Chá de Panela para solteiros

    Vai sair da casa dos pais? Então organize um Chá de Bar, o Chá de Panela para os solteiros que estão cheios de amigos dispostos a fazê-los passar vergonha!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Chá de Panela

    O sonho de mais da metade da população jovem é ser independente e morar sozinho, porém, sair da casa dos pais para ir morar em uma casa ou apartamento novo é muito mais complicado do que você imagina.

    Junto com essa decisão, além das inúmeras responsabilidades que surgem, reflexo da vida adulta, vêm a necessidade de mobiliar o novo lar.

    Portanto, se você tinha esquecido desse detalhe, nós temos uma dica: organize um Chá de Bar, a nova modalidade de Chá de Panela, adaptada especialmente para os solteiros que estão cheios de amigos dispostos a fazê-los passar vergonha na hora de “pagar as prendas”.

    Como funciona um Chá de Panela?

    O Chá de Panela é uma festinha que a noiva organiza para suas amigas, para ganhar os primeiros presentes de sua nova casa.

    Para a ocasião é feita uma lista com os itens que a casa precisará, para que os convidados tenham em que se basear e organizar na hora de comprar os presentes, evitando que no final da festa a noiva acabe com seis liquidificadores e nenhuma panela, por exemplo.

    Na festa são feitas diversas brincadeiras em que a noiva paga muito mico para “pagar prenda”.

    A principal diversão é fazer a noiva descobrir qual é o presente e quem deu ele, pagando mico quando errar a aposta, desde ter o rosto pintado pelas amigas, até tirar uma peça de roupa e sair na rua pedindo esmola… tudo vai da criatividade – e maldade – das amigas.

    Olha só o vídeo abaixo, com o TOP 10 Brincadeiras e Prendas para o seu Chá de Panela:

    Como adaptar um Chá de Panela para solteiros?

    O Chá de Panela para solteiros chama-se Chá de Bar, quando a festa é só para homens, e Chá de Barnela, quando é para homens e mulheres.

    Independente do nome, não há dúvidas de que seus amigos sempre estarão dispostos a te fazer passar vergonha, então convidados – e presentes – não faltarão.

    Então, faça sua lista de presentes, mande pra eles e agende a grande data.

    O que colocar na lista de presentes?

    Na internet você encontra com facilidade sugestões de listas de presente para Chá de Panela, nas quais você pode se basear para criar a sua própria.

    Lembre-se de prestar atenção no que você realmente vai usar, para não ganhar coisas que só ficarão juntando pó em suas prateleiras.

    Por exemplo, se você quase não vai comer em casa, ou não é muito fã de coisas feitas no liquidificador, como vitaminas, talvez não precise de um.

    Em último caso, peça um mixer, que ocupa menos espaço nos armários e faz menos sujeira.

    Da mesma forma, se você não bebe café, não precisa de cafeteira, garrafa térmica e uma coleção de canecas.

    E se você estiver se mudando para um apartamento realmente pequeno, onde provavelmente não receberá muitas visitas para comer, peça um jogo de panelas pequenas e kits de louças com menos peças.

    Precisa fazer convite e lembrancinhas para Chá de Panela?

    Todo mundo gosta de uma lembrancinha, e é sempre muito legal criar uma identidade para seu Chá de Panela, afinal, cada pessoa tem seu estilo, e essa é outra dica que você estará dando para seus convidados seguirem.

    Com essas dicas, agora é só partir pra festa. Divirta-se!

    Gostou do artigo? Continue com a gente e confira nosso blog de decoração.