Dicas para vender carro usado

    Dicas para vender carro usado, Fazer um bom negócio é o que todos querem, porém, quando vamos vender um carro usado essa tarefa fica um pouco mais difícil.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Dicas para vender carro usado

    Fazer um bom negócio é o que todos querem, porém, quando vamos vender um carro usado essa tarefa fica um pouco mais difícil.

    Como em toda negociação, são os detalhes que podem acrescentar ou desvalorizar a venda. Confira algumas dicas para você vender bem o seu carro.

    1. Cuide bem do carro

    A primeira dica seja talvez óbvia, porém, é válido lembrar: Mantenha seu carro sempre bem conservado, pois a pessoa interessada em comprá-lo pode desvalorizá-lo devido algum defeito visual.

    É comum ver carros exposto ao sol, chuva, isso estraga a pintura, caso não tenha garagem a saída é colocar uma capa.

    Fazer a manutenção é melhor do que consertar, portanto deixe seu carro sempre em dia.

    2.  Peças e equipamentos originais

    Mantenha as peças e equipamentos sempre que possível originais, até mesmo acessórios que incrementam o veículo como uma roda de aro maior, tendem a diminuir o valor do carro.

    Por mais que você tenha feito um bom investimentos em acessórios, é bom saber que itens que não são originais do veículo tendem a baixar o valor do carro.

    3. Retire as customizações

    Remova todas as personalizações que eventualmente possam existir no carro. Veículos que possuem rodas grandes, pintura diferenciada pode agradar muito quem as fez, porém, é difícil encontrar alguém com o mesmo gosto, logo, a dica é deixar o carro sem customizações.

    4. Limpeza

    É sempre bom entrar em um carro limpinho, cheiroso, com os bancos em perfeito estado. Se seu carro tiver bancos em couro, tenha eles sempre bem cuidados, para que não ressequem.

    Uma boa geral no carro antes de apresentá-lo ao comprador é muito bem vinda.

    5. Não faça pequenos reparos na pintura

    Como já citado, quanto mais original o carro for, melhor. Caso o veículo esteja precisado de pintura, deixe que a pessoa que comprou faça, ou a própria concessionária, visto que muitas possuem parceria com funilarias e preferem carros com a pintura vinda de fábrica.

    6. Guarde bem a chave reserva

    Se o veículo estiver ainda na garantia do fabricante, tenha em mãos o manual do proprietário, que deve conter todas as revisões obrigatórias nas concessionárias.

    A chave reserva parece ser um detalhe pequeno, todavia, faz toda a diferença na hora de fechar a venda.

    7. Tenha todos os comprovantes de manutenção

    Guarde sempre todos os comprovantes de manutenção, são esses comprovantes que irão passar segurança ao comprador, assim, com esses documentos em mãos, o preço do seu carro com certeza vai valorizar.

    Essas dicas são bem lógicas, mas, são cuidados que às vezes esquecemos, guardar em uma pastas os comprovantes, fazer a manutenção devida do veículo, evitar deixar o carro exposto no sol ou chuva.

    No futuro, esses pequenos cuidados serão o grande diferencial pra você vender seu carro bem e rápido.

    Dicas para vender carro usado

    Confira em nosso site as melhores ofertas de carros usados à venda.