49

Casas à venda no Bom Retiro em Curitiba - PR

Casas à venda no Bairro Bom Retiro

Quem procura casas à venda no bairro Bom Retiro vai encontrar excelentes opções de imóveis e um ótimo lugar para viver. Isso porque a região é central, completa e ainda traz natureza e história para a rotina diária dos moradores.

A Praça Fernando Pessoa por exemplo, é um memorial em homenagem ao escritor no cruzamento da Avenida Desembargador Hugo Simas com as ruas Guilherme Seeger e Dr. Nelson Lins D'Albuquerque, no coração do bairro.

Já a Praça General Werner H. Gross, esquina com a Rua Valentim Trevisan, abriga uma grande curiosidade. A árvore paineira, uma espécie nativa do Brasil que pode ser encontrada em regiões que possuem clima tropical, subtropical, umidade moderada, além de locais ensolarados. O exemplar da árvore possui característica galhosa com alta estatura e troncos grossos armados de curtos espinhos. Destaque para a copa grande arredondada e as flores cor-de-rosa, com floração que acontece durante o outono. O que torna o lugar encantador, tranquilo, perfeito para as crianças correrem e brincarem.

Conheça mais características do bairro, apaixone-se e encontre a casa no bairro Bom Retiro ideal para você e sua família.

O que fazer no bairro Bom Retiro

Quem está procurando casas no bairro Bom Retiro, saiba que o bairro é tranquilo e com muitas opções de lazer e entretenimento. 

O Bosque do Alemão é uma das atrações do bairro com muita área verde, calmo, ideal para passeios e caminhadas, e com atrativos para encantar adultos e crianças. A Casa da Bruxa é uma biblioteca infantil onde professoras fantasiadas de bruxas contam histórias e fazem a leitura de livros para a criançada. Outra atração é a Trilha de João e Maria que reproduz em azulejos a história dos Irmãos Grimm.

Já o Bosque do Papa é ótimo um passeio por trilhas em meio a natureza onde é possível apreciar a arquitetura das casas da colonização polonesa e ainda experimentar algumas delícias, como os doces típicos vendidos no local. 

Próximo ao Bosque do Papa, a diversão é garantida para quem adora pets. Aos sábados, o Parcão é ponto de encontro de pessoas que levam seus bichinhos de estimação para correrem e brincarem ao ar livre.

Que tal uma esticadinha até o Museu Oscar Niemayer para um mergulho cultural no mundo da arte? No museu há sempre exposições de artistas renomados que vale a pena conferir.

Pesquise as casas a venda no bairro Bom Retiro e encontre o imóvel ideal para você e sua família. Você vai adorar morar em um bairro que oferece tanta cultura e beleza.

Comércio no Bom Retiro

Predominantemente residencial, o bairro possui excelente localização e oferece aos moradores comércio diversificado para atender todas as necessidades dos moradores. Entre as vias mais importantes do Bom Retiro estão a Nilo Peçanha e a Hugo Simas. Elas concentram grande parte das lojas, restaurantes, escolas, universidade, bares, e outros serviços da região. Por estas ruas passam as principais linhas de ônibus que atendem o bairro, que está há 3km do centro da capital paranaense. 

A Rua Teffé é outro atrativo do bairro, pois é a primeira rua considerada temática do Brasil e destaque na comercialização de sapatos, bolsas, roupas e acessórios. O comércio da rua começou com pequenas lojas de ponta de estoque de calçados e hoje concentra mais de 20 estabelecimentos especializados em confecções para agradar todos os bolsos e estilos.

Além de todas as ofertas de produtos e serviços encontrados no bairro, todos os sábados das 07h às 12h acontece na Avenida Hugo Simas, a Feira Volante. Entre as atrações desta feira, são encontrados produtos hortifrutigranjeiros, cereais, frios, carnes, pescados, massas e alimentos produzidos artesanalmente, doces caseiros, lanches, conservas em geral, frios e lacticínios, sementes e temperos, armarinhos, além de acessórios como luvas, meias e vestuário em geral. É diversão garantida!

