Anuncie

Terá filhos gêmeos? Como fica a decoração do quarto dos bebês?

Decorar um quarto de criança já é bem desafiador. Imagine como seria trabalhar com uma decoração de quarto de bebê para gêmeos. Descubra.

Terá filhos gêmeos? Como fica a decoração do quarto dos bebês?

Todos os pais dizem unanimemente que decoração de quarto de bebê é tarefa complicada de se cumprir sem o auxílio de alguém mais experiente. 

Afinal, são muitos detalhes que precisamos estar atentos neste ambiente – sobretudo quanto à segurança das crianças. Agora imagine quando se espera gêmeos, trigêmeos e mais. Será que existe um jeito certo de montar um ambiente assim, para mais de um filho?

O objetivo deste texto é lhe preparar para este desafio. Vamos pensar, juntos, em tudo que precisa ser diferente na decoração de um quarto de bebê para um projeto de quarto de bebê gêmeos. Não perca nenhuma dica e imagem apresentada a seguir.

#1 Estilo de decoração

Existem muitos estilos diferentes de decoração de interiores. Alguns são considerados os prediletos dos pais para a personalização de ambientes infantis. Contudo, nem todos podem funcionar bem na hora de montar um cenário de quarto de bebê. 

Aliás, uma das grandes dúvidas que surge no momento de trabalhar com um ambiente como este é: o que escolher quando se trata de um espaço que será compartilhado?

Se o quarto em questão será dividido por gêmeos, principalmente de idades e sexos diferentes, é provável que nem tudo na decoração agradará aos dois igualmente. Que dirá então se forem crianças trigêmeas ou mais. 

Bem, quando estas estiverem com idade mais avançada, pode-se pensar em buscar formas de dividir de forma harmônica este ambiente, colocando de cada lado artigos que agradem cada um individualmente.

Agora, quando as crianças ainda são bebês, não tem muita importância utilizar uma mesma linguagem estética para todo o quarto decorado

Mas é fundamental saber trabalhar com os detalhes desta composição para que se possa entender bem que o espaço é, de fato, dividido por duas ou mais pessoas. E também que cada criança terá direito a uma parcela só dela dentro de toda esta área.

Pois bem, após entender como pode ser esta divisão do quarto, podemos estabelecer opções de estilos de decoração para ele. Um – considerado infalível – é o neutro. 

Mas existem opções mais alegres, que possam ajudar a estimular mais nas crianças a criatividade, a imaginação, a interação e vários sentimentos positivos. Por exemplo, verde limão, amarelo, rosa e laranja.

Todas estas cores podem ser trabalhadas justamente frente a um fundo neutro por meio das peças mobiliárias, de utilitários ou ornamentação. Lembre-se que todos estes elementos têm grande potencial de impactar visualmente os cenários decorados. 

O ideal é não sobrecarregar. Use no ambiente uma lista limitada de cores – talvez duas no máximo – e trabalhe com as intensidades delas para resultados diferentes.

#2 Modelos de berços

Agora vem uma segunda questão que sempre aparece à mente na hora de decorar um quarto de bebês gêmeos, o berço. 

Se nós dissemos antes que indivíduos diferentes terão gostos e preferências, além de necessidades diferentes, será que se precisará também de camas de designs distintos? Claro que não. Justamente para não sobrecarregar o ambiente de informações, sua decoração deve ser mais simples.

Então, resumindo, o melhor é usar o mesmo modelo de cama para os dois bebês. Mas podemos diferenciar os móveis, mostrando a quem pertencerá cada um. 

E isto deverá ser feito através dos detalhes de personalização deste quarto, sobretudo através das roupas de cama. De novo, não é adequado dar muita informação na decoração. Então, estas peças podem não ser iguais; mas se forem semelhantes, melhor.

#3 Modelo de guarda-roupa

Também devemos lembrar que existem modelos diferentes de guarda-roupa à venda nas lojas. Alguns foram projetados pensando na utilização por adultos ou crianças. 

Agora, é pouco provável que encontremos roupeiros para duas pessoas – a não ser que seja para casais. Quando são duas crianças dividindo o quarto, podemos pensar ou em ter dois módulos de guarda-roupas ou um guarda-roupa feito sob medida para elas.

Novamente, quando as crianças estiverem mais velhas, é provável que tenham mais pertences e, assim, passem a ter mais necessidade de espaço de armário. E de acordo com o que possuírem, elas terão necessidades diferentes. 

Agora, na primeira infância, isto não acontece. Por isto, os pais podem pensar em oferecer a mesma quantidade de gavetas, nichos e cabideiros para os gêmeos, sem problemas.

#4 Personalização da decoração

O sistema de personalização de quartos de bebês gêmeos não é muito diferente da personalização de quartos de bebês comuns. Mas, neste caso, é interessante pensar nas coisas, em geral, para dois. 

Por exemplo, dois quadrinhos para a parede, dois móbiles para os berços, dois nichos para brinquedos, e mais. Já outras coisas podem ser compartilhadas, estimulando nas crianças, posteriormente, o sentimento de parceria – como o trocador.

Para tudo tem uma solução! inspire-se nessas propostas e crie um quanto maravilhoso para os pequenos!

Essas dicas de decoração para quarto de gêmeos foram criadas pela equipe Viva Decora.

Como Decorar Quarto De Bebê Masculino —  Modelos De Inspiração

Está procurando inspirações para decorar quarto de bebe masculino? Veja algumas ideias neste artigo!

Continuar lendo
Como Decorar Quarto De Bebê Masculino —  Modelos De Inspiração

Terá filhos gêmeos? Como fica a decoração do quarto dos bebês?

