Dicas para viver com o seu pet no apartamento

    A cada dia que passa, mais pessoas escolhem viver em apartamentos. Porém, se você tem um animal de estimação, não pode esquecer do bem-estar dele também.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Pet no apartamento

    Uma realidade bem clara do mercado imobiliário atual é que, a cada dia que passa, mais pessoas escolhem viver em apartamentos. Isso graças à segurança que um edifício oferece, e também pelo valor reduzido. Porém, se você possui um animal de estimação, não pode esquecer de pensar no bem-estar dele também.

    E foi pensando nisso que nós, do Portal Chaves na Mão, preparamos as dicas as seguir, para que o seu pet consiga se adaptar ao espaço reduzido sem sofrimento e stress. Confira:

    Defina um local para seu pet fazer as necessidades

    Escolha a área de serviço, varanda ou banheiro dos fundos. Use toalhas higiênicas ou caixas com areia.

    Não deixe o seu pet segurar o xixi por muito tempo

    Se o cão só faz necessidades fora do apartamento, acaba dependendo exclusivamente do tempo livre do dono e pode desenvolver infecções de urina. Estabeleça um local dentro de casa e deixe seu cachorro à vontade.

    Cuide do lugar de dormir do seu pet

    Casinhas, caminhas e colchões devem ser higienizados periodicamente, pois cães e gatos têm contato íntimo com seus proprietários e podem transmitir doenças.

    Escolha o bicho de estimação ideal para um apartamento

    Gatos adaptam-se melhor a espaços pequenos, mas pedem cuidados com higiene e local para tomar sol. Cachorros grandes precisam de espaço para correr.

    Cães precisam de companhia

    Os cachorros precisam sair do apartamento para ter contato com outros ambientes, outros cheiros e outros cães.

    Cuidado com o estresse do seu pet

    Animais não podem viver trancados em apartamentos. Eles ficam estressados, sentem-se sozinhos, podem apresentar imunidade baixa e passar a comer objetos e roupas.

    Cuidado com o sedentarismo do seu pet

    A falta de espaço e de atividades tornam os animais sedentários, o que contribui para a obesidade e doenças de sobrepeso. Leve seu pet para correr, nadar e brincar.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.