Paisagismo para cobertura: Dicas para dar um up!

    Paisagismo para cobertura: Com a ajuda do paisagismo e da jardinagem, é possível deixar o ambiente mais bonito e confortável.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão3 anos atrás

    Com um bom projeto de paisagismo, a cobertura pode se transformar!

    Paisagismo para cobertura: Com a ajuda do paisagismo e da jardinagem, é possível não só deixar o ambiente mais bonito e confortável, mas também trazer um pouco de natureza ao espaço.

    Com isso, a cobertura pode ser um ambiente de relaxamento e também um local agradável para receber a família e os amigos.

    Dicas de paisagismo para a cobertura

    Antes de sair comprando algumas plantas e vasinhos com flores, saiba que é preciso de planejamento para otimizar ainda mais o local.

    Pinterest Casa e Jardim

    Ao posicionar uma planta específica em um local estratégico, é possível dar uma harmonização correta para a cobertura! Portanto, conte com a ajuda de um profissional qualificado e especialista no assunto.

    Pinterest Decor Fácil


    Para lhe ajudar na escolha das espécies mais indicadas para o projeto de paisagismo, separamos algumas sugestões! Confira:

    Os cactos são perfeitos para compor o projeto de paisagismo, pois trazem referências dos filmes de faroeste e de decoração vintage. As suculentas também são uma boa opção!


    Dentre os tipos de arbustos e herbáceas mais indicados estão a Ixora, hibisco, cróton, yuca, pleomele, clusia e moréia. Já as árvores estão o Fícus e palmeiras em geral. Mas tenha cuidado, algumas espécies não podem ficar expostas ao sol.

    Caso goste do efeito que as trepadeiras dão, as mais indicadas são a alamanda, tumbérgia, ipoméia e bougainville.

    Pinterest Casa Abril

    Uma boa sugestão para compor o projeto de paisagismo da cobertura é apostar em uma pequena horta.

    Escolha espécies de plantinhas que podem ser usadas no preparo de alimentos e chás, por exemplo. Cheiro-verde, pimenta, cebolinha, salsinha e tomate-cereja, são ótimas opções! Dentre as frutíferas super resistentes estão a jabuticaba, romã, pitanga e as frutas cítricas em geral.

    Então, aproveite a visita ao nosso blog e confira paisagismo para chácaras.