Anuncie

12 Formas De Tirar O Mau Olhado Da Sua Casa

Quer saber maneiras para afastar as energias negativas da sua casa? Confira opções fáceis e rápidas para você.

12 Formas De Tirar O Mau Olhado Da Sua Casa

Descubra 12 maneiras de se livrar desse tipo de energia ruim do seu lar!

Se sua casa não estiver tão boa ou positiva quanto deveria, pode ser um acúmulo de mau olhado.

Os médiuns costumam dizer que o mau-olhado, em nossas casas, pode gerar sentimentos instáveis, fazendo você sentir frio ou tensão, ou ter uma maré de azar.

Essa energia negativa pode ser criada através de situações em que ocorreram eventos traumáticos.

E você pode sentir essa energia se se mudou para uma casa onde há um histórico de olho gordo também.

Em primeiro lugar, se estiver sentindo que sua casa pode ter sido vítima de mau-olhado, experimente o limão, o sal-gema ou a sálvia, por exemplo.

Se a causa de todas as coisas ruins que estiver sentindo for mesmo o mau-olhado, tudo deve melhorar, pode ter certeza.

Então, se é hora de fazer uma limpeza profunda em sua casa, pense nessas ideias e objetos para tirar mau olhado e coloque em prática na sua decoração.

Lembrando que essas dicas são úteis tanto para mau-olhado, como para qualquer outro tipo de energia negativa no lar.

1. Sal

Para proteger sua casa do mau-olhado ou de qualquer outro tipo de energia negativa, coloque uma linha de sal-gema em cada entrada ou nos cantos do seu lar.

Diz-se que uma tigela de sal marinho, ao lado ou debaixo de sua cama, é um limpador natural e pode puxar toxinas ou energia ruim do ar.

Já os íons negativos em uma lâmpada de sal do Himalaia podem ajudar no relaxamento e no sono.

Na decoração, pode utilizar o sal em potes brilhantes ou luminárias de vidro transparente.

2. Limões

Corte os limões ao meio e coloque-os em uma cama de sal-gema.

Coloque-os em uma posição central ou em qualquer cômodo em que esteja sentindo que tem inveja presente.

Os limões atuam como um limpador de energia natural.

Se gosta de fruteiras na cozinha, pode decorar uma com limões de vários tipos e tamanhos.

3. Limpe e abra suas janelas

Nada age tão rapidamente para liberar energia negativa do que abrir todas as janelas e portas para permitir que o ar fresco e a luz do sol fluam pela sua casa.

Em seguida, limpe bem a sua casa, de cima para baixo, e não se esqueça de locais de armazenamento, como garagens e galpões.

4. Adicione plantas vivas, flores e cores

Usar plantas para tirar mau olhado é uma das melhores maneiras de decorar sua casa e ainda se sentir bem consigo mesmo.

Os botânicos têm um efeito purificador na qualidade do ar em sua casa, mas também promovem harmonia e equilíbrio de acordo com o feng shui.

Então adicione um monte de vegetação exuberante ou um buquê floral para levantar o clima e se livrar da negatividade.

5. Bata palmas… e ria

Uma ótima maneira de se livrar do mau-olhado ou de qualquer outro tipo de negatividade é reagir de forma positiva a esses tipos de energia.

Caminhe pela sua casa e bata palmas, sinta o caminho ao invés de pensar e você descobrirá que suas mãos baterão palmas com mais força e mais rapidez em certas áreas.

Rir também pode ajudar. Borrife óleos essenciais de gerânio, bergamota e incenso pela sala ou espalhe em um queimador de óleo para promover uma vibração positiva.

Mais uma vez, plantas para tirar mau olhado podem fazer a diferença nas suas estratégias para combater a negatividade.

6. Reorganize seu quarto

Práticas simples como reorganizar os móveis podem fazer maravilhas pelo seu bem-estar e pela necessidade de um novo começo.

Um pouco de organização também nunca se perde, pois a energia não será capaz de fluir pela sua casa se estiver desordenada.

Mantenha apenas o necessário, amado e usado diariamente. E isso inclui os objetos para tirar mau olhado que porventura você possa vir a ter na sua residência.

7. Adicione espelhos ou janelas maiores para aumentar a luz natural

Os espelhos refletem a luz e são uma boa maneira de melhorar os níveis de energia em salas escuras ou frias.

