2

Casas para alugar no Jardim Botânico em Curitiba - PR

Viva no coração de Curitiba: escolha casas para alugar no Jardim Botânico

Quando se busca por imóveis para alugar, deve considerar as casas para alugar no Jardim Botânico. Um dos bairros mais charmosos de Curitiba, o Jardim Botânico tem se destacado nas últimas décadas como não apenas um ponto turístico, mas um lugar completo para viver. Além do parque propriamente dito, o bairro conta com uma infraestrutura completa, desde hospitais, colégios, supermercados e todas as comodidades necessárias para ter qualidade de vida.

Embora se corra o risco de esbarrar em um clichê, não se pode deixar de considerar a área verde da região e de parques ao pensar e alugar uma casa no Jardim Botânico. Pois o Jardim, além de proporcionar momentos de lazer e cultura, também possui espaço para diversas práticas esportivas, além de ser um local perfeito para socialização. 

Ao considerar onde será sua nova moradia, não deixe de procurar pelo aluguel de casas no Jardim Botânico no Chaves na Mão. Assim terá acesso à excelentes residências em um dos locais mais queridos da cidade 

Jardim Botânico: o bairro que apaixonou Curitiba

Até o ano de 1992, o bairro do Jardim Botânico era conhecido como Capanema. Um plebiscito alterou a denominação, em referência ao Jardim Botânico de Curitiba. Porém a vocação ecológica do bairro vem de longa data. No século XIX, a maior parte da área era da propriedade de Guilherme Schüch, o Barão de Capanema. Já naqueles dias, o barão cultivava na região um horto com pomares e plantas exóticas. Ao alugar sua casa no Jardim Botânico você terá oportunidade de participar esta tradição, tendo flores e árvores frutíferas em seu quintal.

O bairro também tem história com os esportes, pois abriga o Estádio Durival Britto e Silva, criado especialmente para a Copa de 1950. Hoje, além de jogos de futebol, o estádio recebe eventos culturais e shows diversos.

Em 1991, com a inauguração do Jardim Botânico de Curitiba, o então bairro do Capanema passa por uma das maiores revitalizações da história de Curitiba. Mais que um parque, o jardim simboliza uma série de melhorias que elevou o padrão de moradias da região. Desta maneira,  encontrará casas para alugar no Jardim Botânico que supram todas as suas necessidades.

Muito mais que um cartão-postal: o que o J. Botânico tem de melhor

Ao alugar casa no Jardim Botânico, com certeza irá conhecer bem o referido parque. Curiosamente, talvez o ponto mais conhecido de Curitiba, também têm aspectos que muita gente desconhece. Mais que um lugar para o lazer, também traz espaços para o estudo científico, exposições de arte, além de ter influencia em toda a cidade. Veja o que o aguarda na vizinhança de seu novo lar.

O Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter, eleito uma das Sete Maravilhas do Brasil, foi inaugurado em 1991. Em uma área total de 278 mil metros quadrados estão diversas espécies vegetais dispostas em alamedas e na estufa de três abóbadas, que se tornou o símbolo da cidade. A estufa é climatizada e mantém espécies raras da floresta atlântica e é visitada por biólogos e botânicos de todo o mundo que o consideram uma referência deste setor. E é está ampla variedade de vegetais, que torna o acervo do Jardim Botânico único e tão reverenciado.

Além disto, o parque tornou-se o coração do próprio bairro, influenciando todo o entorno que recebeu um comércio revigorado, melhores estruturas de ruas e calçamentos além de várias moradias novas. E muitas destas agora estão disponíveis para alugar.  Aproveite esta grande oportunidade e encontre a sua casa para alugar no Jardim Botânico.

Casa, apartamento ou sobrado?

Uma vez que o bairro já cativou seus olhos, resta a dúvida: é melhor alugar casas ou sobrados no Jardim Botânico? A resposta depende das necessidades de cada família e há diversos fatores que precisam ser levados em conta. 

A casa térrea geralmente tem um valor de aluguel menor, por ser uma obra mais simples e de mais fácil conservação. Outra vantagem é que mais fácil a decorar ou mudar os móveis, além de fazer a limpeza e manutenção, pois tudo está o mesmo piso. Também é recomendada para famílias com crianças, idosos ou portadores de necessidades especiais, que correm riscos ao utilizar escadas.

O sobrado é mais vantajoso para quem busca imóveis com melhor aproveitamento de espaço, pois ao distribuir os cômodos em dois andares, permite peças maiores. Também garante maior privacidade por separar os quartos das salas de visitas. Por ser uma edificação mais alta, o sobrado normalmente fornece uma vista mais privilegiada, fator importante para quem aluga sobrado no Jardim Botânico. Por outro lado, normalmente os sobrados são construídos em conjuntos, o que significa maior proximidade com os vizinhos, uma situação que deve ser considerada ao alugar um imóvel.

O que evitar ao alugar imóvel

Alugar uma casa ou sobrado no Jardim Botânico é ter a oportunidade de morar bem. Todavia, a escolha deve ser cuidadosa para que more no imóvel que melhor atenda você e sua família e há riscos a evitar.

Se um imóvel está muito barato, abaixo da média de mercado, há a chance de ele ocultar problemas, tais como nas instalações elétrica e hidráulica, infiltrações ou o uso de materiais de construção de nível inferior. Neste caso, convém inspecionar a casa ou sobrado minuciosamente e não se deixar levar apenas por um preço barato.

Outro fator a se evitar é assinar o contrato de locação sem examinar as cláusulas. Se tiver dúvidas ou dificuldades, vale a pena até chamar um advogado para orientá-lo neste processo, evitando complicações futuras.

Outra dica é conversar sobre os futuros.vizinhos. Assim se informará não somente sobre questões de segurança e acesso aos serviços, mas se informará se o morador anterior teve problemas com a casa ou qualquer outra situação que não seja visível na vistoria.

Assim, ao escolher a casa para alugar no Jardim Botânico, irá com certeza aproveitar tudo que este belíssimo lugar tem a oferecer. Confira também as opções disponíveis de apartamentos para alugar no Jardim Botânico aqui no Chaves na Mão, com certeza encontrará a residência ideal para você. 

Compare o preço de Casas para Alugar no Jardim Botânico em Curitiba - PR

ENDEREÇO VALOR
R Padre Francisco Joao Azevedo 398 R$3.000
Coronel Joao Da Silva Sampaio 248 R$3.250

Filtros aplicados

Jardim Botânico/Curitiba
Casa / Sobrado