala for mais ousada, não hesite em escolher peças coloridas e inovadoras. Sua sala ficará moderna e condizente com o restante dos itens. Mesmo que o ambiente seja neutro, uma mesa de centro mais alegre atrai todas as atenções só para ela.

    2. Fique atento ao formato

    Se você acha que as mesas de centro se limitam a serem quadradas ou redondas, está enganado. Hoje em dia existem opções em formatos geométricos.

    É importante lembrar que o formato ideal da mesa de centro é bastante relevante na harmonia do ambiente, já que determina a circulação de pessoas e a praticidade em utilizá-la.

    Cômodos pequenos podem ficar mais equilibrados com mesas redondas — quem nunca bateu o joelho em uma quina ao passar por um espaço limitado? Já salas maiores dão a liberdade de abrigar uma infinidade de formatos de mesas de centro.

    O importante é ter um cômodo bonito, harmonioso e funcional.

    3. Acrescente objetos de decoração

    Para deixar tudo ainda mais bonito, não se esqueça de apostar em objetos de decoração para ficarem sobre a mesa de centro. Você pode colocar livros, vasos com flores, pedras, lembranças de viagens e até alguns pequenos brinquedinhos. Lembre-se de que crianças adoram mesas de centro, não é mesmo?

    O importante, aqui, é não lotar a mesa de objetos para que ela continue com a sua funcionalidade. Além disso, procure harmonizar as cores e os tamanhos dos itens.

    Pinterest Fazer em casa

    Ah, e não esqueça de abolir objetos muito altos, ou você vai ter que retirá-lo sempre que receber a família e os amigos.

    4. Lembre-se da funcionalidade

    De nada adianta você ter uma mesa de centro linda e que chame a atenção se ela não cumprir o seu papel dentro da sua casa. Para escolher a opção ideal, portanto, avalie o dia a dia e a dinâmica da sua família.

    Se sua casa tem idosos ou crianças, evite escolher mesas de centro com tampos de vidro ou com espelho, por exemplo.

    Da mesma forma, se você costuma apoiar pratos e copos, evite a madeira, que pode manchar com a umidade.

    Hoje em dia existe uma infinidade de modelos de mesa de centro. Algumas incluem até uma caminha para seu pet sob o tampo. Demais, não é?

    Gostou de saber mais sobre as possibilidades da mesa de centro na decoração da sua casa? Então aproveite para seguir a gente nas redes sociais! Estamos no Facebook, Twitter, Youtube e Google+!