Eles também ajudam a aumentar ambientes na decoração, dando uma sensação de amplitude a qualquer cômodo.

8. Sprays de quarto e travesseiro

Assim como os óleos essenciais, os sprays de ambiente criam um efeito calmante, principalmente à noite se você tiver problemas para dormir.

Experimente um spray de quarto ou travesseiro com uma mistura de lavanda, camomila e vetiver. São ótimas plantas para tirar mau olhado.

Algumas gotas de óleos essenciais puros de limão, hortelã-pimenta e lavanda em uma garrafa de água e borrifadas também são excelentes escolhas.

Elas são muito boas para limpar salas onde pessoas e animais de estimação ficaram doentes ou faleceram.

9. Sinos de limpeza de espaço

Quando alguém morreu pacificamente em uma casa, usar as vibrações de sinos de metal tibetano (ting-shas) e taças de canto podem ajudar a limpar a energia estagnada.

Comece na porta da frente com a campainha na mão esquerda e caminhe lentamente pela sua casa, balançando a campainha para frente e para trás.

Concentre-se em preencher o espaço com o som para dispersar qualquer energia negativa e presa como o mau-olhado.

Assim que terminar, pode até usar os sinos como um elemento decorativo na mesa de centro da sua sala de estar ou na cabeceira do seu quarto.

10. Velas de cera branca

Observe as velas brancas na sala queimarem. Se elas estiverem com a chama muito alta ou piscando fortemente, você provavelmente tem uma energia ou espírito presente.

A luz branca é a força protetora mais forte para sua casa, então acenda uma vela branca e sente-se em um lugar calmo e imagine que está falando com eles.

Segundo os médiuns, a maioria dos espíritos fica muito feliz com essa abordagem e podem até ser uma ajuda no seu combate ao olho gordo na sua residência.

Mas, se você sentir algum tipo de resistência, talvez seja hora de organizar uma limpeza da casa com um médium.

11. Sálvia branca

Entre as diversas plantas para tirar mau olhado existentes no mundo, a sálvia branca é certamente uma das melhores.

Esta é uma ótima maneira de limpar a energia da sua casa.

Concentre-se em cantos e portas, acenando com sálvia no sentido anti-horário em cada canto e armário.

No entanto, a má sorte e o olho gordo não desaparecerão usando sálvia se você tiver espíritos ligados à terra, também conhecidos como fantasmas.

12. Obtenha o equilíbrio certo

Feng shui (traduzido para vento-água) é a antiga tradição chinesa de criar um equilíbrio harmonioso de energias (ou chi), em um espaço, como a sua casa.

Utilizar as técnicas de feng shui é o caminho certo para tirar o mau olhado e outras energias negativas que possam estar invadindo sua casa.

Equilibrar os elementos fogo, terra, água, madeira e metal traz benefícios como boa saúde e bem-estar, boa sorte e uma atmosfera positiva.

Simplificando, quando você entra em um lugar e se sente confortável, tem um bom feng shui.

Os olhos de Hórus, o Olho de Boi e o Olho Grego são boas opções para utilizar na decoração interna e externa da sua casa onde haja feng shui para combater mau olhado.

Gostou do nosso artigo? Então nos siga nas redes sociais e descubra novos conteúdos úteis para a sua vida e para o seu dia a dia!

Misture mesa e cadeiras diferentes na sala de jantar e crie ambientes incríveis!

É fácil se empolgar em comprar flores, quadros, velas e tantos outros itens menores para casa. Mas são os elementos maiores, como os móveis, que importam para a composição de uma decoração de interiores.  O resto seria mesmo complemento – em alguns casos até supérfluo. Numa sala de jantar, por exemplo, não pode faltar mesa […]

Continuar lendo
Misture mesa e cadeiras diferentes na sala de jantar e crie ambientes incríveis!

Como montar uma mesa de jantar perfeita?

Quem nunca quis montar uma mesa de jantar perfeita um dia, seja para mostrar para as visitas de sua casa ou para postar uma foto em seu instagram, não é mesmo? Neste artigo, traremos algumas dicas de como montar uma mesa de jantar perfeita para impressionar a todos na hora da refeição. Utensílios e toalhas […]

Continuar lendo
Como montar uma mesa de jantar perfeita?

