Volvo apresenta novo conceito de carro que dirige sozinho

    A Volvo recentemente apresentou um novo conceito de carro que chamou de todos, o carro que dirige sozinho.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Carro que dirige sozinho

    A Volvo recentemente apresentou um novo conceito de carro que chamou de todos, tanto pela sua grande quantidade de recursos, além da sua configuração interior completamente alterada, comparada aos modelos anteriores.

    O novo carro da Volvo apresentou o carro que dirige sozinho.

    Sim, você não leu errado, um carro que dispensa o motorista na condução e ainda oferece opções para “passar o tempo” enquanto está na estrada.

    Foto: Volvo/divulgação

    O Concept 26 reflete a médio do trajeto diário que as pessoas utilizam para ir ao trabalho, incorpora um novo assento de avião que possui três modos: dirigir, criar ou relaxar.

    Lembrando que a Tesla também prometeu um carro que dirige sozinho, porém, seu prazo ficou para 2017.

    Como o Concept 26 funciona:

    Quando um motorista quiser que o carro assuma o controle, o volante retrai e o assento reclina, surgindo uma tela ampla que aparece no painel de controle.

    Carros da Volvo estão entre os primeiros a direcionarem o assunto da responsabilidade de carros autônomos. Nós acreditamos que fabricantes devem levar a total responsabilidade para as ações do carro quando este estiver sob modo integralmente autônomo”, Afima Peter Mertens, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Volvo.

    Foto: Volvo/divulgação

    Porém, surgiu a polêmica: quem será o responsável caso o veículo autônomo provoque um acidente? A montadora ou o motorista?

    Se uma montadora não aceitar a responsabilidade, isso implica claramente que não está confiante sobre sua tecnologia de acionamento autônomo“, acrescentou Peter Mertens.

    E você, teria coragem de comprar um carro que dirige sozinho?!

    Confira em nosso site as melhores ofertas de carros usados à venda.