Passo a passo para instalar a fiação elétrica no galpão

    Para um funcionamento do galpão, é necessário um projeto de instalação elétrica. Por isso, separamos um passo a passo para instalar a fiação.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão2 anos atrás

    Para a sua segurança, não dispense a ajuda de um profissional!

    Passo a passo para instalar a fiação: Para um bom funcionamento do galpão, é necessário um bom projeto de instalação elétrica. Por isso, separamos um passo a passo para realização da instalação.

    Porém, lembre-se: não deixe de contar com a ajuda de um profissional qualificado!

    Passo a passo: entenda como instalar a fiação elétrica no

    Primeiro passo

    Conecte o galpão à fonte de energia principal da residência. Feito isso, será necessário abrir uma valeta, de mais ou menos 45 cm de profundidade para iniciar o projeto.

    Segundo passo

    Coloque o eletroduto e, através dele, os cabos subterrâneos com o calibre de 4 ou 6mm na valeta, puxando.

    Será necessário instalar uma caixa de junção em dois pontos: uma no galpão e outra na área da casa que fornece a energia.

    Então, ligue os cabos subterrâneos diretamente no interior de cada uma das caixas de junção. Para isso, você precisará de desencapador de fios, chave de fenda e cortadores de fio.

    Terceiro passo

    No terminal do disjuntor, ligue o fio preto. Na barra do fio neutro, ligue o fio branco e no parafuso da barra de aterramento, o fio verde (terra).

    As caixas de junção normalmente contam com terminais que são distinguidos por cores. Para que tudo corra com segurança, siga as orientações do fabricante.

    Quarto passo

    Preencha a valeta aberta quando a energia for ligada na caixa do galpão.

    Quinto passo

    Faça os furos necessários nas vigas e, além disso, é importante fazer furos no teto, para instalar as luminárias ou qualquer outro fio que siga de um lado para o outro.

    Sexto passo

    Faça a montagem das caixas para tomadas e interruptores, seguindo as orientações do fabricante.

    Depois destes passos, é possível instalar os aparelhos que deseja colocar no galpão!

    É importante lembrar que os disjuntores precisam ser testados depois da instalação e devidamente encaixados para evitar qualquer falha na caixa.

    O passo final será desencapar cada um dos fios individuais, ligar o fio com cada cor ao seu respectivo terminal na caixa de junção.

    Ligar o fio preto ao respectivo disjuntor; na barra neutra o fio branco e por fim, o fio verde à barra de aterramento.

    Agora ligue a energia, verifique se cada interruptor, tomada, assim como os demais equipamentos estão funcionando corretamente.

    Para a sua segurança e a segurança de todos que irão usufruir do galpão, é necessário contar com os serviços de um eletricista qualificado e de confiança!

    Se você gostou do post e quer ter mais passo a passo como este, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro do assunto. Até a próxima!

    Confira em nosso site as melhores ofertas de Galpões à venda.

    Encontre o imóvel ideal para comprar ou alugar com várias ofertas.