Quarto Montessoriano para bebê: + de 65 modelos

No quarto montessoriano para bebê a decoração e a funcionalidade dos móveis são pensados para o desenvolvimento da criança . O quarto Montessoriano tem como principal foco a criança, e não o adulto como em casos de decoração de quartos tradicionais. Nestes, o principal objetivo é trazer mais funcionalidade para o adulto ao cuidar de […]

Continuar lendo
Quarto Montessoriano para bebê: + de 65 modelos

Charme e praticidade da bandeja no lavabo

Bandeja no lavabo A bandeja pode ser o item que faltava para dar um up na decoração de lavabo da sua casa. Confira dicas e se inspire para ter a sua! Como um sinônimo de praticidade e organização, a bandeja pode ser a peça que faltava à decoração de lavabo da sua casa! Para facilitar […]

Continuar lendo
Charme e praticidade da bandeja no lavabo

Banheiro pequeno com banheira: saiba como adaptar a sua

Banheiro pequeno com banheira Com alguns truques, é possível ter um banheiro com banheira mesmo sendo um espaço pequeno. Confira algumas dicas simples! Existe coisa melhor que chegar em casa depois de um dia super cansativo, preparar uma banheira com sais de banho e relaxar? Parece até coisa de filme, não é? Com alguns truques, é […]

Continuar lendo
Banheiro pequeno com banheira: saiba como adaptar a sua

Azulejo português no banheiro: o charme no revestimento!

O charme do azulejo português Entenda um pouco mais das referências do azulejo português no banheiro antes de usar no seu ambiente e inspire-se para ter no seu! O azulejo português tem como característica desenhos e formas geométricas, com detalhes florais ou arabescos que são um toque mais leve e refinado ao revestimento para banheiro. […]

Continuar lendo
Azulejo português no banheiro: o charme no revestimento!

Banheiro com decoração Feng Shui: confira algumas dicas!

Feng Shui no banheiro Ter um cômodo com boas energias é o que você precisa depois de um dia cansativo. Confira dicas para ter um banheiro com decoração Feng Shui Para ter uma casa confortável e aconchegante é preciso fazer algumas pequenas mudanças na decoração e, para isso, existem algumas técnicas! Uma delas é a Feng […]

Continuar lendo
Banheiro com decoração Feng Shui: confira algumas dicas!

Como fazer uma cozinha planejada perfeita para sua casa

Designer, orçamento, iluminação… Entenda o que mais considerar para fazer um projeto perfeito de cozinha planejada!

Continuar lendo
Como fazer uma cozinha planejada perfeita para sua casa

Dicas para você decorar sua cozinha de forma simples e bonita

Confira as melhores ideias de decoração de cozinha para uma reforma rápida e fácil! Decorar sua cozinha é muito importante, afinal o cômodo é o coração da casa. No entanto, a cozinha não é apenas um espaço para as rotinas diárias, mas também um espaço inspirador e aconchegante para se reunir com amigos e familiares. […]

Continuar lendo
Dicas para você decorar sua cozinha de forma simples e bonita

Como Decorar Quarto De Bebê Masculino —  Modelos De Inspiração

Está procurando inspirações para decorar quarto de bebe masculino? Veja algumas ideias neste artigo!

Continuar lendo
Como Decorar Quarto De Bebê Masculino —  Modelos De Inspiração

Como Decorar Uma Sala De Jantar Pequena: 5 Dicas Essenciais

Quer algumas dicas para decorar a sua sala de jantar pequena de um jeito elegante e confortável? Leia este artigo e tenha ideias!

Continuar lendo
Como Decorar Uma Sala De Jantar Pequena: 5 Dicas Essenciais

Torneiras pretas no banheiro: você experimentaria esta tendência?

Há dois anos, temos presenciado uma grande transformação em todos os setores do mercado global. Podemos citar, por exemplo, as mudanças de design e fabricação de produtos voltados à decoração de interiores.  O lançamento de novas tendências é uma consequência natural disso; uma resposta direta às novas necessidades expressas pelas pessoas, assim como sua nova […]

Continuar lendo
Torneiras pretas no banheiro: você experimentaria esta tendência?
Mais notícias de Objetos de Decoração