Avaliação do Volkswagen Crossfox, antes de comprar veja a opinião dos donos, vídeos, consumo de combustível, manutenção, preço de revenda e muito mais!
O CrossFox, um dos primeiros compactos a chegar no mercado brasileiro com uma proposta aventureira, se diferencia do hatch por ser 53 mm mais alto que o Fox.
Outros itens também o tornam diferente do irmão, como: estepe externo, o quebra-mato integrado ao para-choque, o rack de teto, os faróis de longo alcance, os estribos e as molduras laterais.
Além disso, toda a plataforma do CrossFox foi calibrada para suportar rodagem em pisos irregulares.
Ele mede 4,05 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,60 m de altura e 2,46 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 280 litros.
O desempenho do motor responde muito bem ao pedal do acelerador fazendo com que as arrancadas sejam eficientes, indo de zero a 100 km/h em apenas 11,1 segundos.
Outra característica do propulsor é encher rápido o que permite desenvoltura ao veículo em subidas ou em momentos de ultrapassagem, sem precisar reduzir drasticamente as marchas.
O porta-malas do modelo tem capacidade para 280 litros.
O CrossFox, da fabricante alemã Volkswagen, é conhecido como uma versão esportiva do modelo compacto Fox, que carrega o estilo “aventureiro”.
O modelo foi apresentado originalmente em outubro de 2003, como carro-conceito durante o lançamento do Fox duas portas, mas só estreou no mercado nacional em 2005.
Como seu principal diferencial, o CrossFox possui uma suspensão elevada em 31 mm, além de 22 mm a mais de pneus e, portanto, o modelo é 53 mm mais alto do que o compacto Fox.
Outros pontos que distinguem os dois veículos é que o CrossFox possui estepe externo, rack de teto, estribos, quebra-mato integrado ao para-choque e molduras laterais.
No Brasil, a família do Fox foi projetada para substituir o Gol, porém, os dois modelos acabaram ficando juntos no mercado nacional.
O Crossfox, versão off-road do Fox, foi totalmente desenvolvido no Brasil e é produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. Atualmente, o modelo está posicionado como o segundo carro mais vendido da Volkswagen no país.
Com o conceito high roof, que significa teto alto, o modelo é bem mais espaçoso, o que proporciona mais conforto e segurança para o consumidor.
Ele passou por reestilizações em 2009 e em 2014, quando também ganhou o motor 1.6 16V flex – mais potente que o anterior 8V – e câmbio manual de seis marchas.
Na linha 2015, o modelo ganhou câmbio manual de seis marchas, faróis redesenhados, lanternas com novo formato e para-choques remodelados, além de uma estética que reforça a imagem aventureira com a moldura plástica nas caixas de roda, retrovisores com pintura prateada, rack de teto e o já famoso estepe no porta-malas.
Desde o modelo 2013, o Crossfox pode ser equipado com o câmbio automatizado I-Motion de cinco velocidades.
• Airbags 2.
• Conexão externa para entretenimento inclui tomada com entrada auxiliar e inclui conexão USB.
• Porta traseira abertura vertical.
• Bluetooth inclui telefone e inclui transmissão de música.
• Luz de emergência automática.
• Portas: motorista, atrás do motorista, passageiro, atrás do passageiro e abertura à frente.
• Freio auxiliar em rampas.
• Ativação por voz.
• Consumo de combustível secundário: 10,6 e 11,7.
• Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
• Estepe em liga leve, localizado em suporte específico traseiro e normal.
• Rodas dianteiras e traseiras em liga leve aro 15 com 6,0pol de largura.
• Vidros elétricos na dianteira com acionamento em dois toques e vidros elétricos na traseira.
• Limpador do para-brisa com intermitência fixa.
• Vidros verdes.
• Vidro traseiro fixo com anti-embaçante e limpadores do para-brisa de ciclo intermitente.
• Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na pintado e luzes indicadoras.
• Retrovisor interno.
• Ar condicionado.
• Transmissão manual com seis velocidades no assoalho, MQ200 e manual.
• Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo eixo de torção e traseira com roda tipo semi-independente e molas helicoidais.
• Compartimento abaixo do banco do motorista.
• Volante de direção com ajuste de altura e ajuste na distância multifuncional.
• Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto em uma peça, com assento inteiriço, voltado para frente e manual.
• Bancos dianteiros individuais, sem ajustes para motorista e passageiro, modo manual.
• Revestimento dos bancos em tecido.
• Cintos de segurança traseiros no assento do motorista, cintos de segurança traseiros no assento do passageiro, cintos de segurança traseiros tipo abdominal no assento central estático.
• Cintos de segurança no assento do motorista e do passageiro com pré-tensionador e ajuste na altura.
• Com ajuste na altura nos bancos dianteiros, três apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos traseiros.
• Airbag dianteiro para motorista e passageiro.
• Bagageiro.
• Pintura normal.
• Alarme.
• Travamento central remoto e sensível à velocidade.
• Cobertura do porta-malas rígida.
• Pneus: dianteiros, traseiros, 205 x 60 H e 91.
• Luzes de neblina traseira.
• Faróis de neblina dianteiros.
• Faróis de superfície complexa e lâmpada halógena.
• Acabamento de luxo com piano preto na alavanca de câmbio.
• Computador de bordo com velocidade média, consumo médio de combustível, consumo instantâneo e autonomia.
• Conta-giros.
• Dois hodômetros parciais.
• Painel de instrumentos.
• Controle eletrônico de tração.
• Tração dianteira.
• Capacidade de carga: banco traseiro normal até altura dos vidros: 270 litros, banco traseiro rebatido até o teto: 1.016 litros.
• Sensor de estacionamento dianteiro, traseiro e tipo sensores.
• Espelho de cortesia iluminado para motorista e passageiro.
• Luz no porta malas.
• Luz de leitura dianteira e traseira.
• Imobilizador.
• Para-choques dianteiros e traseiros na cor do veículo.
• ABS.
• Dois freios à disco com dois discos ventilados.
• Aerofólio na cor do veículo e no teto.
• Tomada com saída 12v dianteira.
• Friso lateral na cor do veículo.
• Controle de áudio montado no volante.
• Equipamento de som AM / FM com CD no painel sendo leitor de MP3 e cartão de mídia digital.
• Seis alto-falantes.
• 5 assentos com configuração 2+3.
• Carroceria com cinco portas tipo hatchback entre eixos curto e PQ24.
O novo motor 1.6 MSI 16V do CrossFox é capaz de render 120 CV quando abastecido com etanol e 110 CV com gasolina.
Utilizando álcool, o veículo chega a 100 km/h em 10,2 segundos e com gasolina, em 10,7 segundos. A velocidade máxima é de 180 km/h (álcool) ou 177 km/h (gasolina).
O consumo se mostra dentro do cotidiano dos motores flex, com a média de 7.1 kml com puro etanol, com uso 2/3 na cidade.
A manutenção do CrossFox é relativamente barata. No entanto, o modelo exige manutenções constantes em caso de viagens ou passeios mais longos, especialmente para garantir a segurança dos passageiros e condutor.
O preço do CrossFox 2015 parte dos R$ 57.990,00 na versão mais barata, com câmbio manual e motor 1.6 flex MSI. A linha completa, com câmbio automático i-motion, está custando em torno de R$ 61.180,00.
Atualmente, os preços da tabela de revenda do CrossFox, segundo pesquisas realizadas por especialistas do setor automotivo, são os seguintes:
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