Anuncie

Confira Quais São as 31 Maiores Imobiliárias do Mundo

Quer saber quais são as Maiores imobiliárias do mundo? Então confira aqui uma lista das empresas mais influentes do setor imobiliário global!

Confira Quais São as 31 Maiores Imobiliárias do Mundo

Sempre teve interesse em conhecer algumas das maiores imobiliárias do mundo? Então você está no lugar certo!

O setor imobiliário movimenta trilhões de dólares todo o ano, seja com a negociação de imóveis de alto padrão até os mais simples.

Além disso, com a globalização e a urbanização crescendo a cada dia, essas empresas estão expandindo cada vez mais, com o objetivo de atender as demandas do mercado.

Nos últimos anos, você provavelmente já deve ter visto vários empreendimentos sendo construídos na sua cidade.

Isso é um resultado da expansão do mercado imobiliário, e como já diz aquela famosa frase “se tem oferta, tem demanda.”

Lembrando que as imobiliárias não trabalham apenas com a venda de imóveis, elas também trabalham com aluguel e compra.

Por conta disso, muito dinheiro é movimentado nesse tipo de empresa, o que faz com que o setor imobiliário seja um dos mais importantes e lucrativos do mundo.

Também vale ressaltar que, muitas dessas imobiliárias são americanas ou europeias, porém, atuam no mundo todo.

Com isso, é normal encontrar algumas dessas empresas trabalhando por aqui, como por exemplo, a RE/Max, CBRE, JLL, entre outras, tem uma forte atuação no Brasil.

Portanto, se você quer conhecer um pouco mais sobre algumas das maiores empresas do ramo imobiliário, continue acompanhando esse artigo!

CBRE Group, Inc

Fundada em agosto de 1906, a CBRE é, sem dúvida, uma das maiores imobiliárias do mundo devido à sua forte atuação no mercado global.

A empresa não trabalha apenas como uma imobiliária e também oferece diversos tipos de serviços, destaque para as consultorias, que são um grande diferencial no mercado.

A CBRE possui sede em Dallas, no estado do Texas, nos Estado Unidos e estima-se que seu valor de mercado gira em torno de US$22.89 bilhões!

Jones Lang LaSalle (JLL)

Marcando presença em diversos países latinos, europeus, norte-americanos e asiáticos, a Jones Lang LaSalle é uma das maiores imobiliárias do mundo!

Sua fundação aconteceu em Londres, no Reino Unido em 1999, e mesmo sendo mais nova que seus concorrentes, a JLL está muito bem no mercado!

Estima-se que, em 2022, a receita da imobiliária foi de US $20,86 bilhões, que foi um dos melhores números para o ramo imobiliário no ano.

RE/MAX

A RE/MAX é uma das maiores redes imobiliárias do mundo e certamente uma grande referência no mercado imobiliário mundial.

A empresa foi fundada pelos irmãos Dave e Gail Liniger nos EUA, na cidade de Colorado e tem como objetivo oferecer serviços imobiliários de qualidade para seus clientes.

A empresa opera em mais de 100 países, tendo mais de 8000 mil escritórios, mais de 130 mil agentes imobiliários e uma receita de US $2.1 bilhões apenas no Brasil!

BNP Paribas Real Estate

Criada em Paris, na França, na década 1960, a BNP Paribas Real Estate tem uma forte atuação no mercado imobiliário em mais de 30 países.

A empresa é especialista em serviços imobiliários comerciais, incluindo consultoria, avaliação, gerenciamento de propriedades, pesquisa de mercado, análise de tendências, desenvolvimento e investimento imobiliário.

Em 2021, a receita da empresa foi de pouco mais de € 900 milhões, o que faz dela uma das imobiliárias mais lucrativas da Europa.

Marcus & Millichap

Outra grande empresa do mercado imobiliário americano é a Marcus & Millichap, que tem sua sede em Calabasas, na Califórnia.

Fundada em 1971, a empresa opera em nível internacional e seu trabalho é focado na negociação de imóveis comerciais.

Em 2023, a Marcus & Millichap está avaliada em US $1,39 bilhão, fazendo dela uma das maiores imobiliárias do mundo!

