23

Apartamentos para alugar no Alto Boqueirão em Curitiba - PR

3 vantagens dos apartamentos para alugar no Alto Boqueirão

Os apartamentos para alugar no Alto Boqueirão são um fenômeno recente. Até a década de 1930, o bairro era predominantemente rural, com chácaras e vídeos dominando a paisagem. Foi só depois disso que surgiram as primeiras vilas e núcleos habitacionais. Até hoje, a região conta com muitas áreas verdes, principalmente às margens do rio Iguaçu.

Trata-se de um maiores e mais populosos bairros da capital paranaense. De acordo com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) ele tem mais de 53 mil habitantes e 17 mil domicílios em seus quase 12 quilômetros quadrados. Isso resulta em uma densidade habitacional de 44,77 habitantes por hectare!

Isso é um reflexo do acelerado crescimento do bairro, que conta com cada vez mais empreendimentos interessantes para quem quer morar bem. 

Confira essas 3 vantagens da locação de apartamentos no Alto Boqueirão: 

1° Os apartamentos para alugar no Alto Boqueirão têm um valor atrativo

Atualmente, o preço do metro quadrado no bairro está em R$ 3.267. É bastante abaixo da média de Curitiba, que ultrapassa os R$ 5 mil. Deste modo, os apartamentos de aluguel no Alto Boqueirão têm um valor muito mais acessível que em outras regiões da cidade.

Contudo, isso não significa morar mal. Com os bairros cêntricos cada vez mais saturados e com menos espaço, as construtoras têm se voltado às regiões mais afastadas para projetar seus novos lançamentos. Consequentemente, há uma boa oferta imóveis interessantes para alugar, mas sem comprometer uma grande parcela do orçamento.

2° O bairro está em uma região autônoma

O Alto Boqueirão é um dos maiores bairros da cidade, representando 2,76% de todo o território de Curitiba. Assim, não há falta de comércios, serviços ou de órgãos públicos que atendem ao público.

A oferta de serviços da Prefeitura é, por si só, excelente. O bairro conta com Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Escolas Municipais, Unidades de Saúde, creches conveniadas e um Armazém da Família.

Ou seja: quem opta por viver em apartamentos para alugar no Alto Boqueirão fica em uma região autônoma, com tudo o que precisa a poucos metros de casa. Sempre haverá farmácias, mercados, academias e todo o necessário por perto.

Há, também, ampla oferta de espaços ao ar livre. O destaque é o Zoológico de Curitiba, que atrai tanto locais quanto visitantes.

3° Os apartamentos de aluguel no Alto Boqueirão estão próximos ao transporte público

Quem vive em na região não precisa consumir uma parte considerável do orçamento para ter um carro próprio: além da grande oferta de serviços na região, o que dispensa grandes deslocamentos, o bairro conta com uma excelente estrutura de transporte público.

Além do Terminal do Boqueirão, que é o mais próximo, é fácil acessar os terminais do Carmo, Hauer e Sítio Cercado. Há, também, diversas linhas importantes que passam pela região:

● A linha Ligeirão Boqueirão permite chegar à Praça Carlos Gomes, no coração da cidade, em pouco mais de 20 minutos.
● A linha Circular Sul conecta o bairro com os outros da região, indo até a região da Linha Verde.
● Há fácil acesso à linha Inter 2, que passa pelo Terminal do Hauer e faz a conexão com diversos outros pontos da cidade.

Ou seja: se você ainda não está preparado para a casa própria, considere apartamentos para alugar no Alto Boqueirão. Por um valor acessível, você conta com tudo o que precisa, a poucos metros de casa.

Continue com o Chaves na Mão e confira as oportunidade de casas para alugar no Alto Boqueirão.

Alto Boqueirão/Curitiba
Apartamento
  • Página 1
  • 2
Publicidade
Carregando página

Tem certeza que deseja remover este anúncio dos favoritos?

Remover cancelar
Quantidade max. atingida!03

Favorite mais anúncio e salve para ver quando quiser entrando em sua conta!

Entrar na conta Cadastrar