Olhe pra cima! Tetos decorados dão um toque especial ao ambiente

    Os tetos sempre são deixados de lado na decoração de um ambiente interno, mas ideias versáteis podem completar o seu projeto. Descubra os tetos decorados!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Tetos decorados

    Os tetos sempre são deixados de lado na hora de planejar a decoração de um ambiente, mas ideias versáteis podem criar uma atmosfera contemporânea e completar o seu projeto. Uma grande tendência é destacar o teto com uma cor diferente do restante do cômodo, podendo decorá-lo com desenhos, pinturas, madeiras, papeis de parede, adesivos, gesso e muito mais. Porém, preocupe-se em escolher um acabamento capaz de conferir elegância e sofisticação à decoração do seu ambiente.

    Decorar o teto.

    Indicado, preferencialmente, para ambientes que possuem o pé-direito alto. Revestir o teto causa a sensação de encurtar o pé-direito, recurso que compõe a decoração e valoriza o ambiente. Porém, a designer de interiores Anna Russo explica que para rebaixar o teto é preciso aplicar cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto. Já para criar a sensação de elevação, deve-se fazer o contrário.

    Mas, é preciso tomar alguns cuidados. Se for pintá-lo com uma cor mais extravagante, é preciso deixar as paredes com cores neutras, ou o ambiente ficará muito pesado e enjoativo. Além do mais, todo o cômodo ficará mais harmonioso se a cor do teto combinar com a cor dos móveis. Entretanto, se os móveis forem brancos, combinarão com qualquer cor de teto.

    Para espalhar alegria e positividade pela casa, escolha tons vibrantes, que contribuirão para deixa-la mais jovial. No entanto, cuidado ao escolher essa cor, pois ela pode se chocar com os móveis do cômodo. Se é para os cômodos parecerem maiores do que realmente são, os tons mais claros são os indicados. Rosa, azul, verde ou amarelo-bebê são os preferidos por quem pretende deixar a casa colorida e espaçosa.

    Papel de parede

    Os papéis subiram as paredes e foram parar no teto. Além de uma ideia super criativa, contemplam o ambiente por um todo. Ele pode vir da parede e subir, com o acabamento se prolongando até o teto. Este recurso “diminui” o tamanho do ambiente e deixa-o mais aconchegante.

    Gesso

    O gesso pode ser utilizado em diversos ambientes da casa e dá um acabamento maravilhoso, deixando os cômodos mais bonitos. Ele é muito usado na implantação da iluminação no teto e, com isso, pode-se aproveitar para fazer um desenho diferente, moderno e inovador.

    Ele também pode servir de moldura para o teto, deixando o ambiente mais sofisticado ou moderno, com uma cor neutra ou vibrante e diferente do padrão. O teto também pode ter desenhos diferentes, criando uma aparência bem descontraída, ou, então, ser algo mais clássico, com desenhos redondos ou quadrado básico com detalhes nas pontas. Além disso, pode receber iluminação diferente, embutida, com cores mais claras para dar um ar ainda mais bonito.

    É só usar a imaginação!

    Confira em nosso site as melhores ofertas de imóveis à venda.