Quarto Montessoriano para bebê: + de 65 modelos

    No quarto montessoriano para bebê a decoração e a funcionalidade dos móveis são pensados para o desenvolvimento da criança.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão1 ano atrás

    No quarto montessoriano para bebê a decoração e a funcionalidade dos móveis são pensados para o desenvolvimento da criança .

    O quarto Montessoriano tem como principal foco a criança, e não o adulto como em casos de decoração de quartos tradicionais.

    Nestes, o principal objetivo é trazer mais funcionalidade para o adulto ao cuidar de seu pequeno!

    Já no quarto montessoriano para bebê a decoração e a funcionalidade dos móveis são pensados para o desenvolvimento da criança.

    A principal vantagem de apostar no quarto montessoriano é a facilidade de composição e montagem e o baixo custo! Além de ter um cômodo muito mais funcional e estratégico. 😉

    Confira os passos e os tipos de móveis para seguir este estilo de decoração:

    Berço? Caminha? Nada disso!

    O colchão deve ser super baixinho, o mais próximo do chão possível, se não, no chão mesmo.

    Mas, se o seu filho for super pequenino e o seu medo é a segurança, aposte em rolinhos ou almofadas para evitar acidentes! Às crianças maiores, o risco é bem menor. O item de segurança que você pode apostar é em um tapete.

    Falando em tapetes…

    Este é um dos itens fundamentais se você quer apostar na decoração montessoriana. Assim, o seu filho ficará mais à vontade para explorar o chão. Mas lembre-se, o tapete precisa ser confortável!

    Os espelhos não podem faltar!

    Ao entender que ele e a mãe são figuras diferentes, o bebê gosta de ver a sua imagem e o espelho será super estimulante neste sentido. Instale o item na vertical e opte pelo espelho de acrílico para evitar acidentes!

    Os brinquedos não podem ficar todos a mostra

    Ter milhares de brinquedos, todos espalhados pelo quarto, pode atrapalhar o desenvolvimento do seu filho. Você sabia?

    A ideia do quarto montessoriano é colocar brinquedos atrativos, porém em pouca quantidade. Além disso, os livros são super estimulantes e indicados para este estilo de quarto!

    Confira algumas dicas de quarto Montessoriano que separamos para você:

    Você gostou de saber sobre o quarto montessoriano? Deixe um comentário no post e conte para nós a sua opinião!

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.