Como ter um home office em seu apartamento compacto?

    O Portal Chaves na Mão, separou algumas dicas que te ajudarão a montar, decorar ou melhorar seu home-office no apartamento pequeno.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Home office em apartamento pequeno

    Ter um escritório em casa tornou-se essencial, pois é graças a esse ambiente que podemos estudar, trabalhar ou simplesmente usar o computador de maneira, fácil, confortável e prática, dentro de nossa própria casa.

    A maioria das pessoas que buscam um imóvel, ou já possuem uma casa grande, já possuem em seu planejamento dedicar um cômodo inteiro somente para o home office, mas quem mora em apartamentos compactos ainda encontram dificuldades nesse quesito.

    Visando esse problema, nós, do Portal Chaves na Mão, separamos algumas dicas que te ajudarão a montar, decorar ou melhorar seu pequeno home office.

    1. Qualquer cantinho do seu apartamento pode se tornar um home office.

    2. Se o seu apartamento possui escada, aquele espaço debaixo dela é um ótimo local para montar seu home office.

    3. Contrate um marceneiro e aposte em uma bancada planejada, que se encaixe perfeitamente no espaço que você escolher.

    Pinterest Mulher Uol

    4. Para quem não tem nenhum espaço sobrando em casa, um armário ou guarda-roupas pode virar um pequeno home office e as portas podem servir de painel para expor recados e lembretes.

    Pinterest Casa Abril

    5. Para ambientes pequenos uma boa saída é usar móveis multifuncionais como escrivaninhas cuja tampa levanta e se transforma em penteadeira, e pufes que servem para armazenar coisas dentro.

    6. Móveis retráteis também são ótimos para ambientes pequenos, pois ajudam bastante na economia de espaço.

    7. Use cores claras onde puder, principalmente nas paredes, isso dará a sensação de um ambiente maior.

    8. A bancada de vidro transparente é uma boa alternativa para lugares pequenos, pois gera amplitude, sem contar que trará um ar moderno ao seu office.

    9. Use uma bancada fixa na parede, ela economiza mais espaço da área do que uma bancada convencional, com pés.

    10. Uma simples bancada móvel também é uma ótima aposta, já que permitirá levar seu trabalho para qualquer lugar do apartamento.

    11. Se o office for integrado a algum cômodo específico do apartamento e você necessita de privacidade, use um biombo, que trará mais privacidade e também servirá de apoio para pendurar anotações, relógio e até quadros.

    12. Guarde os materiais de trabalho dentro de uma cesta, que além de se transformar em um item de decoração ajudará a manter tudo organizado.

    13. Um dos itens mais importantes em um home office é a cadeira. Escolha uma cadeira pequena, confortável e que tenha um bom apoio para as costas e braços se for ficar horas estudando ou trabalhando.

    14. Aproveite as paredes, instalando prateleiras fixas para organizar seus livros e itens de trabalho. Prateleiras de nichos são ótimas opções para um home office pequeno, pois ajudam a organizar livros e objetos de decoração.

    15. A iluminação é fundamental para um escritório. Monte seu office próximo à um ponto de luz, por exemplo perto de uma janela, assim aproveitará a iluminação natural. Durante a noite, um pendente e uma pequena luminária de mesa são o suficiente para clarear a área de trabalho.

    16. Guarde materiais e papéis de pouco uso em caixas fechadas nas prateleiras, isso ajudará a manter o local organizado, principalmente se tratando de um home office pequeno. Lembre-se, seja organizado!

    Pinterest Casa Abril

    17. Prefira eletrônicos wireless e sem fio, por exemplo, mouse, teclado, impressora e até um notebook em vez do desktop, eles economizaram espaço e deixaram a sua área de trabalho mais limpa, sem aquele monte de fios.

    E, lembre-se que não importa se seu apartamento ou casa é grande ou pequeno, algum canto da sala sempre existe para criar seu home office, e nada de tentar esconder, ter uma bancada de trabalho na sala passou a ser comum e necessário para uma melhor qualidade de vida.

    Então, aproveite a visita ao nosso blog e saiba como fazer um home office no quarto pequeno.