Rua Doutora Maria Falce De Macedo, 66, Ahú, Curitiba/PR
Área útil468m²
Área total722m²
Quartos4
Suites3
Banheiros5
Garagens5
Casa com 4 quartos à venda na Rua Doutora Maria Falce de Macedo, 66, Ahú, Curitiba
Descrição
Última atualização: | Ref: CA0468AR
Esta casa de rua no bairro Ahú, é um projeto clássico que atravessou o tempo sem perder sua identidade. Com 40 anos, foi parcialmente atualizada há cerca de cinco anos, mantendo os elementos originais de destaque e renovando grande parte dos ambientes. Está localizada em rua tranquila, o que reforça a sensação de privacidade e bem-estar.
A entrada principal revela o impacto do pé-direito alto e do teto em madeira maciça, um recurso arquitetônico raro nas construções atuais. A sala central, hoje configurada como área de sinuca integrada a estar e jogos, mantém relação direta com o escritório aberto no mezanino, ampliando a percepção de espaço.
No térreo, a casa oferece sala de TV com lareira, sala de jantar e um espaço gourmet completo. Esses três ambientes se conectam ao jardim com piscina, criando uma integração fluida entre interior e exterior. O terreno de 722 m² e a área construída de 468 m² permitem ambientes grandes, funcionais e com excelente circulação.
No pavimento superior, o escritório aberto acompanha o pé-direito da sala principal. Com três suítes atualizadas, muito amplas e todas com ar-condionado. A suíte principal é um dos grandes diferenciais: o banheiro foi totalmente reformado, enquanto o dormitório permanece original, com espaço para personalização. O ambiente comporta facilmente um closet de grandes dimensões, uma área de trabalho adicional ou até um segundo escritório. Há ainda um quarto extra que complementa a área íntima.
A casa conta com lavabo reformado, banheiro de serviço, lavanderia espaçosa com acesso à garagem principal e duas garagens cobertas: uma para aproximadamente três carros e outra para mais dois.
É uma casa sólida, com arquitetura marcante, boa parte modernizada e com potencial para adaptações estéticas e funcionais. Um imóvel raro pela metragem do terreno, pela qualidade dos materiais e pela localização em rua calma no bairro Ahú.
