Quanto custa sair da casa dos pais?

    Trouxemos algumas dicas que te ajudarão a ter uma noção de quanto custa sair da casa dos pais. Confira, e então, partiu sair da casa dos pais!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Sair da casa dos pais

    Jovens e adultos sonham, mais do que tudo, em alcançar sua independência financeira e sair da casa dos pais. Porém, mesmo com um bom valor em dinheiro em mãos, a maioria ainda têm dúvidas sobre quanto separar para a mudança, e ainda se devem partir para o aluguel ou ir direto financiando um imóvel próprio. Outra dúvida comum também é o quanto reservar por mês para o pagamento das despesas básicas, sem comprometer o orçamento.

    Pensando nisso, nós trouxemos algumas dicas que te ajudarão a ter uma noção de quanto custa sair da casa dos pais. Confira, e então, partiu sair da casa dos pais!

    A dica número um é pesquisar e conseguir um valor médio das despesas fixas, como aluguel, condomínio, água, luz, gás e telefone, referentes ao local onde você pretende morar. Coloque tudo isso na ponta do lápis, assim como reformas que o imóvel pode precisar e a mobília – você já tem todos os móveis, ou vai ter que compra-los? Saiba se o seu orçamento vai suportar todos esses itens e despesas mensais.

    Outra dica é: antes de se mudar, tenha uma poupança e pelo menos seis vezes do valor que você gastará mensalmente. Essa reserva é importante para gastos extras e possíveis emergências.

    Para começar a nova vida sem dívidas, o segredo é sempre pagar à vista e guardar pelo menos 10% do seu salário. No início será preciso apertar um pouco o orçamento para pagar o mínimo de aluguel.

    E que tal cogitar a possibilidade de dividir o apartamento com alguém, principalmente no início de sua nova vida. Se for um amigo, ou alguém com gostos em comum com os seus, além de ter com quem dividir as despesas, você também vai contar com uma companhia.

    Pelo menos até os 30 anos, jovens têm seu foco na vida acadêmica e profissional, investindo em cursos de formação profissional técnica, ou superior, pós-graduação, MBA, entre outros, o que é primordial nos dias de hoje. O segredo é não dar um passo maior do que a perna. Independência e autonomia são importantes conquistas, mas devem ser bem avaliadas para não se transformarem em problemas financeiros.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis para alugar.