Conselhos para quem busca uma fachada arrojada e moderna no seu imóvel

    Siga os conselhos do Chaves na Mão para obter a fachada dos sonhos em seu imóvel. Confira algumas ideias para deixar a fachada do imóvel moderna e atrativa.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 semanas atrás

    Descubra como construir uma fachada que certamente deixará uma impressão positiva e duradoura em todos que virem a sua propriedade!

    Não importa se está buscando projetos online para reformar a fachada do seu empreendimento comercial ou da sua casa geminada em condomínio.

    Casas modernas capazes de causar uma boa impressão em quem passa por ele possui uma imagem externa bem planejada e coesa com o seu interior.

    No entanto, muitas pessoas ainda acabam se entusiasmando tanto com a decoração interna que acabam deixando de lado a beleza da fachada de casas térreas.

    Seja porque acabam gastando tudo o que têm na decoração de interiores, ou porque nem sabem, na verdade, que essa parte do imóvel é tão importante assim.

    Com diz o famoso ditado proveniente de uma célebre citação do economista e escritor norte-americano Tom Peters, a primeira impressão é sempre a que fica.

    Portanto, nada mais lógico do que não cometer o erro de negligenciar esta parte tão essencial na criação de uma boa impressão para a sua propriedade.

    Afinal, antes de saberem como é o seu imóvel por dentro, as pessoas irão se apaixonar primeiro pelo exterior do local.

    Preparado, então, para fazer com que o seu imóvel desperte amor à primeira vista em todos com fachada de casas térreas arrojadas, modernas e incríveis?

    É só continuar lendo o texto e conferir todas as dicas que temos preparadas para você!

    1. Invista em bons materiais

    Os materiais que forem usados na fachada de casa simples à venda irão certamente refletir também o seu estilo pessoal.

    O tijolo é uma clássica escolha por seu valor econômico e manutenção baixa. 

    Para trazer mais modernidade à fachada de casas térreas à venda, combine o tijolo com uma cor neutra complementar. 

    Você até pode dar um passo mais à frente e adicionar alguns materiais naturais como pedra ou madeira.

    Escolher bons materiais para a fachada de casa geminada também ajuda o imóvel a resistir ao teste do tempo. 

    E, ainda, a resistir a muitas condições meteorológicas desfavoráveis para edificações, como alagamentos, chuva intensa, granizo e ventanias fortes.

    É até por isso que indicamos anteriormente o tijolo, por não exigir muita manutenção.

    Produtos deste tipo garantem uma fachada para casa geminada com o melhor do seu aspecto nos anos e décadas por vir.

    Isso é bom até para o caso de você vir a querer colocar a sua casa geminada à venda, pois ajudará a manter o apelo alto pelo imóvel devido ao seu estado de conservação.

    Uma observação também deve ser feita à segurança das fachadas de vidro.

    Elas precisam ser instaladas com o fim de manter a segurança tanto para quem vai usufruir do imóvel, como para quem for transitar por ele.

    Mais um bom conselho é também conferir o manual de revestimento de fachada para garantir que o projeto saia sem gerar qualquer tipo de problemas no futuro.

    2. Planeje um esquema de cores de acordo com a sua personalidade ou público-alvo

    A quem você quer impressionar com uma fachada de casas térreas arrojadas e modernas? Quem é o seu público-alvo?

    No caso de empresas, é bom considerar isso antes de escolher as cores (e até mesmo os materiais) que serão utilizados na fachada do seu prédio comercial.

    Cores mais vivas tendem a atrair um público mais jovem e disposto a assumir riscos. Já cores neutras trazem uma sensação maior de segurança e higiene.

    2.1 Guia rápido de cores para uma fachada arrojada e moderna

    Escolher a porta de entrada certa, a cor externa do telhado, das paredes e do acabamento de fachada de casa simples em condomínio não precisa ser difícil.

    Nós preparamos um guia rápido com o significado de algumas das cores mais usadas na área externa de imóveis à venda para lhe ajudar na tarefa de escolher a tonalidade certa.

