E o carro do futuro?

    As grandes fabricantes de carro permanecem investindo pesado em pesquisas capazes de projetar como será o carro do futuro. Confira aqui em nosso blog!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Carro do futuro

    Nos anos 70 e 80, era loucura pensar que um avião seria um meio de transporte.

    Tão absurdo quanto imaginar carros com ar condicionado, sete lugares, ou até mesmo vidros elétricos.

    Tudo parecia ideia de um futuro muito distante.

    Mas e agora, que esse futuro já chegou, o que devemos esperar a seguir?

    As necessidades da humanidade e os avanços tecnológicos não param nunca e agora, só podemos imaginar como será o carro do futuro no futuro.

    Uma coisa que vocês talvez não saibam, ainda, é que as grandes fabricantes de carro permanecem investindo pesado em pesquisas capazes de projetar como será o carro do futuro.

    Confira, abaixo, e depois conte pra gente qual a sua opinião a respeito!

    Carro Ecológico

    Uma das maiores preocupações mundiais é com o avanço da poluição.

    Por isso, as montadoras permanecem em constante busca por soluções inteligentes e sustentáveis para diminuir as emissões de carbono e outros poluentes.

    Foto: divulgação

    Nesse segmento, quem se destacou foi a Toyota, com o anúncio da fabricação do Mirai, um carro movido exclusivamente a hidrogênio.

    A promessa é que, ainda para 2015, sejam fabricadas 700 unidades do veículo, mas a expectativa é que até 2017 já sejam produzidos 3 mil unidades do Mirai por ano.

    O único problema é que no Japão, por exemplo, o Toyota Mirai ainda esbarra no alto custo, mesmo com incentivos fiscais, não custando menos de 150 mil reais.

    Com o tempo, a expectativa da Toyota e do mundo, é que esse valor diminua e que mais pessoas tenham acesso ao carro movido a energia limpa.

    Design Futurista

    A beleza dos carros sempre foi um fator fundamental para a decisão de compra de um automóvel, e os carros do futuro também se preocuparão com isso.

    O que você acha de um carro que, com apenas um impulso elétrico, é capaz de mudar completamente de cor, de acordo com a escolha e o humor do motorista?

    Parece absurdo, mas no último Salão do Automóvel de Tóquio, a Toyota já apresentou um protótipo capaz de mudar de cor de acordo com a expressão facial do condutor.

    Motoristas são desnecessários

    As montadoras também estão se preparando com tecnologias capazes de criar veículos que se movimentam sozinhos.

    Nessa corrida, o Google saiu na frente.

    A empresa já está testando um carro que consegue se guiar sozinho através de super conexões de internet, utilizando o Google Maps e sensores de movimento, utilizados para manter uma distância segura dos outros veículos.

    Foto: divulgação

    Ecológico, estiloso e automático, essas são as principais características do carro do futuro.

    E parece que, com o avanço das pesquisas, esse futuro também não está tão distante.

    E você, o que acha de tudo isso? Deixe seu comentário!

    Confira em nosso site as melhores ofertas de carros usados à venda.