Anuncie

Avaliação do Chevrolet Prisma

Na nossa avaliação do Chevrolet Prisma, encontre os modelos, detalhes técnicos e tudo o que você precisa para fazer o melhor negócio!

Avaliação do Chevrolet Prisma

Bem vindo a nossa avaliação do Chevrolet Prisma.

O Prisma surgiu em 2006 como um sedã popular derivado do Celta, com o propósito de despertar a curiosidade do mercado nacional, que dispunha de poucas opções de sedã populares, em torno do Prisma.

1ª geração

A primeira geração foi fabricada entre 2006 e 2009 e contava com motor 1.4l EconoFlex que desenvolvia 89 cv com gasolina e 97 cv com álcool.

Ainda que o modelo de motor em si não tenha sido alterado, essa geração sofreu atualizações em 2009.

Mudanças na tecnologia e na taxa de compressão do EconoFlex permitiram que o Prisma ganhasse mais potência quando abastecido com gasolina.

2ª geração

A segunda geração, lançada em 2010, aumentou o tamanho do Prisma, deixando-o mais estável e melhorando a dirigibilidade.

A mudança teve como origem a Plataforma Global para Veículos Pequenos da Chevrolet (GSV- Global Small Vehicle), compartilhada com Onix, Cobalt, Sonic, e Spin.

Além das alterações de tamanho e design, novos motores e a opção por transmissão automática colocaram o Prisma em um patamar de conforto mais alto.

Além disso, a nova estrutura também ofereceu mais segurança, que recebeu uma quantidade maior de opcionais, de acordo com as possibilidades e vontades do comprador.

Em termos de mercado, o Prisma concorre diretamente com o HB20S (Hyundai), o Siena (Fiat) e o Voyage (Volkswagen).

A segunda geração do Prisma tem 4,2 m de comprimento, com distância entre eixos de 2,5 m e mede 2 m de largura (incluindo os espelhos retrovisores externos) por 1,5 m de altura.

No porta malas cabem até 500 litros de bagagem e o tanque de combustível comporta 54 litros de etanol ou gasolina.

Motor

O motor 1.0l SPE/4 entrega até 80 cv no etanol e 78 cv com gasolina e o motor 1.4l SPE/4 – com potência de 106 cv alimentado por álcool e 98 cv com gasolina.

A sigla se refere às alterações nos 4 cilindros do motor, que passam a ter injeção sequencial com ignição independente e bobinas individuais.

Ambos os motores são transversais e localizados na frente do veículo e contam com injeção eletrônica multiponto MPFI.

A transmissão é manual com 5 velocidades de série ou, como opcional, pode-se instalar câmbio automático de 6 marchas CVT.

O câmbio automático disponível no Prisma é o GF6, mais moderno do que o encontrado em modelos como Cobalt, Spin e Cruze.

Em termos de segurança, o Prisma tem freios ABS, imobilizador de motor, alarme antifurto e airbag duplo como itens de série em todas as versões.

Já acerca de conforto, a regulagem de altura do banco, encostos de cabeça nos bancos dianteiros, sensor de estacionamento e chave tipo canivete são os principais destaques.

Versões do Chevrolet Prisma

A Chevrolet disponibiliza o Prisma em três versões diferentes, sendo a LT a mais básica, a LTZ no topo de linha e a versão Advantage praticamente no mesmo nível da LTZ.

Versão Primsa LT

A versão LT do Prisma pode ser equipada com qualquer um dos dois motores existentes e é equipado com direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e ar quente.

Além disso, conta com porta malas elétrico, painel de instrumentos em dois tons, velocímetro com display digital, iluminação LED e acabamento interno cromado.

Versão Primsa 1.0l SPE/4

Na versão 1.0l SPE/4 o carro fica restrito ao câmbio manual. Portanto, só pode receber a transmissão automática com a motorização mais potente.

O Prisma LT 1.4 também oferece rodas de aço de aro 15 polegadas, faróis com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas e um aplique preto na coluna central.

