Paisagismo para salas comerciais

    Paisagismo para salas comerciais pode trazer boas energias para a rotina de trabalho, deixando o ambiente mais confortável e aconchegante.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    O paisagismo em salas comerciais pode trazer boas energias para a rotina de trabalho

    Paisagismo para salas comerciais: Ao pensar em uma sala comercial tradicional, é comum remetermos a um ambiente com vários computadores, e pessoas seguindo uma rotina um tanto quanto exaustiva, com reuniões, metas e papeladas.

    Pinterest Simples Decoração

    Mas é possível mudar este cenário! Existem truques para deixar o ambiente mais confortável e aconchegante para os colaboradores.

    Dicas de paisagismo para salas comerciais

    Um destes truques é apostar em um projeto de paisagismo! Colocar pequenos vasinhos de flores na mesa do escritório, ou ainda espalhar pelo ambiente, como na recepção, em salas de reunião, nos corredores e entre outros locais comuns da sala comercial.

    Ao apostar em mais verde para a sala comercial, é possível se desapegar da visão que temos de que o ambiente de trabalho é um local “pesado” e desconfortável.

    Estudos indicam que as pessoas se estressam com mais facilidade com a ausência do natural, como plantas, janelas e iluminação natural.

    Pinterest Casa Vougue

    Ao optar por colocar mais espaços verdes na sala comercial, é preciso contar com a ajuda de um profissional, para ter um melhor aproveitamento do espaço e ainda escolher as espécies mais adequadas.

    A arquiteta e paisagista, Daniela Sedo, conta que “a escolha de espécies também depende do objetivo, do ambiente e até do clima da região.

    Recentemente fiz um grande projeto para uma concessionária de carros em Salvador, na Bahia, e utilizei espécies tropicais como, por exemplo, diversos tipos de palmeiras; plantas de médio porte como Cycas, Bromélias, Licualas, Heliconias e Alpinias; menores como as Ixoras Rei (vermelha), Coral (rosa) e amarela e como forração, o Roy, mini Roy (espécies da região) e a grama esmeralda”.

    Gostou do artigo? Continue com a gente e confira a sala comercial mais receptiva.