Saiba como deixar sua casa mais segura para as crianças

    Separamos algumas dicas de cuidados para deixar sua casa mais segura para as crianças.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Casa mais segura para as crianças.

    Quem tem criança em casa, sabe que os pequenos são extremamente curiosos e que adoram mexer onde não devem. O problema é que não é sempre que os pais podem estar por perto os vigiando.

    Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o ambiente doméstico é o local da casa com mais ocorrências de acidentes. Por isso, separamos algumas dicas de cuidados para deixar sua casa mais segura para as crianças.

    A cozinha, por exemplo, é um dos cômodos mais perigosos, justamente por conter equipamentos que oferecem riscos até para os adultos, como fogão, geladeira, micro-ondas, facas e etc. O ideal é manter a porta sempre fechada, para que os pequenos evitem entrar e, principalmente, deixar os objetos de risco fora do alcance.

    Quanto à mobília, opte por móveis que tenham as quinas mais arredondadas, para que a criança não bata com a cabeça. Além disso, procure instalar gavetas com corrediças próprias para amortecimento, assim, se a criança puxar até o fim, a gaveta trava em seu limite, evitando possíveis quedas.

    Crianças gostam de correr por toda a casa. Por isso, o ideal é instalar pisos emborrachados ou antiderrapantes. Outra dica bastante importante é sobre as toalhas embaixo de eletrodomésticos. O indicado é não utilizar em locais que a criança consiga puxá-las, pois se houver equipamento em cima, o risco de ele cair sobre a criança é grande e pode ser fatal.

    Produtos de limpeza ou próprios para a cozinha devem ser guardados em lugares específicos e de difícil acesso para os pequenos. Quanto mais longe estiverem, menos riscos eles correm.

    Todos estes detalhes contribuem para deixar sua casa mais segura para as crianças (principalmente para os bebês). Porém, é muito importante que os pais, desde cedo, orientem os filhos sobre os possíveis riscos e os devidos cuidados que devem ter com estes objetos e ambientes.

    Cozinhar ou limpar a casa juntos, pode ser um bom exercício de aprendizagem em família, desde que os pais estejam atentos e os filhos já tenham um conhecimento prévio sobre o manuseio de determinado produto ou objeto.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.