Aposte em tons azuis na decoração

    Estudos apontam que o azul é a cor mais amada e aceita ao redor do mundo, e se adapta super bem em qualquer estilo de decoração. Venha se inspirar conosco!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Tons azuis na decoração

    Antes de começar a reformar sua casa ou mudar a decoração dos ambientes, que tal compreender melhor a psicologia das cores e se basear no significado de cada tom para potencializar seus projetos?

    Existem inúmeros fatores relevantes na hora de optar por uma paleta de cores específica para seus projetos, e hoje decidimos falar sobre a cor azul.

    Estudos apontam que o azul é a cor mais amada e aceita ao redor do mundo, e se adapta super bem em qualquer estilo de decoração.

    Também pudera. A cor azul representa tranquilidade, estabilidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência e fé, e também representa a noite.

    Agradável e tranquilizante, o azul se encaixa em qualquer estilo de decoração, remetendo ao mar, ao céu e à diversas outras coisas boas.

    Associado à clareza de ideias e criatividade, a cor azul pode ser uma ótima alternativa para embelezar qualquer ambiente e, dependendo do tom que você utilizar, garantir muita personalidade a ele.

    As variações do tom azul são inúmeras, então você pode optar por qualquer um deles, de acordo com a sensação que pretende dar ao ambiente.

    Quando um ambiente é decorado utilizando tons azuis escuros, como o Azul Marinho, Azul Klein ou Azul Avioletado, ele adquire ares clássicos, principalmente se associado ao branco; já na companhia de estampas, como as listras, ele adquire um visual clássico, chamado Navy (ou marinheiro); aliado à estampas étnicas, como o das típicas estampas que retratam a vida no campo no fim do século 18, o resultado acaba sendo mais descontraído e romântico.

    Objetos com a cor azul também garantem um toque de sofisticação e requinte à decoração de seus ambientes, principalmente se você busca por leveza.

    Apostar nos detalhes cria combinações harmoniosas entre os itens que você escolhe para as composições.

    Outra opção também é apostar em um móvel azul, se você não quiser pintar as paredes ou ousar demais com papéis de parede.

    Um aparador ou mesinha de canto nessa cor é um bom exemplo e, além de ser super charmoso, torna qualquer espaço mais moderno.

    Gostou do artigo? Continue com a gente e confira nosso blog de decoração.