Mudança sem dor de cabeça. Isso é possível?

    A casa nova já está pronta e o grande dia da mudança chegou? Confira as dicas que te ajudarão na hora de fazer uma mudança sem dor de cabeça.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Está de mudança, a casa nova já está pronta e o grande dia chegou. Mas será mesmo que é só deixar tudo nas mãos da transportadora? Claro que não, afinal a mudança já é extremamente exaustiva por si só, então porque não se empenhar na garantia de que tudo saia perfeito da maneira que você espera?

    Comece contratando uma empresa de mudanças que tenha sido indicada por algum conhecido, ou que possua boas referências e avaliações, pois de nada adianta uma casa nova se os seus móveis chegarem quebrados ou, pior ainda, nem chegarem. Em seguida, compre muito plástico bolha, arrume jornais velhos e caixas de papelão, e mãos à obra!

    E abaixo, nós, do Portal Chaves na Mão, separamos algumas dicas que te ajudarão na hora de fazer uma mudança sem dor de cabeça. Confira:

    O que fazer 3 semanas antes da mudança

    • Contrate a transportadora, lembrando do que citamos acima: uma empresa que tenha boas indicações e referências.

    • Se morar em apartamento, avise ao síndico qual o dia da sua mudança. Também é importante se atentar às regras do condomínio, pois alguns não permitem mudanças em finais de semana e/ou após as 18h.

    • Altere o seu endereço de correspondência onde ele estiver cadastrado. Lembrar de fazer isso com antecedência evita transtornos futuros.

    • Comece a separar tudo o que realmente vai para a casa nova e o que você pode mandar para doação. Sabe aquele monte de coisas que você tinha guardado mas nem se lembrava mais? Pois é, com certeza isso é um sinal de que você não precisa mais delas.

    O que fazer 1 semana antes da mudança

    • Ligue para as empresas de telefonia, internet e afins e solicite a transferência do serviço para o novo endereço. Acredite, isso é um processo demorado, e providencia-lo com antecedência vai evitar muita dor de cabeça.

    • Separe as roupas que você vai usar durante a semana e já comece a guardar o restante. Tudo o que você puder encaixotar já facilitará o processo no dia. Saiba também que as roupas em cabides não precisam ser guardadas, pois as empresas de mudança geralmente têm caixas específicas para transportar coisas em cabides, o que facilita bastante.

    O que fazer na véspera da mudança

    • Limpe, retire todos os alimentos e comece a descongelar a geladeira, deixando ela pronta e desligada para a mudança.

    • Desligue o sistema de gás e lembre-se que o transporte de botijão cheio é proibido, por causa do risco de explosão.

    Guarde documentos e objetos de valor com você, não permita que a transportadora fique com eles, pois a maioria delas não possui seguro para esse tipo de bem.

    • Vá até a casa nova e faça uma faxina, isso vai facilitar muito depois que todos os móveis estiverem na casa nova, pois aí é só passar um pano em tudo.

    Quando já estiver na casa nova

    Após tudo descarregado, está na hora de “montar” a casa nova! É bem comum receber ajuda dos contratados da transportadora, que colocam as camas nos quartos, montam os guarda-roupas, enfim, fazem tudo o que for previamente combinado. Mas a “parte divertida”, que é arrumar e decorar os ambientes, é totalmente sua.

    • No quarto comece arrumando a cama, pois no final do dia você estará exausta e querendo dormir em um lugar limpinho, com lençol, travesseiros e cobertas ajeitadas. Em seguida limpe o guarda-roupa e comece a guardar suas roupas. Em seguida ajeite o resto, como mesinhas de cabeceira, caixas de jóias, etc.

    • Na cozinha, lembre-se de ligar o gás. Em seguida aproveite para guardar as panelas, pratos, talheres e copos.

    • Deixe a sala por último, pois provavelmente é onde todas as caixas estarão. Arrume os móveis no lugar escolhido e então comece a desencaixotar os objetos do cômodo e coloca-los em seus devidos lugares.

    Depois disso tenha certeza que a sua casa ainda ficará bagunçada por um bom tempo, e você terá impressão de que as caixas nunca acabam. Mas aos poucos tudo vai voltando ao lugar e no final é muito bom estar em uma nova casa.

    Boa mudança!

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.