Pequenos reparos podem valorizar um imóvel em até 20%

    Na hora de colocar um imóvel a venda, pequenos reparos podem aumentar o valor final do imóvel em até 20%. Saiba mais aqui em nosso blog.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Pequenos reparos que valorizam o imóvel

    Na hora de colocar um imóvel a venda, geralmente o proprietário faz um pesquisa de valores por metro quadrado do mercado imobiliário, se informa sobre a valorização do bairro em que o apartamento ou casa está, e na maioria das vezes acaba pedindo ajuda a uma imobiliária ou corretor de imóveis.

    Porém, outro hábito que não é comum, mas que deveria ser na hora de valorizar um imóvel é realizar pequenos reparos no mesmo, antes de colocá-lo a venda. Um imóvel em boas condições de manutenção agrega valor à negociação, o que ajuda a vendê-lo mais rapidamente. E são pequenos consertos mesmo, como a troca de azulejos quebrados, a pintura de janelas enferrujadas, o conserto de goteiras, etc., os quais podem aumentar o valor final do imóvel em até 20%, seja ele um apartamento, casa, sobrado, chácara ou sítio.

    A pintura é um dos primeiros itens notados por quem deseja comprar ou alugar um imóvel. Paredes sujas ou desbotadas demonstram abandono falta de cuidado. Já infiltrações e manchas podem expor problemas estruturais, o que torna imprescindível a resolução do problema.

    E não se preocupe com os gastos que essas reformas podem gerar, pois não é nada do porte de grandes obras ou mudanças nos ambientes. Muito pelo contrário, só o que deve ser feito são aquelas pequenas coisas que foram deixadas de lado durante anos e que agora são essenciais para a valorização do imóvel: tudo aquilo que parecia não ter importância.

    Tenha em mente que todo e qualquer tipo de manutenção feita no imóvel antes de coloca-lo a venda será um investimento com garantia de retorno. Afinal, se o comprador vê que o imóvel está em boas condições de manutenção ele, como consequência, sentirá mais segurança na compra e decidido a fechar o negócio, afinal, comprar ou alugar um imóvel onde a única coisa a se fazer é se preocupar com a mobília é muito gratificante.

    Boa venda!

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.