Como transportar as crianças em veículos sem bancos traseiros?

    Alguns modelos de carros não possuem bancos traseiros. E aí, o que fazer? De acordo com a Resolução 277, veículos que não possuem bancos traseiros, como as caminhonetes de cabine simples, o transporte de crianças de até 10 anos de idade poderá ser realizada no banco dianteiro.

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão4 anos atrás

    Como transportar as crianças.

    Não é novidade para ninguém que crianças de até 10 anos de idade devem ser transportadas nos bancos traseiros de veículos.

    E que dependendo da idade, necessitam de dispositivos de segurança para o transporte adequado, que é o caso das cadeirinhas.

    Foto: divulgação

    O problema é que alguns modelos de carros não possuem bancos traseiros.

    E aí, o que fazer?

    De acordo com a Resolução 277, veículos que não possuem bancos traseiros, como as caminhonetes de cabine simples, o transporte de crianças de até 10 anos de idade poderá ser realizada no banco dianteiro, desde que utilize os dispositivos adequados.

    Para crianças de até 1 ano de idade, deve-se usar o bebê-conforto.

    Já para crianças entre 1 e 4 anos, utiliza-se a cadeirinha. Importante lembrar que é preciso desativar o airbag do passageiro para evitar danos indesejáveis.

    No caso de crianças de 4 a 7 anos, pode ser usado o assento de elevação.

    Crianças acima de 7 anos, não necessitam de dispositivos de retenção, mas devem usar obrigatoriamente o cinto de segurança.

    Foto: Shutterstock

    Em caso de descumprimento das leis, o motorista estará sujeito a penalidade de infração gravíssima com 7 pontos na carteira de habilitação, mais multa de R$ 194,51 e ainda a retenção do veículo até o processo de regularização.

    Por isso, se você vai viajar nessas férias, atente-se a isso. Além de garantir a segurança da criança ao seu lado, você também evita possíveis transtornos indesejáveis.

    E lembre-se: não é só a criança que deve usar os dispositivos de segurança!

    Você, motorista, também precisa usar obrigatoriamente o cinto de segurança.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de carros usados à venda.