Keller Williams Realty

Certamente, a Keller Williams Realty, fundada em 1983, é uma das gigantes do mercado imobiliário na cidade de Austin, no estado americano do Texas.

No total, a empresa conta com quase 200 mil funcionários, espalhados por mais de 1000 escritórios ao redor do mundo.

Estima-se que, em 2020, a Keller Williams Realty tenha feito mais de 1 milhão de transações, vendendo um total de US $180 bilhões!

Avison Young

Fundada em Toronto, no Canadá, no ano de 1978, a Avison Young é uma empresa do ramo imobiliário que trabalha com investimentos, corretagem, gestão de propriedades e consultoria.

Atualmente, a empresa possui aproximadamente 5 mil funcionários e mais de 100 escritórios espalhados pelo mundo.

Em 2021, ano o qual a empresa bateu a marca de US $2.57 bilhões de receita, ela foi comprada pela a empresa EQT Partners, da Suécia, que pretende expandir a Avison Young ainda mais!

Savills

Fundada em 1855, no Reino Unido, a Savills é uma das mais antigas e renomadas empresas do mercado imobiliário mundial.

Alguns dos serviços realizados por ela são: serviços imobiliários comerciais, consultoria em transações imobiliárias, venda de imóveis, entre outros.

A empresa, que é conhecida por fornecer soluções inovadoras, criativas e eficazes, teve uma receita de £ 2,29 bilhões, com uma renda líquida de quase £ 150 milhões.

China Vanke

Com toda a certeza, a China Vanke é uma das maiores imobiliárias do mundo e não poderia ficar de fora dessa lista.

A empresa, nascida em 1984, trabalha em mais de 60 cidades da China e em 2020 teve uma receita de US $53,25 bilhões.

Aliás, a empresa conta com mais de 130 mil funcionários e sua sede está localizada na metrópole Shenzhen, na China.

Mitsubishi Estate

A Mitsubishi é uma empresa muito renomada no ramo automobilístico, porém, ela também faz muito sucesso no setor imobiliário, com a Mitsubishi Estate.

Apesar de fornecer diversos serviços imobiliários, como por exemplo, investimentos imobiliários, gestão de propriedade e consultoria, a empresa também trabalha com corretagem, onde vende, compra e aluga imóveis.

Em 2023, estima-se que a Mitsubishi Estate possui um valor de mercado de US $15,94 bilhões.

Dar Al Arkan

Quando falamos em Arábia Saudita, normalmente vêm a nossa mente a infraestrutura do país, repleta de prédios modernos e, para que eles existam, certamente é necessário ter um serviço imobiliário de qualidade no país.

Algumas das demandas do mercado imobiliário Saudita são feitas pela Dar Al Arkan, que foi fundada em 1994 em Riad, na própria Arábia Saudita.

A empresa tem uma receita de pouco menos que US $948 milhões de dólares, número que cresce a cada ano, e no momento, ela expandindo seus serviços para todo o mundo.

Transwestern

Com uma receita de US $1,3 bilhão, a Transwestern é uma empresa extremamente renomada no mercado imobiliário mundial.

Isso acontece não apenas pelos serviços prestados, mas também pela sua cultura corporativa, voltada para a diversidade e inclusão, o que fez com que ela entrasse na lista das 100 melhores empresas para trabalhar em 2021, da revista Fortune.

A Transwestern foi fundada em 1978, na cidade do Texas, nos EUA, e atualmente, conta com quase 2000 funcionários.

Cushman & Wakefield

Sem dúvida, a Cushman & Wakefield é uma das maiores imobiliárias do mundo, principalmente quando o assunto é receita.

Fundada em 1917, a empresa, que possui mais de 100 anos de experiência no mercado imobiliário, tem um valor estimado de US $10,1 bilhões e possui escritórios ao redor do mundo.

Com mais de 50 mil funcionários e operações em mais de 60 países, a Cushman & Wakefield é referência por sua abordagem inovadora no ramo, utilizando muito da tecnologia e dos dados em prol de um serviço de qualidade.

Better Homes

Fundada em 1986, nos Emirados Árabes Unidos, a Better Homes é uma imobiliária que trabalha dentro e fora do seu país.