Todos os pais dizem unanimemente que decoração de quarto de bebê é tarefa complicada de se cumprir sem o auxílio de alguém mais experiente.  Afinal, são muitos detalhes que precisamos estar atentos neste ambiente – sobretudo quanto à segurança das crianças. Agora imagine quando se espera gêmeos, trigêmeos e mais. Será que existe um jeito […]

Continuar lendo
Terá filhos gêmeos? Como fica a decoração do quarto dos bebês?

Fuja do tradicional rosa e azul, mais opções de cores para quarto de bebê

Em algum momento, por algum motivo, alguém estabeleceu que o rosa seria cor de menina e azul de menino. E, infelizmente, muitas pessoas concordaram com isto.  Então, toda vez que uma mãe estava grávida, logo já se pensava em fazer um enxoval para a criança em uma destas cores. Ainda bem que, passado um tempo, […]

Continuar lendo
Fuja do tradicional rosa e azul, mais opções de cores para quarto de bebê

Quarto Montessoriano para bebê: + de 65 modelos

No quarto montessoriano para bebê a decoração e a funcionalidade dos móveis são pensados para o desenvolvimento da criança . O quarto Montessoriano tem como principal foco a criança, e não o adulto como em casos de decoração de quartos tradicionais. Nestes, o principal objetivo é trazer mais funcionalidade para o adulto ao cuidar de […]

Continuar lendo
Quarto Montessoriano para bebê: + de 65 modelos

Dicas de enfeites para estimular o bebê

Apostar em enfeites de decoração para quarto de bebê pode estimular o novo integrante da família e valorizar ainda mais o espaço Transformar o quarto em um ambiente mágico, cheio de estímulos e artigos que valorizem uma decoração colorida e cheia de descobertas, é fundamental quando o desafio é a decoração para quarto de bebê. […]

Continuar lendo
Dicas de enfeites para estimular o bebê

Decoração Shabby Chic no quarto de bebê: + de 20 modelos

Apostar na decoração Shabby Chic no quarto de bebê pode ser uma ótima opção para trazer mais conforto ao novo integrante da família. Shabby Chic para quarto de bebê: Um quarto de bebê é sinônimo de um espaço aconchegante, funcional e bem decorado. Uma das possibilidades de que envolvem todas estas características é o estilo de […]

Continuar lendo
Decoração Shabby Chic no quarto de bebê: + de 20 modelos

Estilo Navy para o quarto de bebê: + de 20 modelos

Precisa de uma sugestão de decoração de quarto de bebê? O estilo Navy traz referências do clima litorâneo, calmo e cheio de leveza! Para a decoração de quarto de bebê, o mais indicado é o uso de cores que despertem calmaria, leveza e tranquilidade. Além disso, instalar alguns brinquedos e artigos de decoração que estimulam […]

Continuar lendo
Estilo Navy para o quarto de bebê: + de 20 modelos

25 tipos de iluminação para quarto de bebê

O objetivo do projeto de iluminação para quarto de bebê é criar um ambiente aconchegante para as crianças e funcional aos pais A decoração de quarto de bebê precisa ser planejada com atenção, além dos móveis que serão usados e também a iluminação do espaço. A iluminação pode mudar a ambientação do quarto do bebê, além […]

Continuar lendo
25 tipos de iluminação para  quarto de bebê

Dicas para instalar nichos no quarto de bebê

Nicho quarto do bebê: Para deixar o quarto do bebê aconchegante, aposte em pequenos itens que fazem a diferença. Os nichos são a solução perfeita. Confira dicas! O quarto do bebê pode ser um dos cômodos mais difíceis para decorar se comparado aos outros ambientes, por conta da diversidade de revestimentos, estilos de decoração, combinação […]

Continuar lendo
Dicas para instalar nichos no quarto de bebê

Tapete para quarto de bebê: segurança e modernidade

O tapete para quarto de bebê, além de ser um item decorativo, proporciona mais segurança à criança Tapete para quarto de bebê, ambiente moderno e seguro: Pensar nos pequenos detalhes para decorar o quarto do bebê é fundamental! Além de planejar toda a mobília, cores e decoração é preciso dar uma atenção especial ao piso, […]

Continuar lendo
Tapete para quarto de bebê: segurança e modernidade

Como escolher o berço e adaptá-lo à decoração do quarto

Confira dicas para deixar o quarto do bebê ainda mais aconchegante e bem decorado! Escolher o berço talvez possa ser uma tarefa difícil para os pais de primeira viagem, mas sem crise, sempre preze pela segurança do seu bebê! Para lhe ajudar, separamos algumas dicas de como escolher o berço ideal e de como adaptá-lo […]

Continuar lendo
Como escolher o berço e adaptá-lo à decoração do quarto

Dicas para decorar o quarto do bebê gastando pouco

Decorar o quarto do bebê gastando pouco: Antes de começar a decoração, estabeleça um orçamento! A decoração do quarto do bebê pode ser feita com a ajuda de diversos temas, produtos, móveis e objetos. O que não falta no mercado são artigos de decoração para os pequenos! Na maioria das vezes, quem planeja a decoração […]

Continuar lendo
Dicas para decorar o quarto do bebê gastando pouco

Cor cinza no quarto de bebê: + de 45 modelos

O cinza combina com o estilo de decoração tanto clássico como moderno Quarto de bebê cinza: Algumas pessoas ainda têm restrições ao cinza na hora de decorar o ambiente, ainda mais se o assunto for o quarto do bebê. Mas nós, do Chaves na Mão, vamos te mostrar como esta cor combina tanto com o […]

Continuar lendo
Cor cinza no quarto de bebê: + de 45 modelos
Mais notícias de Quarto de Bebê