Projetos online para reformar: Saiba como fazer de um jeito fácil e prático

    Projetos Online para reformar – Conheça a novidade que deixa os projetos para reforma e decoração mais rápidos, saiba mais nesse post.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão10 meses atrás

    Projetos Online – Conheça a novidade que deixa os projetos para reforma e decoração mais rápidos

    Na hora de reformar a casa ou de renovar a decoração, é muito comum criar as famosas “pastinhas de inspirações” para aplicar naquele cantinho especial, seja ele o quarto, a sala ou até mesmo o banheiro.

    Porém, uma das principais dúvidas e até mesmo receios de quem está pensando em reformar ou redecorar os ambientes é por onde começar, seguido pelo tempo de execução da obra, escolha dos materiais, custos e etc.

    Foto: Freepik.

    Mas se por um lado muita gente sofre com essa parte por não saber a quem recorrer, a boa notícia é que a tecnologia pode ser uma excelente aliada.

    Pensados justamente para facilitar a vida dos proprietários de imóveis, surgiram aplicativos e plataformas online onde é possível projetar ambientes, escolher detalhes e objetos de decoração, e ainda economizar tempo e dinheiro, principalmente no que se trata de calcular os materiais necessários, metragem, e entre outros detalhes super importantes que fazem toda a diferença no final das contas.

     Ajuda é sempre bem vinda!

    Com a popularização dos blogs e sites de decoração ficou muito mais fácil se aventurar no mundo da arquitetura e interiores.

    Porém, o que muitos não levam em consideração é que muitas vezes o “barato” acaba não custando tão pouco assim.

    Isso se deve ao fato de que nem sempre o cálculo da área do ambiente é feito de maneira correta, acarretando assim uma sequência de desperdícios ou a falta de materiais, tempo de execução, mão de obra e é claro, de dinheiro.

    Foto: Freepik.

    Pode parecer brincadeira, mas saiba que contar com o auxilio de profissionais da área para ajudar a planejar a reforma é sinônimo de economia no final das contas.

    É o arquiteto quem ficará responsável por deixar seu ambiente bonito e funcional, de acordo com suas necessidades e estilo predileto, além de dar toda a orientação para que nada de errado ou surpresas desagradáveis surjam até tudo ficar pronto.

    Um dos motivos que muitos proprietários deixam de procurar auxílio de profissionais do ramo é o custo que muitas vezes pode ser elevado.

    Porém, há no mercado opções mais práticas, rápidas e baratas para dar aquela “mãozinha” nos projetos para reforma do lar, doce lar.

    Tecnologia: a nova aliada na hora do projeto para reforma

    Foto: Freepik.

    Com o avanço da tecnologia, as tarefas do dia a dia ficaram mais simples e fáceis de serem executadas.

    E não é diferente também quando o assunto é reforma e decoração de interiores.

    Os sites e aplicativos online vieram para ficar e vem facilitando – e muito – a vida de quem está pensando ou já deu início ao “quebra quebra” em casa.

    A ARKDEK é um exemplo disso.

    Desde 2015 explorando esse nicho de mercado, a empresa é especializada neste tipo de serviço e surgiu com a  proposta de reduzir a quantidade de reformas com resultados insatisfatórios, além de proporcionar projetos para reforma de qualidade com preços muito mais acessíveis do que normalmente são cobrados no mercado.

    O arquiteto e um dos idealizadores da Startup Ivan Cassola explica que em uma plataforma online é possível reduzir custos de ambas as partes, sem perder a qualidade final.

    “A ideia da Arkdek é retirar do arquiteto todas essas horas que não estão diretamente ligadas ao projeto, ou seja, ele vai trabalhar efetivamente menos horas do que da maneira tradicional e, com isso, o valor do projeto ficará menor, não por cobrarem menos, mas sim, pela otimização do tempo de trabalho”.

    Desta forma quem busca por um profissional acaba gastando bem menos em todas as etapas, incluindo a lista de materiais necessários para a reforma e/ou a decoração de ambientes internos.