Procurando casas para comprar no bairro Bom Retiro? Pesquise e encontre o imóvel ideal para você e sua família.

Documentos necessários para compra da sua casa

Na hora de comprar um imóvel é preciso ter uma atenção especial na documentação para que a transação seja um bom negócio do início ao fim. Do vendedor, no caso de pessoa jurídica por exemplo, é preciso a cópia do CNPJ, cópia autenticada do contrato social/estatuto social, a documentação registrada na Junta Comercial de alterações no contrato/estatuto e as certidões quitação de tributos de contribuições federais e ainda as certidões negativas expedida pelo cartório de Protesto, ações cíveis, falência e concordata, Justiça do Trabalho, CND/INSS (débitos), executivos fiscais, municipais e estaduais, e da Justiça Federal.

Já para garantir que está tudo correto com o imóvel em negociação é preciso levantar o Título de propriedade com registro, Certidão negativa de ônus reais (comprovando que o imóvel está livre de dívidas), Certidão negativa de IPTU, Averbação da construção junto ao Registro de Imóveis, Registro de ações reipersecutórias e alienações (comprovando que o imóvel não foi vendido informalmente), cópia do boleto com o registro de pagamento do TCA (Taxa de Cadastro e Avaliação), carta de “Habite-se” (alvará de utilização), planta baixa, Certidão enfitêutica (para edificações construídas em terreno foreiro),  A.R.T. do engenheiro responsável pela obra, opção de compra e venda preenchida corretamente, datada e assinada.

Não faça feio na hora de apresentar os seus documentos. Providencie cópias do RG, CPF, certidão de estado civil, escritura pública de pacto antenupcial e comprovantes de renda atualizados, a Certidão de quitação de tributos federais (se for comerciante), as Certidões negativas (Justiça Federal; ações cíveis; executivos fiscais; protesto de títulos; débitos CND/INSS; interdição, tutela e curatela; dívida ativa da União se for comerciante). Se for utilizar o FGTS como parte do pagamento também irá precisar apresentar a Cópia da carteira de Trabalho, o extrato de cada conta do FGTS com registros dos 2 últimos anos, autorização para movimentação de conta vinculada ao FGTS e a Declaração comprovando que é a primeira aquisição de imóvel residencial financiado pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação).

Com todos os documentos em mãos é só fechar o contrato de compra e venda e pronto! Você está a um passo de comprar a sua casa própria.

Projeto de segurança para a sua casa

A segurança nos dias de hoje é prioridade, por isso ao comprar uma casa muitas pessoas buscam empresas especializadas para elaborar projetos personalizados para a sua residência. A tecnologia também é uma grande aliada quando o assunto é a segurança do patrimônio e familiar.

Existem no mercado trancas eficientes, cadeados, tetras-chaves, trincas de janelas que dificultam a entrada de ladrões. Os alarmes, como sensores de movimento são ótimos para demonstrar que há um sistema de segurança, para qualquer pessoa que esteja tentando entrar. Já, as câmeras podem garantir uma boa segurança à distância, pois mesmo longe de casa você pode ver as imagens de quem está por perto pelo tablet, computador ou celular.

Também vale a pena investir no monitoramento 24h, pois a qualquer sinal de alerta um profissional da empresa contratada se desloca rapidamente até o local para checar e tomar as providencias em caso de danos.

Que tal dar uma olhadinha nas casas em condomínio fechado à venda no Bom Retiro.

Bom Retiro/Curitiba
Casa / Sobrado
  • Página 1
  • 2
  • 3
Publicidade
Carregando página

Tem certeza que deseja remover este anúncio dos favoritos?

Remover cancelar
Quantidade max. atingida!03

Favorite mais anúncio e salve para ver quando quiser entrando em sua conta!

Entrar na conta Cadastrar