Vendo chácara em Piraquara no Recreio da Serra
R$ 450.000
    • 5.500m² Área

    Vendo chácara em Piraquara no Recreio da Serra

    locationVer no Mapa

    Rua Ney Leprevost,
    Recreio da Serra, Piraquara

    Chácara/Sítio Referência: 650974

    Recreio da Serra
    Cuidado e respeito quando se mora tão perto de áreas pristinas da Mata Atlântica
    Chácara com 5.500 metros com espaço maravilhoso para construir sua linda casa de campo.
    Valor de R$450.000.00
    Quadra 3 lote 09, rua Ney Leprevost.
     
    Logo em baixo falarei um pouco mais sobre este condomínio.
    O Recreio da Serra é um loteamento residencial de 572,6 hectares. Combina a tranquilidade para morar com a conservação da Mata Atlântica. Do total de sua área, 96,3 hectares são destinados à preservação da vegetação nativa
    No Recreio da Serra, há regularidade no regime hídrico, resultado da combinação entre o acidentado relevo da encosta da Serra do Mar e a pujante Floresta Atlântica que a recobre. Os córregos que ali se formam contribuem para a formação do rio Iguaçu
    Considerado um dos mais atrativos loteamentos residenciais na Região Metropolitana de Curitiba, o Recreio da Serra está localizado na zona serrana do município de Piraquara. Constituído por 492 propriedades, vizinhas ao maior bloco remanescente da Mata Atlântica brasileira, é um lugar de muita biodiversidade, beleza e tranquilidade — atributos proporcionados por um conjunto de paisagens e ecossistemas singulares.
     
    Tantos recursos naturais bem preservados beneficiam além dos moradores do Recreio da Serra. Em seu conjunto, a área total de 572,6 hectares tem uma função especial: prover água. Ali estão algumas das nascentes que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Alto Iguaçu. Na borda leste, a combinação da Mata Atlântica com o acidentado relevo orográfico resulta em maior incidência de umidade e chuvas, que por sua vez induzem à maior capacidade de absorção e armazenamento de água pelas matas e solos associados. Este regime hídrico estável também garante a presença de córregos e lagos no Recreio da Serra. É esse equilíbrio ecológico que propicia um fluxo d’água contínuo para os tributários que contribuem para o curso de 1.300 quilômetros do rio Iguaçu, tão importante para a economia do Estado do Paraná.
     
    Dadas as suas características ambientais, que requerem ações permanentes de conservação da natureza, a ocupação e o uso do solo no Recreio da Serra estão sujeitos a regras específicas. Como exemplos, o tráfego de veículos é controlado e a construção de edificações segue normas próprias, visando a evitar perturbações à fauna e proteger do assoreamento as nascentes e os fundos de vale. Cerca de 17% (96,3 hectares) da área do loteamento é exclusivamente destinada à preservação da vegetação nativa.
     
    Os efeitos desses cuidados são percebidos cotidianamente: cantos, revoadas e abundância de ninhos de aves; avistamentos frequentes de mamíferos de médio porte — Iraras, Cutias, Porcos-espinho, Bugios, Macacos-prego, entre outros.

    Av e Filhos Imobiliária e Construtora, a mais de 20 a...

    Informações do endereço

    Ver no Mapa

    Conheça o entorno da Rua Ney Leprevost,

    Street View

    Dê uma volta na vizinhança

    Mercados

    Mercados na região do Recreio da Serra

    Farmacias

    Farmácias na região do Recreio da Serra

    Academia

    Academias na região do Recreio da Serra

    Alimentação

    Restaurantes e cafés na região do Recreio da Serra

    Área comum

    • Condomínio fechado