Conheça os 5 melhores bairros de Balneário Camboriú para morar

    Conheça os 5 melhores bairros de Balneário Camboriú para morar, um levantamento colocou-a entre as cinco melhores cidades médias para se viver no país.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

    Balneário Camboriú é famosa nacionalmente como um excelente destino turístico, mas a cidade também é ótima para viver. Um levantamento da revista Veja colocou-a entre as cinco melhores cidades médias para se viver no país — a segunda melhor na região sul.

    Dentre tanto ótimos bairros de Balneário Camboriú, como escolher a melhor opção para você? É fundamental pesquisar sobre fatores como proximidade com o trabalho e com boas opções de comércios e serviços, infraestrutura do bairro e, claro, a segurança.

    Para dar uma forcinha, vamos apresentar alguns dos melhores bairros da cidade para morar — continue a leitura para descobrir!

    1. Barra Sul

    Não existe opção melhor que o bairro Barra Sul para quem quer viver de frente para a praia na cidade catarinense! O bairro é charmoso, totalmente urbanizado, tem uma generosa orla de frente para o oceano Atlântico e uma vista maravilhosa — quem não quer viver em um lugar assim?

    Além da agradável rotina de caminhadas à beira do mar, esse bairro de Balneário Camboriú tem uma extensa gama de opções de lazer, com restaurantes, bares e casas noturnas; assim como padarias, farmácias e supermercados, para uma vida mais cômoda.

    Como se não bastasse, é na Barra Sul que fica localizado o teleférico do Parque Unipraias, que garante vistas belíssimas e leva a outras praias da cidade. Uma das principais atrações de Camboriú, o Barco Pirata, também parte desse bairro. Trata-se de uma réplica de navio pirata que percorre a costa em um divertido passeio não apenas para crianças, mas para todas as idades.

    2. Pioneiros

    O bairro Pioneiros ocupa uma extensão pequena da cidade e é habitado, principalmente, por pessoas que nasceram lá — o que não significa que quem quer fazer a mudança para a região seja mal recebido, muito pelo contrário!

    Embora, tradicionalmente, esse seja um daqueles bairros de Balneário Camboriú ocupado por casas, cada vez mais os empreendimentos de médio e grande porte passam a fazer parte da paisagem, o que dá mais dinamismo à região e, ao mesmo tempo, aumenta a oferta de bons imóveis para quem deseja morar na cidade.

    Pioneiros também tem uma ótima oferta de comércios e serviços para os seus moradores e, para a alegria dos praianos, fica bem próximo ao mar.

    3. Centro

    É principalmente na região central de Balneário que estão localizados aqueles enormes prédios que já se tornaram símbolo da cidade catarinense — você sabia que, em Camboriú, estão localizados cinco dos 10 prédios mais altos do país? Impressionante, não é mesmo?

    Mas, além da atmosfera cosmopolita, o que mais oferece esse bairro de Balneário Camboriú? Primeiro, uma localização estratégica para os principais pontos da cidade, afinal, o acesso às principais avenidas, como a Atlântica e a Brasil, é prático.

    Além disso, o comércio da região é altamente diversificado, com lojas de todos os portes e diversos segmentos. Há, ainda, uma ampla rede de serviços, que inclui clínicas médicas, escolas, dentre outros, e muitas opções de lazer, como restaurantes, casas de shows e atrações turísticas. Ufa!

    4. Bairro das Nações

    Dentre os melhores bairros de Balneário Camboriú, esse fica um pouco mais afastado da praia. Por outro lado, trata-se de uma das melhores opções para quem procura por uma vida mais tranquila, já que a região é menos frequentada por turistas e, portanto, menos agitada.

    Quem visita a localidade pela primeira vez se surpreende: em vez dos enormes prédios, a paisagem do Bairro das Nações é composta predominantemente por casas, até mesmo com condomínios de alto padrão.

    Mas isso não significa que os moradores precisam se deslocar para outras áreas da cidade para fazer compras, uma vez que o bairro conta com uma atividade comercial intensa, até por ser passagem obrigatória para quem faz o trajeto Itajaí-Camboriú.

    O Nações tem rede de hipermercado, agências de bancos, escolas, restaurantes e, para fechar com chave de outro, uma forte vocação esportiva: além de abrigar o estádio municipal, há alguns centros especializados em treinamento para atletas por ali. Legal, não?

    5. Vila Real

    Vila Real é um dos bairros de Balneário Camboriú que ficam próximos ao Centro e, por isso, conta com as suas facilidades. Mas o local tem personalidade própria: é nessa área da cidade que fica a famosa Via Gastronômica, uma rua próxima ao Rio Camboriú com o melhor da comida: tem típica, churrascarias, italiana, gastronomia moderna e muitas outras opções.

    O bairro também tem como característica a horizontalização, ou seja, a paisagem é composta, em sua maioria, por casas e prédios de pequeno porte. A sua infraestrutura é de qualidade, e todas as ruas são urbanizadas. Embora não esteja à beira da praia, chegar ao mar é bem simples: em menos de 10 minutos, você alcança a Praia Central, principal orla da cidade.

    Apesar de contar com toda a facilidade do Centro, a Vila Real, assim como os demais bairros indicados, tem uma boa gama de comércios e serviços e ótima facilidade de deslocamento, tanto por ser cortada pela 5ª Avenida quanto por ser próxima à Rodovia Mário Covas.

    Os bairros de Balneário Camboriú oferecem tudo o que alguém precisa para ter uma boa qualidade de vida: ampla de rede de comércios e serviços, muitas opções de lazer, comida gostosa, praias lindas, facilidade de deslocamento e, claro, segurança — a consultoria Urban Systems elegeu a cidade como a mais segura da região sul do país.

    Não é à toa que ela se tornou querida não só pelos catarinenses, mas por brasileiros que estão por todo o país e que sonham em viver na região.

    Mas, dentre tantos bairros bons para viver, como escolher o melhor apartamento para a sua família? A melhor opção é contar com um bom site de classificados de imóveis, como o Chaves na Mão, em que você pode escolher se deseja comprar ou alugar e selecionar o tipo de imóvel para conhecer as melhores opções das regiões do seu interesse.

    Quer conhecer? Acesse o nosso site e encontre agora mesmo o imóvel ideal para você em Balneário Camboriú!