Com sede em Dubai, a empresa conta com diversos escritórios em diversas cidades ao redor do mundo, como por exemplo, Londres e Mumbai.

Ela atua em diversas áreas do ramo imobiliário, e alguns dos seus serviços são a compra e venda de propriedades, consultoria, gestão, entre outros.

Coldwell Banker

Fundada em 1906, na Califórnia, EUA, a Coldwell Banker trabalha com gerenciamento de propriedades, consultoria de imóveis, locação e venda de imóveis.

A sede principal da empresa está localizada em Nova Jersey, também nos Estados Unidos, mas, ela possui mais de 200 escritórios ao redor do mundo.

A Coldwell Banker também é uma grande referência no setor, uma das melhores imobiliárias do mundo e acredita-se que sua receita em 2020 foi de US $5,4 bilhões.

Asia Capital Real Estate (ACRE)

A Asia Capital Real Estate, também conhecida como ACRE, teve sua criação datada de 2010 e é uma das maiores imobiliárias da Ásia e do mundo.

Ela trabalha com consultoria, desenvolvimento de projetos e, principalmente, venda de imóveis, serviço o qual é destaque na região da Ásia.

Por ter um grande conhecimento sobre o mercado imobiliário asiático, a ACRE é muito conhecida pela sua altíssima capacidade na hora de atender as necessidades de seus clientes.

Douglas Elliman Real Estate

Com sede em Nova York, a Douglas Elliman Real Estate é uma empresa extremamente consolidada no mercado imobiliário americano.

Ela nasceu em 1911 e, atualmente, conta com mais de 100 escritórios e 7000 mil corretores afiliados apenas em Nova York!

Estima-se que a Douglas Elliman Real Estate possua uma receita de US $1,4 bilhão, e em dezembro de 2022, a empresa terminou com uma saldo de receita de US $334 milhões.

Engel & Völkers

Fundada em 1977, na cidade de Hamburgo, na Alemanha, a Engel & Völkers é uma imobiliária especializada no mercado imobiliário de luxo.

Nos dias de hoje, a empresa atua em mais de 30 países de mais de 3 continentes, e, além disso, conta com mais de 11 mil funcionários no total.

Aliás, em 2021, a empresa teve uma receita de £ 1,27 bilhão e estima-se que, no mesmo período, ela já tenha negociado mais de £ 40 bilhões em imóveis.

Sotheby’s International Realty

A Sotheby ‘s International Realty é uma empresa americana com sede em Nova Jersey e que trabalha com a negociação de imóveis de luxo.

Com escritórios nas Américas, Europa, Ásia e Austrália, a empresa tem uma forte presença mundial e conta com mais de 23 mil corretores associados.

Em 2019, a Sotheby ‘s International Realty vendeu US $114 bilhões de dólares em imóveis ao redor do mundo, o que faz dela uma das maiores imobiliárias do mundo quando se trata de imóveis de luxo.

Berkshire Hathaway HomeServices

A Berkshire Hathaway HomeServices faz parte do grupo Berkshire Hathaway, que é um conglomerado de empresas que trabalham nos mais diversos setores.

A Berkshire Hathaway HomeServices trabalha com corretagem imobiliária e foi fundada no ano de 2012, no estado da Califórnia, nos EUA.

Em 2021, a empresa teve uma receita de US$450 milhões e, atualmente, conta com mais de 50 mil corretores e mais de 1500 escritórios em todo o mundo.

Weichert Realtors

Fundada em 1969, a Weichert Realtors é uma das maiores franquias de corretagem imobiliária de toda a América do Norte e do mundo.

Ao todo, a empresa possui mais de 500 escritórios nos EUA, com mais de 8000 corretores associados prestando serviços para ela.

A sua sede está localizada em Nova Jersey, nos Estados Unidos e desde a sua fundação ela vem sendo um exemplo de crescimento no mercado imobiliário.

Newmark Grubb Knight Frank

Fundada em 1929 em Nova York, nos Estados Unidos, a Newmark Grubb Knight Frank é uma das maiores imobiliárias do mundo e tem como foco os imóveis comerciais.

A empresa trabalha com consultoria, corretagem, desenvolvimento de projetos, financiamento imobiliário, entre outros serviços.