Versão Prisma LTZ

O modelo Prisma LTZ não apenas oferece todos os itens da versão LT como também com ar condicionado – sendo que o filtro de partículas é opcional.

Conta também com vidros elétricos nas portas traseiras, computador de bordo com 5 funções e roda de alumínio de 15 polegadas com acabamento diamantado.

Além disso, contam com sistema multimídia MyLink com rádio AM/FM, entradas USB, função Áudio Streaming, bluetooth e uma tela sensível a toques de 7”.

Versão Prisma Advantage

A versão Advantage difere muito pouco do Prisma LTZ, não dispondo do computador de bordo.

A principal diferença entre as duas é o visual.

Portanto, a versão Advantage apresenta um aplique brilhante na coluna central, aerofólio e detalhes cromados nas saídas de ar.

Tanto a versão LTZ quanto a Advantage são equipadas exclusivamente com o motor 1.4l SPE/4 e podem receber, como opcional, o câmbio automático de 6 velocidades CVT GF6.

O motor 1.0l SPE/4 tem rendimento dentro do esperado para a categoria, percorrendo até 7,6 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada com etanol, ou 10,7 km/l em ruas e 14,8 km/l rodoviários com gasolina no tanque.

Já a versão 1.4 deixa um pouco a desejar, pois quando abastecida com etanol, faz apenas 5,5 km/l em vias urbanas e 9 km/l na estrada.

Já com com gasolina, chega até 10 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.

O reparo e as revisões do Prisma são fáceis de executar em virtude da semelhança mecânica do modelo com outros veículos da Chevrolet.

Assim, peças de reposição e serviços são encontrados com frequência, e em virtude da demanda, a preços acessíveis.

Desvalorização

A desvalorização do Prisma ao sair da concessionária é menor do que a encontrada em seus concorrentes.

Assim, dependendo da versão em questão, o decréscimo no valor de revenda chega a ser aproximadamente 15% do valor do carro 0 quilômetros.

Essa é uma margem interessante para quem vende seu usado, uma vez que, em média, calcula-se de 20 a 25% de desvalorização.

Esperamos que você tenha gostado da nossa avaliação do Chevrolet Prisma.

Aproveite a visita ao nosso blog e confira as ofertas do Chevrolet Prisma.

Avaliação do Chevrolet Cruze

Neste artigo vamos analisar a avaliação do Chevrolet Cruze – um dos carros mais procurados no Brasil. Disponível nas versões sedã e hatch, o veículo está presente no mercado brasileiro há duas gerações e ganhou um design mais moderno e sofisticado, além de recursos tecnológicos ainda mais avançados e motor potente, capaz de atrair os […]

Continuar lendo
Avaliação do Chevrolet Cruze

Avaliação da Honda CG

Bem vindo a nossa avaliação da Honda CG. Após décadas como líder de mercado, o modelo CG ainda faz sucesso com os consumidores brasileiros graças às suas constantes atualizações e modernizações, seguindo tendências de consumo, economia e aerodinâmica. Com uma trajetória marcada pelo sucesso, a CG foi o primeiro modelo da marca a ser fabricado […]

Continuar lendo
Avaliação da Honda CG

Avaliação da Honda Pop 110i

Já conhece a Honda Pop 110i? Confira a avaliação completa desta motocicleta antes de comprar!

Continuar lendo
Avaliação da Honda Pop 110i

Avaliação do Mitsubishi L200

Bem vindo a nossa avaliação do Mitsubishi L200! A Mitsubishi L200 passou a ser comercializada no Brasil em 1992 – quando ainda era exportada do Japão. Mas sua produção no país foi somente a partir de 1999, na fábrica de Catalão, em Goiás. Então durante um longo período, duas gerações da L200 foram fabricadas simultaneamente. […]

