Dicas e 50 fotos para montar um lago artificial na chácara

    Lago artificial na chácara: Não é de se negar que um bom lago na chácara dá um toque especial ao local e pode valorizá-lo ainda mais!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Um lago pode valorizar ainda mais o terreno. Veja dicas!

    Lago artificial na chácara: Não é de se negar que um bom lago na fazenda ou na chácara dá um toque especial ao local e pode valorizá-lo ainda mais! Mas não pense que projetá-lo é um bicho de sete cabeças, não. É muito mais fácil do que parece.

    Além de ser um item que valoriza a beleza do local, é possível utilizá-lo como uma forma de aproveitamento da água da chuva, para economizar em algumas atividades domésticas.

    Para que tudo corra bem e que o seu espaço fique mais lindo ainda, separamos algumas dicas para a construção e manutenção do lago.

    Confira:

    Antes de tudo é necessário planejar a localização do lago. O mais indicado é que esteja localizado em um local aberto e que receba luz solar boa parte do dia.

    Atenção para que não fique muito próximo de árvores, pois além de precisar limpar o lago com maior frequência por conta da queda de folhas e frutos, poderá danificar a raíz das plantas.

    Não há profundidade e nem largura indicada, porém é necessário ter em mente se serão criados peixes no lago ou não. Isto é um fator importante na hora de projetar o lago! Apenas tenha em mente que é necessário ter, no mínimo, 15 cm de borda.

    Passo a passo para montar um lago artificial:

    1. Abra a cova;
    2. Forre-a com lona plástica;
    3. Forre as bordas até o fundo da cova com pedras;
    4. Encha o lago com água.

    Simples, né? Caso queira, conte com a ajuda de um profissional especializado para lhe auxiliar na hora de fazer um lago na sua chácara ou fazenda!

    Confira 50 modelos de lagos artificiais:

    Crédito das Fotos: Pinterest

    Se você gostou do post e quer ter mais dicas de decoração, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro do assunto. Até a próxima!

    Confira as ofertas de chácaras à venda.