Atualmente, possui mais de 400 escritórios em todo o mundo e, em 2021, ela teve uma receita de US $2.2 bilhões no geral.

Howard Hanna Real Estate Services

Com sede em Pittsburgh, nos Estado Unidos, a Howard Hanna Real Estate Services foi fundada em 1957, na mesma cidade.

A empresa é especialista em venda e aluguel de imóveis residenciais e comerciais, além de ser conhecida pelo uso de tecnologia na hora de procurar por imóveis.

Além disso, a Howard Hanna Real Estate Services possui uma reputação sólida no mercado imobiliário e na comunidade local, pois apoia diversas instituições sem fins lucrativos da cidade a qual tem sede.

Century 21 Real Estate

A Century 21 Real Estate foi fundada em 1971 com o objetivo de oferecer uma experiência de corretagem mais eficiente e profissional, tanto para compradores quanto para corretores.

A empresa, que é considerada uma das maiores imobiliárias do mundo, conta com quase 150 mil corretores associados.

Além disso, a Century 21 Real Estate é uma franquia e possui mais de 9400 escritórios em 86 países por todo o mundo.

Compass Real Estate

Fundada em 2012, a Compass Real Estate é uma corretora imobiliária que se destaca no mercado por conta do seu bom uso de análise de dados e tecnologia em geral para ajudar seus clientes.

Em 2022, a empresa, que possui diversos escritórios ao redor do mundo, teve uma receita de aproximadamente US$1.11 bilhão.

Além disso, a Compass Real Estate trabalha com compra, venda, locação de imóveis, hipotecas e títulos de propriedade, o que faz dela uma ótima imobiliária.

Emaar Properties

A Emaar Properties é uma das empresas responsáveis pelo desenvolvimento de alguns dos maiores projetos arquitetônicos do mundo, como o Burj Khalifa (maior prédio do mundo) e o Dubai Mall.

Fundada em 1997, nos Emirados Árabes, ela é uma das maiores imobiliárias da Ásia e também trabalha com construção de imóveis, consultoria, serviços de turismo, entre outros.

Em 2022, a Emaar Properties teve uma receita de mais de US$1.1 bilhão e atualmente, ela atua em outros países, como por exemplo, Egito, Índia, Turquia, Paquistão, entre outros.

NAI Global

A NAI Global foi fundada em 1978, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, que oferece uma ótima qualidade de serviços a seus clientes.

A empresa conta com cerca de 375 escritórios espalhados por mais de 55 países em todo o mundo, alguns deles estão nas cidades de Nova York, Tóquio, São Paulo e Sydney.

Além de vender imóveis, a NAI Global também trabalha com serviços de avaliação imobiliária, pesquisa de mercado, consultoria, gerenciamento, entre outros.

Realogy Holdings

Com sede em Madison, em Nova Jersey, nos EUA, a Realogy Holdings é uma das maiores imobiliárias do mundo e foi fundada em 2006.

Avaliada em cerca de US$1,356 bilhão, a empresa atua em mais de 50 países ao redor do mundo, entre eles, Canadá, Brasil, México, China, França, entre outros.

Além disso, a Realogy Holdings se destaca por fazer um ótimo uso de tecnologias e marketing para ajudar os corretores imobiliários a crescer nos negócios.

SVN (Sperry Van Ness)

Com mais de 200 escritórios e cerca de 1600 corretores trabalhando ao redor do mundo, a Sperry Van Ness é famosa por usar inovações tecnológicas para melhorar os seus serviços.

Fundada em 1987 na cidade de Boston, nos EUA, a empresa vem crescendo ano após ano e conta com uma equipe de corretores experientes e que possuem um grande conhecimento de mercado.

A SVN já bateu a marca de US $21,1 bilhões em vendas, aluguéis e transações imobiliárias no geral e, além disso, possui escritórios na Ásia, Europa, América Latina, EUA, México, Canadá, entre outros países.

Strutt & Parker

Certamente, a Strutt & Parker é uma das grandes imobiliárias da Europa, que atua na França, Portugal, Reino Unido, Itália, Grécia e até mesmo nos Estados Unidos.