    • Branco: simboliza a paz e a honestidade, além de dar uma sensação de claridade e amplitude à fachada;
    • Cinza: transmite a noção de equilíbrio e, por ser uma tonalidade neutra, combina com outras cores mais fortes;
    • Preto: simbolizando força e inteligência, traz luxo e sofisticação até para a fachada de casa simples, também sendo usado no destaque de detalhes da área externa;
    • Marrom: ideal para decorações rústicas, a cor remete ao conforto e estabilidade, sem deixar, claro, a elegância de lado;
    • Vermelho: transmite a sensação de desejo e não à toa é uma cor tanto usada em empresas de alimentação;
    • Laranja: muito indicada para pet shops, escolas e casas modernas de festas infantis por transmitir alegria, energia e estimular a criatividade e a comunicação, além do apetite também;
    • Amarelo: quem passar pela sua fachada amarela provavelmente sentirá que se trata de um lugar de muito otimismo e que favorece boas inspirações;
    • Verde: é a cor da natureza, ideal para terrenos à venda destinados a projetos voltados ao meio ambiente ou para a fachada de casa simples ecologicamente correta;
    • Azul: a cor transmite tranquilidade, serenidade, harmonia e segurança, sendo bastante utilizada em consultórios médicos e lojas do meio aquático;
    • Roxo: ideal para estúdios de Yoga e Pilates por ser uma cor boa para meditar, está associada a mudanças e a espaços mais femininos;
    • Rosa: também transmite feminilidade, além de delicadeza e doçura, estando por isso muito associada à felicidade, ao romantismo e à simpatia.

    3. Mantenha a coesão com a decoração presente no interior do imóvel

    Você não quer transmitir uma sensação a quem passa pela sua casa ou empreendimento comercial que não seja a mesma que essa pessoa irá sentir no interior do imóvel.

    Sendo assim, busque manter uma coesão entre o estilo da sua fachada arrojada e moderna com as escolhas decorativas que você fez para o interior da propriedade.

    O estilo da fachada de casas térreas para vender sempre deve fluir de forma consistente com o interior dos imóveis.

    Isso não quer dizer que uma casa geminada com fachada preta precisa ter todas as paredes da sala também em cor semelhante.

    O que se quer pontuar é que, caso seja usado o preto em fachada de casa simples, que você busque ao menos manter uma decoração mais elegante no interior.

    O charme do cobre na decoração da sala de estar, por exemplo, seria uma forma de proporcionar elegância ao design de interiores.

    Essa decoração mais elegante irá combinar com a ideia de sofisticação e luxo que o preto irá transmitir.

    Assim, ainda que estejamos falando de fachadas de casas simples, o imóvel ficará mais “chique” tanto por dentro, como por fora.

    4. Siga o padrão da vizinhança

    Destacar imóveis fazendo bons investimentos em fachadas de casas pequenas é sempre bom. Mas até isso deve ser feito com cautela.

    Se a rua onde você viu terrenos para vender possui casas modernas com fachadas padronizadas ou similares em determinados pontos, fique de olho.

    Fugir desse padrão pode causar aversão em potenciais compradores de propriedades na região.

    Quando uma pessoa abre um negócio em determinada área ou vai morar em um bairro específico, este alguém pode até querer se destacar.

    Porém, esta pessoa certamente também deseja integrar-se ao dia a dia e à vida dos habitantes das redondezas.

    Por isso, ao buscar inspiração para fachadas de casas pequenas, siga um caminho para que o seu imóvel complemente as casas ao seu redor e o bairro onde está.

    Lembre-se que inspirar as pessoas à sua volta nem sempre significa gritar por atenção.

    Às vezes, isso também pode ser feito com uma boa dose de respeito ao estilo da sua região e um bom senso de comunidade e integração social.

    5. Se for apelar, que seja para a luz e para a natureza

    Dois fatores no design de interiores e exteriores que nunca saem de moda é o paisagismo e a iluminação.

    Quando for planejar a forma como vai construir fachadas de casas pequenas, escolha plantas de baixa manutenção e resistentes para compor o visual.

    Boas sugestões de plantas para fachadas de casas pequenas são as verticais, como as pandanus, as dracenas e as palmeiras por darem mais imponência aos imóveis.

    Prefira também as espécies que não demandam rega ou poda constante para não dificultar o seu trabalho de manutenção de fachadas de casas pequenas.

    Na dúvida, vale a pena ler mais sobre dicas para cuidar das plantas da sua casa.

    É claro que não podemos deixar de citar a hera, que é senão a planta mais usada para fachada de casas modernas.

    Aliada a um bom jogo de luz para paredes de casas modernas, a hera adiciona uma camada de calor acolhedor e profundidade a qualquer imóvel.

    Só não se esqueça de garantir uma alteração de fachadas nos condomínios de acordo com a legislação brasileira para não ter problemas futuros.

    Se esse artigo foi útil para você, ajude-nos a crescer cada vez mais nos seguindo nas nossas redes sociais e tenha acesso a mais insights para compartilhar com os amigos!