Escolher beliche: Tudo que você precisa saber para fazer a escolha certa

    O post é dedicado aos pais que precisam acomodar mais de um filho em um quarto e sofrem com a falta de espaço. Aprenda a escolher modelos de beliche.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Modelos de beliche: O post de hoje é dedicado aos pais que precisam acomodar mais de um filho em um quarto e sofrem com a falta de espaço.

    Utilizando beliches na decoração dos ambientes, tudo se torna muito mais prático e eficiente, tudo sem perder a beleza.

    A origem histórica das camas tipo beliche vem da época das expedições marinhas, quando os navios, por possuírem espaços muito reduzidos, utilizavam-se de beliches para acomodar a tripulação.

    Com o passar do tempo essa praticidade foi adaptada ao nosso dia-a-dia e ao ambiente urbano e, hoje, os beliches fazem parte da decoração de muitos quartos por aí.

    De lá pra cá, o conceito do beliche não mudou muita coisa: até hoje o móvel é perfeito para quartos pequenos, pois, além de acomodar duas ou mais pessoas, ocupa pouco espaço e torna a convivência entre irmãos e amigos muito mais próxima.

    Para crianças, os beliches possibilitam dividir o quarto de maneira confortável, fazendo com que elas aprendam a compartilhar o espaço e momentos em comum.

    Isso sem contar a otimização do espaço, que possibilita a ocupação do mesmo com outros móveis multifuncionais.

    Beliches Multifuncionais

    Hoje já existem beliches que, além de possuírem toda a praticidade de um beliche comum, são multifuncionais.

    Por exemplo, com a cama em cima e, na parte de baixo, com escrivaninhas ou mesas de computador integradas, auxiliando nos estudos e no trabalho.

    E nestes casos, o beliche da ao quarto uma sensação de organização, pois dessa forma tudo pode ser guardado com praticidade, em um espaço otimizado.

    No mercado existem, também, beliche que conta com camas auxiliares, super eficientes na hora de abrigar também algum amiguinho que venha passar a noite com seus filhos, ou até mesmo casais que chegaram de visita sem avisar – pois é, já existem beliches de casal.

    Beliches com diferenciais

    Sempre pensando em conforto e praticidade de quem vai dormir neles, o beliche hoje é produzido com inúmeros diferenciais, principalmente aqueles que prezam pelo lado lúdico das crianças, contando com decorações diferenciadas, escadas e detalhes que fazem brilhar os olhos.

    Já para os adultos, muitos contam com escadas gaveteiros e até mesmo home offices” particulares.

    E se agora te deu vontade de voltar no tempo, para quando você dividia um beliche com seu irmão ou irmã, ou até mesmo comprar um sem ter filhos ou motivos para usá-lo, confira as imagens que separamos para inspirá-lo.

    Confira alguns modelos de beliche

    Se você gostou do post e quer ter mais dicas de decoração, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro do assunto. Até a próxima!

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.