5 Melhores Bairros Para Morar em Campo Grande

Em meio a natureza, Campo Grande possui diversas opções de imóveis incríveis nos seus melhores bairros para morar. Confira conosco!

5 Melhores Bairros Para Morar em Campo Grande

Campo Grande é a capital do Mato Grosso do Sul e tem cerca de 916 mil habitantes e por ser uma ótima cidade, é interessante conhecer alguns dos seus melhores bairros para morar.

Conhecida como “Cidade Morena” pela cor avermelhada de suas terras, a capital carrega muita história de seus descendentes indígenas.

Já foi eleita como a sétima melhor cidade do Brasil para se viver.

Além de sua segurança, a cidade oferece uma ótima qualidade de vida com sua arborização e parques para lazer ao ar livre.

Apesar de ser uma região com clima quente, passando dos 30 graus de média em alguns períodos, a cidade oferece bastante opção de lazer em meio a natureza, com trilhas, cachoeiras e morros para assistir o pôr do sol.

Para além da qualidade de vida que a capital oferece, residir em Campo Grande é uma excelente opção para quem curte a tranquilidade do interior, mas não dispensa as possibilidades de negócios que a capital proporciona.

Portanto, nesse artigo vamos te contar quais são os 5 melhores bairros para morar em Campo Grande.

Tiradentes

Um bairro tranquilo, com muitas construções luxuosas e imóveis valorizados.

O bairro Tiradentes foi se expandindo com os olhares dos investidores, que viram na região uma ótima oportunidade para crescimento imobiliário.

Hoje, além de uma diversidade de apartamentos e casas, o bairro também conta com as mais diferentes opções de comércio, agradando diferentes públicos com diferentes realidades financeiras.

Cidade Jardim

Localizado próximo ao Parque das Nações Indígenas, o Cidade Jardim é considerado um dos locais mais nobres da capital e certamente é um dos melhores bairros para morar em Campo Grande.

Oferece uma excelente infraestrutura, com escolas, academias, restaurantes e parques ao redor.

Apesar de ser um bairro mais nobre, é possível encontrar imóveis com valores mais acessíveis.

Por ser mais elitizado, oferece uma boa segurança e estrutura, ideal para quem deseja começar a vida na cidade e ainda não conhece muito bem as opções.

Itanhangá

O bairro ideal para quem curte a natureza e quer acordar com o canto dos pássaros.

No bairro está localizado o Parque Itanhangá, que possui várias nascentes ao seu redor.

Além de toda simplicidade de estar na companhia da natureza, a infraestrutura do bairro também não deixa a desejar, com vários pontos comerciais na região.

Jardim dos Estados

Apesar de ser um bairro mais tradicional, é um bairro nobre e um dos favoritos pelos moradores de maior poder aquisitivo.

Mesmo sendo um bairro mais caro, é possível encontrar imóveis com valores mais acessíveis.

O bairro conta com um baixo índice de violência, segundo dados fornecidos pela própria prefeitura da capital, o que o torna muito desejado para morar.

Possui belas paisagens, ruas tranquilas e bastante arborizadas, casas bem construídas e um forte comércio, que abriga o Fórum Municipal e diferentes opções de clínicas médicas.

Confira algumas opções de imóveis no Jardim dos Estados em Campo Grande!

Chácara Cachoeira

Também é uma excelente opção para quem gosta de estar próximo da natureza.

Chácara Cachoeira é bastante conhecido por ter o metro quadrado mais caro da capital, mas não se assuste, assim como em outros bairros mais nobres, há uma grande variedade de valores disponíveis tanto para locação quanto para venda.

Além disso, nos arredores é possível encontrar bares, restaurantes e uma boa estrutura para necessidades básicas, como farmácias, escolas, hospitais e mercados.

Ao pesquisar por bairros para morar, procure se informar sobre a infraestrutura oferecida, pois, antes de qualquer coisa, ao se mudar para um lugar novo, seja na mesma cidade ou em uma diferente, poder contar com um fácil acesso à escolas, hospitais, supermercados e farmácias são fatores diferenciais.

Campo Grande é uma cidade com muitas opções de parques, além de uma arquitetura admirável.

Além dos passeios culturais – que são vários – a cidade também oferece o Mercadão Municipal, onde é possível se deliciar com a gastronomia típica da região.

Ainda, para quem curte a natureza, a capital também possui variedades de passeios, como: trilhas, cachoeiras e propriedades privadas que são abertas à visitação.

Em algumas é até possível saltar de parapente ou assistir ao espetáculo que é o pôr do sol.

O lugar mais frequentado pelos moradores e turistas é, sem dúvidas, o Parque das Nações Indígenas.

Além disso, é possível apreciar diferentes atrações, desde shows ao vivo, até museus que contam com mais de cinco mil artefatos indígenas, disponíveis para exposição.

Com toda a certeza, é um privilégio viver numa cidade que preserva sua história, que por sinal, é muito rica.

Conclusão

Além da cultura indígena que é bastante presente na capital, mesmo nos dias de hoje, também há a riqueza do pantanal.

Inclusive, fica de bônus essa dica: em Campo Grande, tem o trem do pantanal, que é um passeio de duração de quase o dia todo, que leva seus passageiros desde Campo Grande até a cidade de Miranda.

Está convencido de que morar em Campo Grande é uma ótima opção?

A cidade é ideal para quem quer tranquilidade, lazer, cultura, diversidade e os benefícios que só uma capital pode oferecer.