Espelho na decoração: aprenda 4 dicas de como utilizá-los

    Neste artigo, vamos mostrar algumas opções fáceis para reaproveitar seu ambiente com o uso dos espelhos na decoração. Aprenda 4 dicas de como utilizá-los!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 semanas atrás

    Quer dar mais vida ao ambiente, aumentar seu tamanho, sem precisar quebrar paredes ou outro tipo de obra pesada? O uso de espelho na decoração ajuda os proprietários e locatários de imóveis que desejam melhorar o uso do espaço físico, de maneira funcional.

    Neste artigo, vamos mostrar algumas opções fáceis para reaproveitar seu ambiente com o uso dos espelhos na decoração. Você verá que o espelho é uma peça chave, é possível aumentar o espaço e fazer uma decoração de bom gosto.

    1. Combine a moldura com o ambiente

    Atualmente são usados diversos tipos de molduras para espelhos, sempre com foco na harmonização com o ambiente e a decoração escolhida. Solte a imaginação, decorando seu espaço com espelhos de moldura em madeira, ferro, acrílico, tecido ou mesmo outro tipo de espelho, desde que esteja de acordo com o tema do ambiente. Se ficar com dúvida, existem várias sugestões de uso do espelho em redes sociais como o Pinterest.

    Mesmo os espelhos sem moldura podem ser utilizados na decoração de um ambiente, se este projeto for de inspiração moderna ou industrial, que utiliza elementos mais brutos, como cimento aparente e ferro.

    2. Use os espelhos para ganhar espaço no ambiente

    Aquele cômodo pequeno, que causava uma sensação ruim de confinamento, ganha espaço ao instalar um espelho no local correto, que reflete e amplia o ambiente. Espelhos na porta de armário dão uma impressão de que o espaço está maior. Já os espelhos posicionados em corredores ou halls de entrada, passam a impressão de profundidade, mesmo em ambientes estreitos.

    Pinterest Viva Decora

    O feng shui , tradição oriental que valoriza a harmonização da vida por meio dos ambientes, recomenda que se coloque espelhos na parede principal da sala de jantar ou no corredor. O espelho deve ser posicionado de forma que a imagem não fique cortada.

    Os espelhos podem ser colados em móveis ou afixados com adesivos resistentes sem precisar furar as paredes. E se achar que não ficou boa a colocação, é só retirar e mudar de lugar, sem muitas obras no ambiente.

    3. Brinque com formas na decoração

    Mesmo sendo curinga da decoração, o uso dos espelhos também podem ser utilizados em combinação de formatos diferentes. Uma composição pode ser feita na parede, reunindo espelhos de diversos tamanhos e formatos, como ovais, redondos e quadrados.

    Pinterest Decor Fácil

    Invista em peças de tamanhos variados, que dão uma sensação de movimento e um charme a mais na sua parede. 

    4. Invista em espelhos pra iluminação

    Pinterest Casa Abril

    Além de ampliar os espaços, os espelhos ajudam em melhorar a claridade de um cômodo. Ao serem posicionados em pontos com potencial, também ajudam a aumentar a sensação de claridade em um ambiente pouco iluminado.

    O cuidado maior deve ser com o posicionamento do espelho, para que ao invés de destacar um canto escuro, ele direcione para a bagunça do quarto.

    Agora que você já sabe como utilizar espelhos para decorar um ambiente, compartilhe estas informações em suas redes sociais. Seus amigos poderão também aprender mais sobre decoração com nossas dicas.

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.