Avaliação do Volkswagen Amarok

    Avaliação da Volkswagen Amarok, antes de comprar veja a opinião dos donos, vídeos, consumo de combustível, manutenção, preço de revenda e muito mais!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão9 meses atrás

    A pick-up Amarok da Volkswagen é considerada extremamente moderna, sofisticada e inteligente.

    Seu design elegante a coloca como uma das principais de sua categoria, ficando acima da média em relação aos seus concorrentes.

    Seu amplo espaço interno e de carroceria, e melhor estabilidade – mesmo quando está vazia, contribui para isso.

    Para quem procura um carro com desempenho em todos os tipos de terreno, a Volkswagen Amarok Highline apresenta uma tração “4Motion”, que é um sistema 4×4 permanente.

    É capaz de encarar praticamente todos os desafios que se espera de um off-road.

    Tecnologicamente falando, a Volkswagen Amarok não deixa a desejar.

    Apresenta sensores de chuva e também crepuscular com função “coming & leaving home”, além de sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros), e sistema de freios ABS off-road.

    A Amarok foi lançada em 2010, quando a Volkswagen passou a atuar no segmento das pick-ups médias.

    Com fabricação em Pacheco, na Argentina, o modelo foi lançado mundialmente na versão cabine dupla, com quatro portas.

    No Brasil, só chegou às concessionárias em 2011.

    A Amarok é oferecida em uma única versão com cabine simples: a S 4×4.

    Com cabine dupla, a pick-up possui cinco configurações: S 4×4, SE 4×4, Trendline, Trendline automática e Highline automática.

    Seu motor 2.0 turbodiesel é capaz de render 140 cv e 180 cv de potência, dependendo da versão.

    A transmissão manual de seis velocidades está disponível em todas as versões, enquanto a automática de oito velocidades só pode ser encontrada nas configurações mais caras, Trendline e Highline.

    No Brasil, a Amarok é oferecida com dois tipos de trações: integral 4Motion e tração traseira.

    Para situações mais difíceis, a pick-up conta com tração reduzida, que permite transpor caminhos bem mais difíceis.

    Esse recurso possibilita enfrentar subidas com 100% de inclinação (45º) com carga total. A capacidade de carga, inclusive, é de até 1,15 toneladas.

    Amarok Versão 2017

    A nova Amarok 2017 vem sendo bastante aguardada em todo o país e especula-se que o modelo reestilizado tem previsão de chegada para o final de 2016 com o modelo 2017.

    As principais mudanças esperadas na parte externa são na dianteira da pick-up, como uma nova grade, para-choque remodelado e faróis redesenhados, além de entradas de ar inferiores que dão aspecto mais esportivo.

    Em seu interior, esperam-se melhorias no acabamento, além de equipamentos de entretenimento mais modernos e um painel completamente reformulado com linhas retas e horizontais, diferentes do desenho mais arredondado atual.

    Mas o que realmente promete ser um diferencial na nova versão da picape é a parte da motorização.

    O novo motor V6 3.0 diesel promete posicionar a Amarok como a picape média mais potente do mercado, ele será apresentado em três configurações de potência: 163, 204 e 224 cavalos, com a versão mais potente da linha.

    Com essas informações, tudo indica que o motor 2.0 turbodiesel 4 cilindros de 180 cavalos, será aposentado de vez. 

    A Amarok 2017 ainda não está disponível no Brasil, mas a fábrica já abriu o procedimento de “coleta” para o novo modelo, isso significa que as concessionárias autorizadas da marca já estão escolhendo e fazendo pedidos de unidades para test-drive

    Ficha técnica da Amarok

    Motor 2.0 diesel, 4 cilindros, 16 válvulas, turbo, de 140 cv – câmbio manual de seis marchas e tração 4×4 com reduzida.

    Motor 2.0 diesel, 4 cilindros, 16 válvulas, turbo, de 180 cv – câmbio manual de seis marchas ou automático de oito marchas (dependendo da versão) e tração 4MOTION selecionável.

