4 itens que vão deixar sua casa mais sustentável

    Nós separamos alguns itens “amigos da natureza” para que você consiga deixar a sua residência o mais sustentável possível. Confira!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Casa sustentável

    A Sustentabilidade e um tema que está muito em alta nas últimas semanas e, com isso, como casas ecologicamente corretas estão ganhando força e destaque, provando para todos que é bem possível aliar, conforto e bem-estar ao respeito pelo meio ambiente .

    Construir uma propriedade completamente vaga não é uma tarefa simples e barata, claro, mas um longo prazo é uma iniciativa que pode trazer retorno em economia e qualidade de vida a todos os moradores.

    Além disso, algumas mudanças podem ser feitas gradualmente, com elementos ecológicos aos poucos e adotando atitudes conscientes no dia-a-dia.

    Pensando nisso, nós, do Portal Chaves na Mão , separamos alguns temas que podem ser considerados “amigos da natureza”, para que você consiga uma sua casa sustentável possível. Confira!

    Telhados Verdes

    Os telhados verdes ainda são incomparáveis ​​no Brasil, mas já são uma solução eficaz para a absorção de energia solar e reduzir-se como ilhas de calor.

    O uso desses telhados, compostos basicamente por arbustos e gramíneas, a otimização da qualidade do ambiente não é tão importante quanto a região onde se encontra, mas também a cidade inteira.

    E, como se não bastasse, os telhados verdes, a isolamento térmico das casas, amenizando as temperaturas elevadas, as típicas do verão.

    O destaque, ainda, os telhados de verdes, contam com camadas de impermeabilizantes, módulos de plásticos reforçados, manta geotêxtil , substratos e vegetação, ou seja: você é um modelo de jardim para o seu telhado.

    Tintas ecológicas

    As tintas ecológicas são especialmente formuladas com ingredientes completamente orgânicos e sem acréscimo de insumos derivados de petróleo ou uso de componentes sintéticos.

    É o caso das pinturas com cal, que apesar de ser ecológica e sem necessidade de revelar as expectativas, graças à sua viscosidade, em pinturas manchadas.

    Uma boa alternativa para esse problema é unir o bom ambiente com proteção ao meio ambiente , permitindo que as variações de liberdade de COVs , ou seja, que não possuam compostos orgânicos voláteis.

    Tais produtos não liberam aromas agressivos à saúde das pessoas e nem à camada de ozônio.

    Outra vantagem é que as tintas não contam com as suas maiores em suas composições.

    Iluminação LED

    A tecnologia LED para iluminação substitui a utilização de lâmpadas fluorescentes e incandescentes , e a própria vida tanto ecológica quanto econômicas.

    Enquanto as lâmpadas incandescentes consomem 60W de energia para emitir uma luz necessária para iluminar o ambiente, assim como de LED alcançam a mesma luminosidade com apenas 8W.

    Outro diferencial das lâmpadas de LED é o tipo de imagem que possui na sua composição e possui vida útil 40 vezes maior que as incandescentes comuns, uma mudança bem impressionante.

    Sistema de Reaproveitamento da Água da Chuva

    O reuso da água das chuvas é uma das melhores e mais prontas para a escolha de um indivíduo.

    Prova é uma popularização dos sistemas de captação e reaproveitamento das águas pluviais.

    De modo geral, os sistemas são formados por um filtro, caixa d’água ou reservatório, bomba e clorador.

    Você gostou do artigo? Agora confira nosso blog de dicas e reformas.