Seguro de motorista mais velho é mais barato

    Você sabia que motoristas mais velhos, quando vão contratar um seguro, conseguem melhores preços, se comparados aos na faixa dos 18 aos 24 anos.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Seguro de motorista mais velho

    Você sabia que motoristas mais velhos, quando vão contratar um seguro para seus carros, costumam conseguir melhores preços, se comparados aos motoristas na faixa dos 18 aos 24 anos?

    Isso porque com o passar dos anos a pessoa tende a se tornar mais prudente no transito e a atenção ao volante aumenta consideravelmente.

    Segundo estatísticas, quando mais velho o motorista, menor o número de a acidentes de transito em que ela se envolverá.

    Prudência ao dirigir somada a experiência faz com que os motoristas entre 40 a 70 anos levem vantagem.

    Porém, a partir dessa idade os seguros podem voltar a aumentar de preços, já que os reflexos do motorista diminuem significativamente.

    Foto: Shutterstock

    Outro fator que influi na redução dos valores é o fato da a pessoa dirigir menos, já que não há mais a necessidade de ir, diariamente de casa para o trabalho e o carro passa a ser usado mais para pequenos passeios.

    Dessa forma é possível não apenas reduzir a quilometragem andada e consequentemente os riscos de se envolver em um acidente como também os custos com a manutenção dos veículos.

    Inclusive já existem algumas seguradoras que possuem produtos específicos para pessoas acima de 60 anos, de forma que os seguros sejam negociados de acordo com características que atendam a esse público.

    Como não deixar o seu seguro aumentar

    • Apesar de a idade esse não é o único fator que determina o valor do seguro, por isso é preciso se atentar a alguns pontos para que eles não elevem o valor do seu seguro.

    • O fato de deixar o carro na rua, principalmente durante a noite é um vilão do preço, isso porque o risco de roubo pode aumentar muito.

    • Quem possui outras pessoas com quem compartilha o uso do carro também deve se atentar, isso porque se houver, por exemplo, um neto jovem que dirige o veículo a responsabilidade é compartilhada e assim o valor também.

    • Um histórico ruim na direção pode não ajudar, mesmo que o condutor seja o único e tenha 60 anos. Isso porque ao se traçar o perfil do motorista pode se notar que ele se envolve facilmente em acidentes.

    Quando parar de dirigir

    Apesar de o seguro para as pessoas mais velhas ser menor, é preciso saber qual a hora de parar de dirigir para que essa ação não apresente riscos, por isso se atente a algumas dicas.

    • Dificuldade para enxergar os sinais e as placas que estão a uma distância que antes não apresentava problemas.

    • Demora para reagir em situações inesperadas como uma freada brusca na sua frente.

    • Durante o transito observar muito motoristas reclamando ou buzinando por conta da sua forma de condução.

    • Perceber arranhões ou danos no veículo que estão sendo causados durante passeios rotineiros.

    • Se perder em trajetos familiares ou ter dificuldades para encontrar desvios simples.

    • Apresentar problemas de perde de visão ou audição significativos e que impedem de perceber o transito ao seu redor.

    • Começar a receber multas e avisos de infração de trânsito.

    Fique atento e aproveite o seguro auto mais barato enquanto ainda estiver dirigindo.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de carros usados à venda.