    • Comprimento – 5254 mm
    • Altura – 1834 mm
    • Largura – 1944 mm
    • Distância entre eixos – 3095 mm
    • Capacidade do tanque – 80 litros

    Amarok Cabine simples

    • Volume da caçamba – 1,814 m³
    • Carga útil máxima – 1124 kg

    Amarok Cabine dupla

    • Volume da caçamba – 1280 m³
    • Carga útil máxima – 1026 kg

    Itens de série da Volkswagen Amarok

    • Airbags 2.
    • Eixo traseiro 1.
    • Portas motorista, atrás do motorista, passageiro, atrás do passageiro e abertura à frente.
    • Preparação isofix.
    • Freios assistidos (BAS).
    • Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
    • Estepe em ferro e normal.
    • Rodas dianteiras e traseiras em ferro 16 com 6,5pol de largura.
    • Limpador do para-brisa com intermitência variável.
    • Vidros verdes.
    • Vidro traseiro fixo com antiembaçante.
    • Janelas laterais traseiras do lado do motorista e passageiro de vertical de enrolar.
    • Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste interno na pintado.
    • Retrovisor interno.
    • Ar condicionado semiautomático.
    • Transmissão manual com seis velocidades e relação normal / reduzida ZF e manual.
    • Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo eixo transversal (beam) e traseira com roda tipo rígida e molas em feixe.
    • Compartimento abaixo do banco do motorista.
    • Direção Assistida.

    • Volante de direção com ajuste de altura e ajuste na distância.
    • Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto em uma peça, com assento bi-partido e voltado para frente.
    • Bancos dianteiros individuais, sem ajustes para motorista para passageiro e manual.
    • Descansa braço dianteiro central.
    • Revestimento dos bancos em tecido.
    • Cintos de segurança traseiros no assento do motorista, cintos de segurança traseiros no assento do passageiro, cintos de segurança traseiros tipo 3-pontos no assento central retrátil.
    • Cintos de segurança no assento do motorista e do passageiro com ajuste na altura.
    • Com ajuste na altura nos bancos dianteiros, três apoios de cabeça nos bancos traseiros.
    • Airbag dianteiro para motorista, airbag dianteiro para passageiro e botão desativar para ocupantes.
    • Pintura perolizada.
    • Fixação da carga por ganchos.
    • Caçamba com lateral reta.
    • Pneus: dianteiros, traseiros, 205 x 80 T e 108.
    • Faróis de superfície complexa e lâmpada halógena.
    • Conta-giros.
    • Bloqueio do diferencial central.
    • Tração parcial, 4×4 e com seleção manual.
    • Portas de carga traseira, porta curvada e 90.
    • Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
    • Luz de leitura dianteira.
    • Imobilizador.
    • Para-choques na pintado e dianteiros, para-choques pretos e traseiros.
    • ABS.
    • Dois freios a disco com dois discos ventilados.
    • Degrau traseiro e tipo plataforma.
    • Tomada com saída 12v dianteira.
    • Dois alto-falantes.
    • 5 assentos com configuração 2+3.
    • Carroceria com quatro portas tipo pick-up entre eixos curto e A1.

    O consumo de combustível da Amarok faz parte do seu diferencial. Geralmente uma pick-up 4×4 com motor a diesel tem um consumo alto, mas não é o seu caso. Faz 9.5 km/l na cidade e 13.6 km/l na estrada.

    Esta é uma media muito boa para uma pick-up com mais de duas toneladas e motor 2.0.

    A pick-up Amarok possui 3 anos de garantia total garantida pela Volkswagen, limitada a 100.000 km em casos de uso comercial.

    A garantia está condicionada à realização dos serviços em uma Concessionária Volkswagen de preferência do condutor, dentro dos limites de quilometragem ou de tempo previstos no livrete de Manutenção e Garantia, que vem com o veículo na hora da compra.

    Tabela de preço atual de acordo com concessionárias e revendedoras:

    • S Cabine Simples 4×4 – R$ 98.460,00
    • S Cabine Dupla 4×4 – R$ 109.240,00
    • SE Cabine Dupla 4×4 – R$ 115.050,00
    • Trendline Cabine Dupla – R$ 127.830,00
    • Trendline Cabine Dupla câmbio automática – R$ 134.910,00
    • Highline Cabine Dupla câmbio automática – R$ 152.550,00

    Gostou do artigo? Continue com a gente e confira as melhores ofertas em todo o Brasil da Volkswagen Amarok