Continuar lendo
Avaliação do Mitsubishi L200

Avaliação do Fiat Siena

Bem vindo a nossa avaliação do Fiat Siena! O Siena é a versão sedã do Fiat Palio. É fabricado pela Fiat no Brasil, Argentina, Índia, Turquia, México, África do Sul, China e Vietnã, além de ser produzido sob licença em Nampo, Coreia do Norte, com o nome de Pyonghwa Hwiparam. Mas com o aumento da […]

Continuar lendo
Avaliação do Fiat Siena

Avaliação do Chevrolet Cobalt

Bem vindo a nossa avaliação do Chevrolet Cobalt! O sedã Chevrolet Cobalt traz estampado em seu design o novo DNA da marca. Com pontos fortes no espaço interno, funcionalidade e economia de combustível, o Cobalt é um veículo que traduz o lado clássico da Chevrolet, com desenho mais sóbrio, mas é confortável e ótimo de […]

Continuar lendo
Avaliação do Chevrolet Cobalt

Avaliação do Chevrolet Montana

Bem vindo a nossa avaliação do Chevrolet Montana! É útil bem como uma caminhonete e elegante como um cupê. Sua frente é realçada pelos faróis na versão LS. Contudo na versão Sport, os faróis são com superfície interna preta (máscara negra). A lateral se une à caçamba, que suporta até 768 kg e tem estribos […]

Continuar lendo
Avaliação do Chevrolet Montana

Avaliação do Volkswagen Crossfox

Bem vindo a nossa avaliação do Volkswagen Crossfox! O CrossFox, um dos primeiros compactos a chegar eventualmente no mercado brasileiro com uma proposta aventureira, se diferencia do hatch por ser 53 mm mais alto que o Fox. Além disso, outros itens também o tornam diferente do irmão, como: estepe externo, o quebra-mato integrado ao para-choque, […]

Continuar lendo
Avaliação do Volkswagen Crossfox

Avaliação do Chevrolet S10

Bem vindo a nossa avaliação do Chevrolet S10! Desde 1993 no mercado nacional, quando ainda era vendida apenas na versão cabine simples equipada com motor 3.0 V6 a gasolina, a Chevrolet S10 se tornou a pick up mais desejada do Brasil na época. No entanto, para se tornar líder, foi preciso oferecer opções mais baratas […]

Continuar lendo
Avaliação do Chevrolet S10

Avaliação do Toyota Etios

Bem vindo a nossa avaliação do Toyota Etios! O Etios oferece um ótimo conjunto mecânico, mesmo que no motor com menor cilindrada. O design do carro não chega a ser impressionante, mas as linhas externas harmonizam entre si, tanto no hatch quanto no sedã. Seu câmbio manual de cinco marchas oferece engates que compensam e […]

Continuar lendo
Avaliação do Toyota Etios

Avaliação do Ford Fiesta

Bem vindo a nossa avaliação do Ford Fiesta. O compacto da Ford lançado no Brasil da década de 1990 já era produzido na Europa desde 1978 e se destacava do concorrente 147 (Fiat) por seu maior comprimento. É o terceiro modelo da Ford com maior número de unidades vendidas, ultrapassando a marca de 16 milhões […]

Continuar lendo
Avaliação do Ford Fiesta

Avaliação do Ford Focus

Bem vindo a nossa avaliação do Ford Focus! Lançamento O Focus, lançado em 1998 para substituir o Escort na linha de compactos médios, é a forma que a Ford encontrou para competir contra Brava (Fiat), Astra (Chevrolet) e Golf (Volkswagen). Destacado de seus rivais pelo design mais ousado, o Focus chegou ao Brasil no ano […]

Continuar lendo
Avaliação do Ford Focus

Avaliação do Volkswagen Amarok

Bem vindo a nossa avaliação do Volkswagen Amarok! A pick-up Amarok da Volkswagen é considerada extremamente moderna, sofisticada e inteligente. Seu design elegante a coloca como uma das principais de sua categoria, desse modo ficando acima da média em relação aos seus concorrentes. Seu amplo espaço interno e de carroceria, e melhor estabilidade – todavia […]

Continuar lendo
Avaliação do Volkswagen Amarok
Mais notícias de Avaliações