5 dicas para dirigir com segurança

    Pensando em formas de dirigir de forma segura e defensiva nós, do Portal Chaves na Mão, separamos para você 5 dicas para dirigir com segurança. Confira!

    Chaves na MãoPor : Chaves na Mão5 anos atrás

    Dirigir com segurança

    Acidentes de carro são uma realidade muito frequente nas grandes cidades e, por isso, uma das maiores preocupações dos motoristas, que a cada dia que passa buscam novas formas de dirigir de forma segura e defensiva.

    E foi pensando nisso que nós, do Portal Chaves na Mão, separamos para você 5 dicas para dirigir com segurança. Confira:

    1 – Para se proteger de acidentes, é importante que o motorista saiba antecipar possíveis problemas, mantendo sempre distâncias seguras dos outros veículos. Segundo os especialistas, nas estradas, o ideal é manter distância de dois segundos para o carro da frente, que é o tempo ideal de reação para conseguir acionar os freios, em casos de emergência.

    2 – A posição ideal para se dirigir é a mais confortável para o motorista, com as pernas e braços ligeiramente dobrados, corpo encostado no assento e encosto de cabeça próximo da altura dos olhos do motorista. Nessa posição o corpo permanece preparado para quaisquer reações necessárias, além de ser a mais adequada para viagens longas.

    3 – Para proteger as crianças dos riscos de uma colisão, é importante levar em consideração sua idade na hora de tomar as precauções. Existem cadeirinhas ou boosters feitos para cada faixa etária da criança, e adequar o acessório com a criança é fundamental para sua proteção. Sem contar o cinto de segurança, é claro, ele é obrigatório para qualquer pessoa.

    4 – A visibilidade é algo que deve ser observada ao manobrar o veículo. Em curvas muito fechadas ou em pistas com baixa visibilidade, as manobras mais complicadas devem ser evitadas, pois, sem enxergar plenamente, a probabilidade de cometer um erro é consideravelmente maior.

    5 – A concentração é importante para o motorista. Celulares e outros aparelhos eletrônicos são proibidos ao volante, mas algumas pessoas insistem em utilizá-los. Ao responder uma mensagem, por exemplo, o motorista perde tempo de resposta a qualquer incidente na estrada. Essa medida simples, e obrigatória, é fundamental para evitar acidentes.

    Dirigir é algo relativamente fácil, entretanto, algumas medidas de cuidado podem ser o diferencial entre uma viagem tranquila ou trágica.

    Confira em nosso site as melhores ofertas de carros usados à venda.