Dicas para dividir ambientes em imóveis conjugados

    Para quem mora em imóveis conjugados, o maior desafio é criar uma harmonia entre os ambientes, tendo que dividir o mesmo espaço da sala de estar, com a sala de jantar, copa ou cozinha.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Dividir ambientes

    Para quem mora em imóveis conjugados, o maior desafio é criar uma harmonia entre os ambientes, tendo que dividir o mesmo espaço da sala de estar, com a sala de jantar, copa ou cozinha.

    O que as pessoas logo imaginam é que a solução para isso é construir uma parede para separar cada cômodo. Mas é aí que está o erro!

    Nesses imóveis menores, é possível unir vários cômodos em um mesmo ambiente somente caracterizando cada um deles com diferentes estilos de pisos, tetos e cores. Para isso, dá uma olhadinha nas dicas que separamos:

    Pisos

    A delimitação de cada ambiente aplicando diferentes estilos de pisos é muito utilizado nas decorações. Se você precisa dividir a sala e a cozinha, é só colocar um piso de porcelanato na parte da cozinha e um laminado na sala.

    É possível fazer diferentes combinações de pisos conforme os ambientes que você deseja delimitar.

    Caso prefira um método mais simples do que quebrar todo o piso para colocar um novo, é possível fazer essa divisão com um simples tapete.

    Aí é só soltar a criatividade utilizando estampas, tecidos e formatos diferentes.

    O tamanho do tapete é o fator fundamental para se tornar um divisor de ambientes eficaz, pois ele determina se será um espaço grande ou pequeno, basta pesquisar o que mais se adéqua ao seu ambiente.

    Móveis

    Uma forma muito simples de organizar e dividir os ambientes é utilizando um mobiliário. Essa separação pode ser feita com aparador, estante, poltronas ou TV, só depende do espaço que você tem para isso.

    As cores utilizadas nos móveis também são essenciais para criar harmonia entre os dois ambientes, pois cada um possui finalidades diferentes.

    No ambiente abaixo foram usadas as cores cinza, branco, marrom e amarelo em ambos os cômodos, mas cada um com seu estilo apropriado.

    Essa é a dica fundamental para criar um ambiente bem decorado e funcional. Dá uma olhadinha nessa divisão:

    Cortinas

    Essa é uma alternativa além de linda e criativa, muito funcional. Tudo depende do estilo de cortina que você irá escolher para combinar com a decoração de ambos os ambientes.

    Os modelos mais usados nesses casos, são as cortinas de tecido e de poliéster que dispõem de formas geométricas e cores diferenciadas que provocam diferentes sensações além de modificar a incidência de luz.

    Portanto, esse estilo de divisória cai muito bem em ambientes que precisam de menos luz, como quarto ou sala de televisão.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.