3

Flats à venda em Curitiba - PR

Flats à venda em Curitiba: mais conforto e praticidade no seu dia a dia

A escolha de um novo lar não é uma tarefa fácil. É necessário avaliar alguns pontos importantes, como, por exemplo, o tamanho do espaço, distribuição das áreas, número de quartos, localização e condomínio.

Além disso, uma das principais buscas de quem busca morar sozinho ou com a família é ter mais qualidade de vida. E por esse motivo os flats à venda em Curitiba são a melhor opção para garantir conforto e praticidade no seu dia a dia. Se este é o seu caso ou da sua família, confira abaixo algumas dicas que vão te ajudar a entender mais sobre flats e os benefícios que eles trazem.

O que são flats? 

Mas afinal, o que são flats? Talvez você já tenha ouvido falar, mas a definição ainda não seja tão comum pra você. Em inglês, a palavra flat significa apartamento, moradia privativa ou 'unidade privativa.

Flat são modelos de apartamento com estilo mais compacto e possuem o serviço pay if use, que quer dizer que você paga pelos serviços que usar no condomínio, ou seja, lavanderia de roupas, manobrista de carros, alimentação em restaurante localizado no próprio prédio e a limpeza e organização do apartamento, este último sendo um dos principais diferenciais desta opção de moradia. É uma espécie de mistura de apartamento com o conforto e praticidade de um hotel. 

Imagina você trabalhar a semana inteira fora de casa e a noite (ou ainda aos finais de semana) ainda precisar limpar a casa, ir ao mercado, cozinhar, lavar e secar as roupas... Muito cansativo não é mesmo? E para quem tem pouco tempo, esta é uma realidade que deve ser otimizada. E é por isso que comprar flats em Curitiba virou tendência no mercado imobiliário devido às diversas vantagens que ele traz aos moradores. 

As vantagens de morar em flats em Curitiba

Quem é que não gostaria de apenas chegar em casa e poder descansar sem se preocupar com a limpeza ou com as compras da semana que estão atrasadas? Ao escolher viver em flats em Curitiba você tem essas opções. Confira abaixo algumas das vantagens em optar por este tipo de moradia.

Localização: Você pode encontrar flats em Curitiba em praticamente todas as regiões, mas no Centro e em seus arredores eles estão em grande quantidade. Isso porque, uma das características de quem busca este tipo de moradia é estar próximo ao centro ou aos grandes centros comerciais

Limpeza: Com certeza uma das principais vantagens dos flats em Curitiba é a questão da limpeza. Ao comprar ou morar em um deles, você pode fechar um pacote de limpezas e não se preocupar com a arrumação da casa. Você ganha mais tempo para se dedicar a outras atividades e conta com um profissional de confiança e treinado para deixar o flat do jeito que você gosta.

Conforto: Os flats são pensados na comodidade de seus moradores. Práticos, econômicos e com tamanhos na medida certa para cada necessidade, podendo ser mais espaçoso ou compacto. Com diversas opções disponíveis no mercado, cabe a você escolher uma que seja exatamente do seu gosto e que supra as suas necessidades diárias.

Liberdade: Os flats conferem muita liberdade aos moradores. Uma pessoa que viaja muito a trabalho e precisa ficar hospedado por dias ou meses em outro país ou estado pode optar por um flat, por exemplo. Ou ainda, se você quer mudar para um lugar, seja um bairro novo, um estado ou ainda um país diferente, mas ainda está inseguro, aposte no flat. 

Facilidade: Comprar flat em Curitiba é muito mais fácil. Por ser um modelo mais prático e dinâmico, ele possui menos burocracias do que um apartamento convencional. Basta você escolher a localização de sua preferência, o tamanho do espaço e os serviços que vai precisar para ter toda comodidade que busca. Pronto! Em pouco tempo você já vai estar em seu flat. 