    De acordo com os idealizadores da ARKDEK, a economia pode chegar em até 60% nos projetos e 25% no final da execução dos projetos para reforma e decoração.

    A explicação se deve ao fato de que se você decidir fazer por conta própria, por exemplo, é bem possível que hajam desperdícios de materiais de construção, erros de cálculos, além do fato que por mais que a “pasta de inspirações” ajude, nem sempre é fácil chegar ao resultado esperado sem o auxílio de um profissional capacitado.

    Além disso, os projetos para reforma e decoração podem ser parcelados em até 12 vezes – o que nem sempre é possível de se fazer quando se procura um escritório tradicional -.

    Digite o cupom: CNM10

    Desconto válido SOMENTE utilizando o cupom CNM10 na ARKDEK

    No caso desse serviço, o processo é muito mais rápido e prático, uma vez que tudo pode ser resolvido através de reuniões online – em que no fechamento do projeto o cliente escolhe o número de conversas com o arquiteto escolhido ele terá -.

    Essa etapa é importante para definir quais os rumos da obra, detalhes, desejos e necessidades para cada ambiente.

    Ao final dos trabalhos, o cliente recebe uma espécie de “manual” onde estão presentes todas as orientações (inclusive das paredes a serem demolidas ou construídas, tomadas, elétrica e hidráulica, iluminação, etc), materiais e especificações para a execução da obra, que fica por conta do cliente.

    Projeto “independente” x realidade

    Na internet é possível encontrar diversos aplicativos virtuais e sites que possibilitam que o usuário desenhe sozinho plantas baixas e “brinque” de arquiteto, montando projetos para reforma e decoração.

    O problema é que nem sempre o que está ali na telinha do computador condiz com a realidade.

    Por mais que você conheça bem as paredes e meça certinho cada uma delas, nem sempre os apps conseguem reproduzir fielmente as medidas.

    Além do mais, alguns desses sites possuem objetos virtuais que permitem melhor visualização do que foi desenhado, até mesmo em 3D.

    O que muita gente não se atenta é que a maioria deles são de sites internacionais, e os produtos não são vendidos no Brasil ou custam muito mais caro que os nacionais, por exemplo.

    Foto: Freepik.

    Ou seja, dá para fazer muita coisa bacana sozinho, porém, com o auxilio de um profissional fica tudo muito mais fácil de ser encontrado, inclusive as peças de decoração.

    Outro ponto importante é o cuidado com acabamentos, detalhes de elétrica e hidráulica, recortes e etc.

    Apesar do fato de que hoje em dia a internet é uma grande aliada dos “decoradores de plantão”, a menos que você tenha um bom conhecimento dos softwares de design e arquitetura, pode ser que detalhes importantíssimos como esses citados acima acabem ficando de fora, e aí é dor de cabeça e gastos extras na certa!

    Portanto, muito cuidado se optar pelo DIY (Do It Yourself – Faça você mesmo) nas reformas em casa.

    Dicas preciosas para quem deseja renovar os ambientes

    • – Defina quais são as necessidades com relação aos ambientes que serão renovados;
    • – Pegue lápis, papel e uma calculadora, e defina qual o orçamento total para custear toda a obra, contando com um dinheiro extra para possíveis eventualidades que possam aparecer;
    • – Reúna todo material da “pastinha de inspirações” e defina o que pode ou não ser adaptado para o ambiente em questão;
    • – Procure o auxílio de um profissional da área para projetar de acordo com suas inspirações e necessidades pré-definidas;
    • – Permita que o profissional dê sugestões pertinentes à sua obra, pois nem sempre o que sonhamos é viável com o espaço, projeto e até mesmo estrutura do local a ser renovado;
    • – Invista em materiais de boa qualidade e custo-benefício para evitar arrependimentos e dores de cabeça posteriores;
    • – Lembre-se que nem sempre o mais caro é o melhor e o mais barato, o pior. Atente-se às recomendações do profissional escolhido;
    • – Fique de olho nas tendências;
    Digite o cupom: CNM10

    Desconto válido SOMENTE utilizando o cupom CNM10 na ARKDEK

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.