Home office pequeno: como aproveitar melhor o espaço

    O home office é um cantinho da casa reservado para trabalhar, estudar, usar o computador ou somente resolver as finanças de forma tranquila, e se tornou um ambiente mais que necessário para a comodidade dos moradores.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Home office pequeno

    O home office é um cantinho da casa reservado para trabalhar, estudar, usar o computador ou somente resolver as finanças de forma tranquila, e se tornou um ambiente mais que necessário para a comodidade dos moradores.

    Muitas vezes, o home office se encontra no mesmo ambiente da sala de estar, mas isso depende, principalmente, do perfil do morador, podendo ser instalado na cozinha, corredor, varanda, quarto e etc.

    Se você não tem muito espaço para montar o seu home office, dá uma olhada nessas dicas que separamos para aproveitar melhor o seu cantinho e organizar tudo que precisa e otimizando a sua produtividade.

    Antes de começar a montar, se atente para três questões:

    1. Quanto tempo vou passar neste ambiente?

    2. Quanto eu posso gastar para montar o meu home office?

    3. Quem mais vai utilizar este espaço?

    Desta forma você consegue fazer um breve planejamento para comprar os móveis certos e não prejudicar o aproveitamento do ambiente, visto que ele é reduzido.

    Agora, vamos pensar nas cores, móveis e objetos.

    As cores claras são perfeitas para ambientes pequenos. Além de otimizar o tamanho, dá a sensação de leveza para quem o frequenta. Tenha o seguinte conceito em mente: o “claro” aumenta e o “escuro” diminui. Então, se quer dar um contraste ao ambiente e não deixar um espaço monocromático aposte em objetos de decoração coloridos.

    Para os móveis, uma boa escolha é o acrílico e o vidro. Caso tenha uma graninha a mais, os móveis planejados são ótimos para otimizar o seu cantinho. Assim é possível pensar em soluções como: espaço para esconder um multifuncional em um gavetão, trilhos para pastas de arquivo, canaleta para esconder tomadas e cabos, etc. Ou então, uma bancada fixada na parede também é uma ótima forma de ocupar um espaço reduzido.

    Dica: para ter uma mesa simples, mas super funcional, é só conseguir um tampo de vidro e apoiá-lo sobre dois cavaletes, deixando o espaço com um visual bem moderno.

    A cadeira mais usada é o modelo Louis Ghost. Por ser de acrílico, não pesa ao ambiente pequeno.

    Agora, para organizar tudo o que precisa, aposte em prateleiras e caixas (bonitas, ok?) caso possam sem empilhadas em algum cantinho do ambiente. Lembre-se de etiquetar cada caixa apontando o seu conteúdo para facilitar na hora que precisar de algo.

    Dá só uma olhadinha nestas inspirações que separamos:

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.