Quarto Pequeno Príncipe: dicas de como fazer agora!

    A animação “O Pequeno Príncipe”, é muito utilizada para decoração de quartos infantis. Faça você um quarto Pequeno Príncipe.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Quarto Pequeno Príncipe

    Quarto Pequeno Príncipe: Como hoje é dia de decoração, nós, do Portal Chaves na Mão, decidimos trazer algumas sugestões de como usar “O Pequeno Príncipe” na decoração de quartos infantis.

    A animação “O Pequeno Príncipe”, dirigida por Mark Osborne – codiretor de “Kung fu panda” e “Bob esponja: o filme” –, estreou no dia 20 de agosto nos cinemas de todo o país.

    Baseada no mundialmente conhecido livro homônimo do francês Antoine de Saint-Exupéry, o filme conta a história do menino solitário que vive em um asteroide com a sua rosa, mas desta vez com uma nova dimensão, sendo apenas parte de uma nova trama.

    Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” é uma das mais conhecidas e famosas frases da obra “O Pequeno Príncipe” – “Le Petit Prince”, em seu título original –, que foi publicada em 1943, nos Estados Unidos, e hoje é o terceiro livro mais vendido no mundo, tendo sido editada em 160 idiomas e dialetos e perdendo o posto de livro mais lido apenas para a Bíblia e para “O Peregrino”.

    Hoje, o livro se tornou, também, grande fonte de inspiração para o cinema, teatro, desenhos infantis, exposições e, especialmente, para a decoração de ambientes e festas infantis, onde os personagens e as famosas frases com reflexões sobre a vida saem do livro para estampar desde objetos até papeis de parede.

    Confira algumas ideias:

    “O Pequeno Príncipe” nas paredes

    Nas paredes do quarto, podem ser utilizados adesivos de parede, quadros, faixas e pôsteres com os personagens e também com as frases que você mais gostar da obra.

    Até mesmo pinturas podem ser feitas, como no caso da imagem abaixo, do artista Fernando Pow, especialista em quartos de criança.

    Abaixo outras formas de decorar as paredes, com papeis de parede, faixas e adesivos:

    Quadros e Pôsteres de “O Pequeno Príncipe”

    Quadros e pôsteres também ficam lindos e dão um toque muito charmoso ao Quarto Pequeno Príncipe

    Roupas de cama, tapetes e almofadas de “O Pequeno Príncipe”

    Outra boa dica é vestir a cama com o tema “O Pequeno Príncipe” e apostar em objetos temáticos que complementem o ambiente, como almofadas e kits higiene.

    E depois que você decidir e fizer a decoração, é só vir mostrar pra gente!