Manutenção: Problemas com o teto, elevador, piso ou outros detalhes que em um apartamento convencional já se tornam dores de cabeça? Com os flats você não se preocupa com eventuais problemas, falhas ou reformas. Toda a manutenção é responsabilidade do condomínio que administra o flat. 

Comprar flat em Curitiba vale a pena? 

Comprar um flat em Curitiba é uma excelente opção para dois públicos: os moradores e os investidores. Os moradores por poderem contar com todo o conforto, segurança e praticidade que a moradia oferece e os investidores por terem uma fonte de renda por toda a vida. E se ela estiver localizada em um grande centro comercial ou em uma cidade que possui grande fluxo de viajantes e turistas, o investimento se torna ainda mais certeiro. 

Os flats geralmente possuem um processo fácil de aluguel e são excelentes por diversos motivos. Confira alguns abaixo:

- Processo de compra facilitado;
- Possibilidade de ficar próximo ao trabalho;
- Internet embutida no valor;
- TV a cabo embutida no valor;
- Faxineira para a limpeza diária ou de acordo com a contratação;
- Academia completa;
- Piscina;
- Sauna;
- Lavanderia;
- Condomínio inclui manutenção;
- Liberdade em poder viajar tranquilo;
- Segurança pois seu flat não fica abandonado;
- Portaria 24 horas.

Assim como para qualquer compra de imóvel, você precisa ter alguns cuidados ao adquirir um flat à venda em Curitiba

Verifique os juros: toda compra financiada possui juros variáveis e taxas a serem pagas ao longo das parcelas. Verifique junto ao proprietário e a empresa que está fazendo essa mediação para que você não seja surpreendido no meio do caminho e nem perca dinheiro. A dica é sempre tentar dar um alto valor de entrada ou tentar quitar o imóvel a vista.

Controle seus gastos: ao investir em um imóvel, você deve controlar o seu dinheiro. Isso não significa que você vai deixar de sair e gastar, mas sim que vai saber exatamente quanto dinheiro entra e quanto sai. Faça uma planilha, entenda os seus gastos e melhore gastos desnecessários.

Verifique o mercado imobiliário: dependendo da época, o mercado imobiliário pode estar em alta ou em baixa e isso afeta diretamente no valor que você vai pagar. Procure acompanhar as notícias do setor e pesquisar muito antes de fechar uma compra

Defina suas preferências: você precisa ter muito bem resolvido na sua cabeça o local em que quer morar, porém, mais que isso, deve saber como o local deve ser. Você prefere um lugar menor, maior, com sacada, sem sacada, com churrasqueira, com lavanderia no flat, sem lavanderia... Enfim são diversas possibilidades e você deve escolher a que mais atende às suas necessidades. Nossa dica é fazer uma lista de tudo o que você deseja e só visitar flats à venda que tenham todos os requisitos ou os de maior importância pra você.

Conheça a região: Escolheu o que você deseja dentro flat? Então, agora é hora de escolher em qual região você quer morar. Mas não adianta ficar apenas almejando ou sonhando com um lugar, você precisa realmente conhecer o lugar. Visite o bairro, ande pelas ruas, conheça os comércios que ela possui, as opções de compras, gastronomia e também serviços, como, por exemplo, bancos, lotéricas, escolas, universidades, correios, entre outros. Procure conversar com funcionários que trabalham no prédio onde o flat se encontra e também com pessoas da vizinhança nos comércios. Só assim você terá a real percepção de como é a região.

Compre de uma empresa séria: Não adianta passar por todas essas etapas se a empresa mediadora do negócio (construtora, dono ou imobiliária) não for uma empresa séria. Certifique-se que ela é confiável, cumpre com o prometido e que é idônea com seus clientes. Você pode pesquisar em sites de avaliação na internet ou conversar com pessoas que já fizeram negócio com essa empresa. 

Verifique a documentação: Por último, mas não menos importante, verifique se a documentação do flat à venda em Curitiba está em ordem, com todas as contas pagas e sem nenhuma pendência. 

