Como fazer um anúncio de veículo perfeito
O Chaves na Mão trás o guia completo de como fazer um anúncio de veículo bem feito. Com ele você vai vender seu carro e moto bem rápido!
Fonte: FreepikA venda de um veículo é uma decisão de compra importante, que demanda pesquisas e avaliações do comprador.
Por isso, o primeiro passo para uma venda de sucesso é um anúncio bem feito. Conheça as dicas do Chaves na Mão para vender o seu veículo o mais rápido que puder!
O objetivo do anúncio de veículos:
marcar uma vistoria presencial
Um erro comum é achar que o veículo se venderá pelo anúncio.
A internet serve apenas como uma vitrine e seu objetivo é atrair interessados.
Ao receber os contatos, você deverá qualificá-los, ou seja, identificar quem é realmente um possível comprador e quem está “só olhando”.
Qualificar um contato é também descobrir se tem os meios para realmente comprar o carro.
Essa distinção é importante para que você não perca tempo e energia atendendo pessoas que, no final das contas, não têm a intenção de comprar.
Portanto, faça anúncios com apenas uma intenção: trazer interessados para vistoriar o veículo.
A vistoria do veículo e o test drive são momentos muito próximos da concretização da venda.
Para ser mais efetivo, não pense em vender pela internet: pense em conseguir vistorias.
Tipos de consumidores de carros e motos
A forma de produzir seu anúncio deve estar alinhada com o perfil de veículo e o perfil do público-alvo.
Escrever um anúncio específico para um tipo de público é a forma mais rápida de atrair o perfil certo de cliente – resultando em uma venda mais rápida e sem problemas.
Os anúncios que vemos na internet costumam ser genéricos, sem ressaltar pontos fortes do veículo e sem uma história para contextualizar a venda.
Só um anúncio direcionado a um público específico consegue chamar a atenção dos verdadeiros interessados.
Podemos separar os consumidores de veículo de diversas formas.
A primeira delas é respondendo à pergunta: para quê eu quero um veículo?
Vamos conhecer alguns perfis de consumidores segundo o aspecto da finalidade do veículo:
Percebeu como em cada exemplo o anúncio reforça diferentes pontos do veículo?
Você não precisa ocultar as outras informações, basta colocá-las na continuação do anúncio ou enviar para os interessados mais tarde.
O que importa é chamar a atenção do público que tenha o perfil mais adequado para o veículo que você esteja vendendo.
Não se esqueça também de que muita gente não entende de carro e não conhece a função e finalidade de peças modificadas, siglas e até mesmo de alguns acessórios.
Por garantia, faça o anúncio para o público que não entende de carro.
Agora que você entende a importância de reforçar determinados pontos do veículo, vamos conhecer os elementos que constroem um bom anúncio na internet.
Cada elemento deve ser produzido pensando no perfil de público que você queira atrair.
Elementos para um bom anúncio
Dicas Chaves na Mão
Então, aproveite a visita ao nosso blog e conheça técnicas de venda de carros para negociar seu usado.