A empresa foi fundada em 1885 em Londres e atualmente possui cerca de 60 escritórios espalhados por todo o globo.

Além da negociação de imóveis residenciais, um dos grandes diferenciais da Strutt & Parker, que teve uma receita bruta de US$819 milhões em 2022, é a comercialização de imóveis rurais, como fazendas e sítios.

Conclusão

Essas são apenas algumas das maiores imobiliárias do mundo, mas a lista é muito maior.

Sem dúvida, cada uma dessas empresas tem sua própria abordagem e estratégias para garantir o sucesso em um mercado altamente competitivo.

Além disso, a maioria dessas empresas está continuamente expandindo seus serviços e alcance globalmente para atender às necessidades dos clientes em todo o mundo.

Lembrando que, grande parte das imobiliárias citadas aqui são americanas, porém, elas atuam em todo o mundo e tem uma presença de mercado extremamente forte em diversos continentes.

Aliás, outro ponto importante, é que uma grande parte dessas empresas também são construtoras, incorporadoras imobiliárias, entre outros tipos.

Portanto, os seus negócios são expandidos para outros setores dentro do próprio mercado imobiliário, o que aumenta ainda mais o tamanho dessas grandes empresas.

Por fim, se você gostou desse artigo, não esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam sobre algumas das maiores imobiliárias do mundo!

Mercado imobiliário brasileiro mantém crescimento mesmo com juros altos

O setor do mercado imobiliário brasileiro voltou a apresentar bons resultados no terceiro trimestre de 2025, apesar de um cenário de juros em patamar elevado. Segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com a consultoria Brain Inteligência Estratégica, foram registradas 108,8 mil unidades lançadas entre julho e setembro, e as […]

Continuar lendo
Mercado imobiliário brasileiro mantém crescimento mesmo com juros altos

Mudança de imóvel no RS: quase metade dos locatários pretende trocar de moradia

Uma pesquisa recente revelou que a mudança de imóvel no RS está nos planos de quase metade dos moradores que vivem de aluguel. Segundo o estudo “Raio X do Aluguel no Brasil”, realizado pela Loft em parceria com a empresa de inteligência de mercado Offerwise, 46% dos inquilinos gaúchos afirmaram ter intenção de mudar de […]

Continuar lendo
Mudança de imóvel no RS: quase metade dos locatários pretende trocar de moradia

Imóveis para recém-divorciados: como o mercado imobiliário está inovando

Com o aumento dos divórcios no Brasil, o setor passou a enxergar uma nova oportunidade: oferecer imóveis para recém-divorciados. Esse público, que muitas vezes precisa recomeçar a vida de forma rápida e com um orçamento reduzido, está no centro das inovações do mercado imobiliário brasileiro. O movimento ganhou força especialmente após a pandemia, quando os […]

Continuar lendo
Imóveis para recém-divorciados: como o mercado imobiliário está inovando

Há risco de bolha no mercado imobiliário da Flórida?

O mercado imobiliário da Flórida vem despertando especulações sobre uma possível bolha, mas os dados e os fundamentos atuais mostram um cenário mais sólido. Embora rumores se espalhem por redes sociais e grupos de mensagens, a realidade aponta para uma fase de ajuste saudável, muito diferente do colapso ocorrido em 2008. O crescimento recente foi […]

Continuar lendo
Há risco de bolha no mercado imobiliário da Flórida?

Investimento da Caixa: banco projeta R$ 1 trilhão em crédito imobiliário e acelera digitalização

O investimento da Caixa está prestes a redefinir o mercado imobiliário brasileiro.  A instituição projeta injetar R$ 1 trilhão em crédito habitacional nos próximos 10 anos, em um dos maiores movimentos financeiros da história do país.  Em entrevista exclusiva para a InfoMoney após a premiação “Marcas Mais Valiosas do Brasil 2025”, o presidente Carlos Antônio […]

Continuar lendo
Investimento da Caixa: banco projeta R$ 1 trilhão em crédito imobiliário e acelera digitalização