Flats à venda em Curitiba: um investimento a longo prazo

Existem diversos flats à venda em Curitiba e não é por menos. A busca por uma opção mais facilitada e prática cresceu nos últimos anos e atingem pessoas de todas as idades, mas com um ideal em comum: a qualidade de vida. E se, por acaso, a sua intenção não é morar em um flat, mas fazer negócio com ele, saiba que esta também é uma opção muito válida.

Curitiba, por exemplo, é vista como uma das cidades modelo do país e está em constante crescimento. Além de regiões estratégicas como Centro e Centro Cívico, que encontram a maioria das empresas, você tem a opção de investir em bairros que ficam ao redor do Centro, garantindo a comodidade de estar perto do grande movimento, mas com um pouco mais sossego. Comprar um flat nestas regiões é um tiro certeiro para ter o negócio sempre girando. 

Uma das vantagens para quem busca investir em flats é a renda mensal que pode ser atingida com o aluguel. Como este tipo de negócio trabalha com locação diária, você pode fechar bons pacotes oferecendo um desconto e garantir que o local fique sempre ocupado. 

Com o imóvel sempre ocupado, você rapidamente vai recuperar o dinheiro que investiu e pode fazer outros negócios. Em média, uma renda advinda de um flat, por exemplo, pode render cerca de 0,5% ao mês.

Uma das dicas para este mercado, é, após a compra do flat, invista em uma boa reforma e coloque móveis, eletrodomésticos e utensílios completos para os moradores se sentirem em casa. No começo pode parecer um alto investimento mobiliar um espaço que não será usado por você, mas a longo prazo, a valorização pode ultrapassar o valor do imóvel e do que foi investido. E além da renda mensal, você também contará com o investimento do imóvel em si.

Este tipo de investimento também não gera muitas dores de cabeça, pois é a empresa que administra o sistema hoteleiro do prédio que fica responsável por receber os hóspedes e garantir o bom funcionamento de tudo. 

Comprar flats em Curitiba é apostar em qualidade de vida

Quem vive em Curitiba busca por conforto e praticidade para aproveitar o que a cidade oferece. A maior parte das buscas por flat em Curitiba são pessoas que vivem na cidade a trabalho, estudo ou por tempo determinado.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT), no ano 2001 cerca de 1,1 milhão de turistas visitaram a cidade, enquanto em 2016 o número subiu para 3,7 milhões . Ainda segundo a pesquisa, os meses favoritos dos visitantes são janeiro (devido as férias escolares e a boa temperatura da região) e dezembro (época de festas e do famoso coral de crianças na Rua XV de Novembro, coração da cidade).

Este público que visita a capital paranaense vem dos diversos cantos do país e do mundo a fim de conhecer uma nova cultura. Além disso, o estudo afirma que 5% do total dos turistas de Curitiba são de origens estrangeiras.  Os norte-americanos são os que mais visitam Curitiba (13,6%), os paraguaios (12,2%) ocupam o segundo lugar e os nossos hermanos argentinos ficam em terceiro. 

Com tantos visitantes, Curitiba se torna uma cidade boa para quem vive e também para quem quer apenas passar um tempo na cidade e conhecer os seus encantos. E nada melhor do que poder ficar tranquilo, cômodo e sem preocupações, apenas desfrutando a viagem, seja ela a trabalho ou a turismo. E é por isso que os flats à venda em Curitiba são as melhores oportunidades para morar e também para investir. 

Veja também as melhores ofertas de kitnets à venda em Curitiba!

Curitiba/PR
Flat
  • Página 1
Publicidade
Carregando página

Tem certeza que deseja remover este anúncio dos favoritos?

Remover cancelar
Quantidade max. atingida!03

Favorite mais anúncio e salve para ver quando quiser entrando em sua conta!

Entrar na conta Cadastrar