Do Showroom ao Prédio: Marcas de Luxo Brasileiras no Mercado Imobiliário

As marcas de luxo brasileiras no mercado imobiliário estão assumindo o protagonismo que, por muito tempo, foi dominado por grifes internacionais. Em vez de buscar “selos” estrangeiros, incorporadoras co-criam com marcas nacionais que traduzem, com autenticidade, o gosto, os hábitos e o estilo de vida locais. O resultado é um morar de alto padrão que […]

Continuar lendo
Do Showroom ao Prédio: Marcas de Luxo Brasileiras no Mercado Imobiliário

Pagani Residences: Cobertura de US$ 30 Milhões vem com Supercarro Exclusivo

O Pagani Residences, em Miami, representa a mais nova fusão entre o universo dos supercarros e o mercado imobiliário de luxo. Criado pela renomada montadora italiana, o projeto oferece uma cobertura de US$ 30 milhões que vem com um dos superesportivos mais cobiçados do mundo: o Pagani Utopia Roadster. Esse tipo de empreendimento vem se tornando […]

Continuar lendo
Pagani Residences: Cobertura de US$ 30 Milhões vem com Supercarro Exclusivo

Datacenters e mercado imobiliário: o novo eixo da infraestrutura global

Os datacenters deixaram de ser apenas um tema de tecnologia e passaram a ocupar lugar central no mercado imobiliário global. À medida que o volume de dados cresce exponencialmente, empresas e governos precisam de estruturas físicas robustas para armazenar, processar e distribuir informações, e é justamente aí que entra a sinergia entre tecnologia e setor […]

Continuar lendo
Datacenters e mercado imobiliário: o novo eixo da infraestrutura global

Selic a 15% desacelera compra e venda de escritórios no 1º semestre

Com a Selic estabilizada no entorno de 15% ao ano, o mercado de compra e venda de escritórios perdeu tração no primeiro semestre, favorecendo movimentos mais seletivos e um olhar cirúrgico para preço, vacância e renda futura. Ao mesmo tempo, a alta do custo de capital empurra investidores para ativos financeiros e alonga decisões de […]

Continuar lendo
Selic a 15% desacelera compra e venda de escritórios no 1º semestre

Supremo analisa disputa sobre ITBI que afeta holdings e mercado imobiliário

O ITBI é um daqueles tributos que parecem simples, mas escondem decisões com forte impacto na compra e venda de imóveis, na organização de holdings patrimoniais e no planejamento sucessório. Em 2025, o Supremo Tribunal Federal pautou um novo capítulo dessa história: o Tema 1.348, que discute os limites da imunidade do ITBI na integralização […]

Continuar lendo
Supremo analisa disputa sobre ITBI que afeta holdings e mercado imobiliário

Nova lei amplia prazo de regularização de imóveis em fronteiras

A regularização de imóveis em fronteiras ganhou novo fôlego com norma federal aprovada em 2025, que prorrogou o prazo para ratificação de registros de áreas rurais localizadas na faixa de fronteira. A mudança beneficia milhares de proprietários e conduz a uma etapa importante de segurança jurídica, financiamento e transmissão de bens. Antes de avançar, vale […]

Continuar lendo
Nova lei amplia prazo de regularização de imóveis em fronteiras

Com média de 39 por dia, região de Campinas vende mais imóveis novos que RMSP no 1º semestre

Se você pesquisa imóveis em Campinas, vale saber que a região acaba de registrar um dos melhores semestres da sua história. Entre janeiro e junho de 2025, foram 7.141 unidades novas comercializadas, o que dá uma média de 39 negócios por dia e desempenho acima da Região Metropolitana de São Paulo. O avanço não surgiu […]

Continuar lendo
Com média de 39 por dia, região de Campinas vende mais imóveis novos que RMSP no 1º semestre

Fusões e aquisições despencam no mercado imobiliário, mas shoppings centers resistem

Os shoppings centers no mercado imobiliário atravessam 2025 com desempenho acima da média do setor, mesmo em um cenário de retração nas fusões e aquisições. Enquanto as operações de fusões e aquisições perderam fôlego no primeiro semestre, indicadores como ocupação e faturamento dos centros de compras se mantiveram sólidos, sustentados por combinação de lojas mais […]

Continuar lendo
Fusões e aquisições despencam no mercado imobiliário, mas shoppings centers resistem
Mais notícias de Mercado Imobiliário